Greenpeace é mais retrógrado do que a Igreja Católica! :)
Autor |
Mensagem |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Citação: Parece que não fui o único a ler "Deus, um delírio" por aqui.
Parabens, reconheceu a fonte principal! ;) Citação: Mas, qual será o próximo passo da igreja? Será que vai permitir o uso da camisinha, a pesquisa com células humanas, o aborto, o casamento homossexual ou restituir o "limbo"? Laughing Grande dúvida...
Mal posso esperar, não vou conseguir dormir direito de ansiedade! Hahaha! Abs, Fernando
|
23.08.2009(Dom)2:42 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Gostei da história da "versão Loney Tunes para o Cão dos Baskervilles" ... deve ser mesmo para isso que serve um cachorro que brilhe no escuro. Um porco que brilha no escuro eu nem imagino para que possa servir, a não ser como animal de estimação... rsrsrsrsrsrsrsrsrs
_________________ Eu acredito em SACI
|
24.08.2009(Seg)10:36 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Leiam tudo do Richard Dawkins e depois assistam Zeitgeist, um documentário que tb fala sobre isso. Esse filme (Zeitgeist) fala de outras coisas (como a conspiração estadunidense do 11 de setembro etc.), mas o mais interessante é a parte sobre religião. Paulo escreveu: Mas, qual será o próximo passo da igreja? Será que vai permitir o uso da camisinha, a pesquisa com células humanas, o aborto, o casamento homossexual ou restituir o "limbo"? Os anglicanos já não permitem algumas dessas coisas??? Abraços.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
24.08.2009(Seg)14:24 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá ! eu não esperaria demais do greenpeace ou do Vaticano... aliás, não espero muita coisa (boa) de nenhum fundamentalismo... por falar nisso, alguém já leu "Conflito de Fundamentalismos" do Tariq Ali ? tem tradução para o português e explica muita coisa de antes e depois do 11 de setembro, sobre que o Nílber falou... Um grande abraço. PS - me desculpem por não participar ativamente do debate sobre as religiões e suas implicações na moral de cada um. Não sou ateu, sou espírita, casado com uma católica praticante, mas aprendi que esse tipo de discussão não adianta de nada se os envolvidos não estiverem dispostos a transigir - e como isso quase nunca acontece, o resultado é, geralmente, alguém ofendido... talvez por isso seja um tabu social discutir religião... talvez seja porque não adianta... e o incrível é que dá para concordar com o Fernando e com o Valmer, porque, sob as suas respectivas óticas, ambos têm razão... o Fernando enxerga a instituição Igreja Católica e a forma como ela exerce o Poder no mundo cristão há mais de dois mil anos... já o Valmer enxerga a sua própria concepção de vida, que não tem nada que ver com a estrutura de Poder que a Igreja que professa a religião dele criou... assim, na verdade, se colocada a questão sob outro prisma - ou seja, se analisássemos a matéria retirando o nome Igreja Católica e colocando qualquer outro, duvido que não haveria um consenso... Me estendi demais, um grande abraço.
|
23.09.2009(Qua)21:11 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Diana Alcantara escreveu: Eu quero um porco que brilha no escuro....  Eu também, se alguém abrir um tópico de doações me avisem Quanto às ONG, OGM, GMC, FIAT ... ... boa noite, estou cansado para essa discussão 
_________________ Droseraholic!!!
|
29.09.2009(Ter)22:04 |
|
 |
Diana Alcantara
Registrado em: 09.01.2008(Qua)12:40 Mensagens: 182 Localização: sp/sp
|
Eu não li "Deus, um Delírio"...
|
30.09.2009(Qua)11:39 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
Citação: Eu não li "Deus, um Delírio"... Idem ! será que alguém pode fornecer as referências ? Citação: Leiam tudo do Richard Dawkins e depois assistam Zeitgeist, um documentário que tb fala sobre isso. Esse filme (Zeitgeist) fala de outras coisas (como a conspiração estadunidense do 11 de setembro etc.), mas o mais interessante é a parte sobre religião. Onde conseguimos esse documentário ? Grande abraço a todos !
|
02.10.2009(Sex)6:33 |
|
 |
adailton
Registrado em: 28.07.2009(Ter)21:46 Mensagens: 32 Localização: Campo Grande MS
|
Francisco, tenho ele em .pdf aqui, se quiser, me mande um email. essa questão da religião é muito interessante, eu separo em 'religião que liberta' e 'religião que aprisiona'. o espiritismo é realmente muito bacana, entre outras religiões espiritualistas, como a umbanda, catimbó, santo daime (e outras ayahuasqueiras), enfim... sou médium de umbanda. rs e o livro do Dawkins é bem bacana.
agora sobre os transgênicos. ixi, to em estudo disso ainda. fernando me deixou em cima do muro na última vez. eu sou um desses eco-chatos, ein? hahahah
abrax
|
22.10.2009(Qui)16:01 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
Olá Adailton ! coincidência, eu também sou umbandista ! obrigado pela oferta, é claro que vou aceitar ! pode esperar o e-mail para daqui a pouco ! Um grande abraço.
|
23.10.2009(Sex)7:21 |
|
 |
|