Sendo eu um musico profissional (pianista classico e popular que arrisca cantar quando a grana é boa hahahah) Eu sou eclético dentro das coisas que são bem feitas pois musica mal feita ou feita simplesmente pra vender ninguém merece!
Dentro do classico (bem resumido): Bach (especialmente o cravo bem temperado e as peças pra órgão) Mendelsohn (preludios e fugas) Beethoven (sonatas, sinfonias etc) Brahms (tudo pra piano) Chopin (tudo) Liszt (tudo) Schumman (tudo) Cesar frank (peças pra órgão e piano) Debussy (tudo) Ravel (tudo) Stravinsky (tudo) liguetti (musica ricercata, requiem) Villa lobos (tudo) O. Messiaen (tudo), Edino Krieger, Alberto nepomuceno, etc etc etc.
Do rock eu gosto mais dos progressivos, mas ouço de tudo. (bem resumido) Beatles, Pink Floyd, Emerson Lake and Palmer, PFM, King Crimson, Griffon, Focus, Led Zeppelin, Jethro tull, Pain of Salvation, Camel, Ozric tentacles, Mike Oldfield, uriah Heep, Yes, Tangerine Dream, Bacamarte, Iron Maiden, Black Sabbat, Dio, Napalm death, P.U.S, Bjork, king Diamond, Mutantes, Engenheiros do Hawai, etc etc etc
De jazz eu gosto de: Mono Villegas (pianista argentino), Michael françois (pianista frances) Dave Brueback, Winton Marsallis, C. Korea, Dizzy Gilespie, Aretha franklin, Nina simoni, Egberto gismonti, Hermeto Pascoal, Radamés Gnattali, Jean Luc Ponty, Jean michael Jarre, etc etc etc
De New age e musica tradicional eu gosto de: Enya, Mawaca (hippies com PHD da USP fazendo um som MUITO bom), Fogueira das rosas, Lorena Mackenitt, Yamato Ensemble (musica tradicional japonesa) Quinteto real (musica tradicional argentina) Mercedes Sosa (a cantora mais @#$% EVER!!!!) Nicolás Ledesna (orquestra de tango), Anthony Copping (musica tradicional da Oceania) etc etc etc
De Eletronico eu gosto de: Kraftwerk, Astral projection e Deep Forest. A trilha sonora do jogo Wipe out conta aqui tb.
De trilha sonora de Videogames eu indicaria: Todos os Castlevania (incluindo os 16 bits!!!) Unreal tournament, Final Fantasy VI, VII, VIII e especialmente o X. Chrono Cross, Ikaruga, Silpheed, Ookami, Strider, Valis III, Revenge of shinobi, Streets of rage, Shadow of the beast, Agony
De trilhas sonoras de animes tem coisa fantástica como as de: Mononoke hime, Nausicaa, Wolfs rain (tem musicas cantadas em portugues pela cantora de MPB Joyce!!!), Escaflowne, Cowboy Bebop, Alguma coisa das trilhas sonoras de Death note, Full metal Alchemist, Ki-ba, se salva.
De trilhas para cinema eu gosto muito das dos filmes classicos como: Casablanca, O homem que sabia demais, Dr. Jivago, summer 42, Singing in the rain etc. E também coisas como a trilha do Senhor dos Anéis (quase conta como newage)
Tem muito mais coisa que eu gosto, mas isso é o que eu lembro assim de relance (deixe-me checar as pilhas de cds e hds pra escrever tudo)
Mas de tudo
VENTANIA ROX TUDO!!!!!!!! É O MELHOR!!!! (Damião Esperiênça fica em segundo e a Trilha da noviça rebelde em Terceiro)