Viveiro de Mudas G.A.I.A!
Autor |
Mensagem |
Leo-Leonello
Destaque
Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04 Mensagens: 534 Localização: Mogi Mirim - SP
|
Olá Maurício, olá a todos. Sou estagiário junto com o Mauricio no viveiro Espaço Gaia. A dois anos atrás, quando ainda era estudante, fui idealizador e criador desse importante projeto, juntamente com minhas professoras Edna Diniz, Gleise Santos e Mª Lucinda Caveanha e demais colegas. É um grande prazer poder mostrar a todos um pouco mais sobre o nosso trabalho e os resultados dele durante esses 2 anos de existência. Obrigado Maurício por trazer ao conhecimento de todos o projeto. Obrigado a todos pelos elogios! A felicidade só é real quando compartilhada!
_________________ Léo Leonello
|
05.07.2009(Dom)22:53 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Maurício ! outra tática interessante: filas na porta da sala dos professores, para pedir essa ajuda... sempre adianta, porque interrompe o papo lá dentro e os professores solicitados tem de ficar levantando para atender aos alunos que estão chamando... é claro que as "filas" serão modo de dizer, vcs devem ir, um por um, com intervalos de mais ou menos quinze minutos, que é o tempo das vítimas apanharem um cafezinho e iniciarem uma conversa, sentados... se o estacionamento foi acessível aos alunos, ponham alguém de plantão perto dos carros das vítimas em potencial, apenas para atrasa-los quando querem sair no final do expediente, ou quando tem horários em outros lugares... é tiro e queda. Um detalhe: vcs sempre terão de se mostrar alunos interessados e extremamente educados, isso faz com que o professor tenha até vergonha de se aborrecer com a procura... além disso, devem comentar o assunto e as suas idéias com todos os demais membros do corpo docente, mesmo que eles não possam ajudar em nada. Professor é bicho que gosta de abraçar idéias boas, ainda quando não sejam propriamente do seu Departamento ou da sua Cadeira, e isso cria uma certa pressão sobre quem, de fato, possa decidir... para isso, priorizem aqueles professores que, necessariamente, tenham formação docente em primeiro lugar, como o professor (a) de português, que com certeza fez faculdade de letras e licenciatura, o professor (a) de qualquer língua estrangeira, o Professor de Orientação Educacional ou Profissional, se existir... explico: quando os professores são pedagogos, se influenciam mais por essas idéias do que os técnicos que estão dando aula... funciona nas faculdades de Direito, Economia, Administração, enfim, vai funcionar com vcs !
_________________ Eu acredito em SACI
|
06.07.2009(Seg)8:57 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Parabéns pela iniciativa, Maurício! Só uma dica: economize adubo com as suas embaúbas, pois elas gostam mesmo é de terra ruim!!! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
06.07.2009(Seg)9:18 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Francisco, essas suas táticas são muito boas. Mas eu acho que o único impecilho que teriamos, seria a falta de alunos para falar coms os professores. Poucos se interessam pelo viveiro, todos acham o projeto legal, mas não ajudam sabe. Pode ser que se fosse pra conversar pra solicitar algo, acho que alguns até iriam, não sei. Fora os estágiarios, mais uns 2 ou 3 três que se interessam e fazem algo pelo viveiro, então fica meio que complicado. Mas quando as aulas voltarem vou colocar algumas se suas dicas em prática. Brigadão novamente!
Miguel, valeu pelo toque. Jogamos um pouco de fertilizante orgânico nessas mudas porque elas ainda estavam pequenas. Agora que elas já cresceram um pouco só jogamos água mesmo. Brigadão!
Abraços
06.07.2009(Seg)10:04 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
No meu curso são 4 anos , para se formar.
|
06.07.2009(Seg)11:24 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Mas é curso superior né? O meu é técnico. 
06.07.2009(Seg)11:36 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
Não é técnico mesmo.
|
06.07.2009(Seg)11:45 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
|
Que legal então. Bastante tempo, deve ser bem completo.
06.07.2009(Seg)12:01 |
|
 |
Vinícius Graça
Registrado em: 12.05.2009(Ter)13:10 Mensagens: 114 Localização: Passos, Minas Gerais - Franca, São Paulo
|
Essas dicas do Francisco... Úteis é dizer pouco.
Abraços
_________________ Sempre quando há muita expectativa, há muita frustração, mas toda experiência é válida.
|
07.07.2009(Ter)2:21 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Vinícius ! eu aprendi isso da pior forma (sendo aporrinhado para fazer o que os alunos queiam)... pena que, quando estava na graduação, por exemplo, ninguém me ensinou ....
_________________ Eu acredito em SACI
|
07.07.2009(Ter)7:47 |
|
 |
|