Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.06.2025(Ter)18:36

Responder  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
 Forum de aquários: qual é o melhor? 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
:shock:

Que criaturas incríveis!!! Eu quero!! :)

Pq os betônicos seriam um problema p/ triops? Vi um video na internet onde tem triops num mesmo aquário q cascudos.

Abs, Fernando

P.S. Me inscrevi no site aquahobby ontem, mas ainda não recebi o e-mail pra fazer o registro... :(

23.05.2010(Dom)15:04
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
O peixe preto a que se refere é um Ituí-cavalo, que chega a atingir meio metro de comprimento, ou seja, ou aquário de 300L no mínimo.
O colorido "aritificialmente" (o que não é verdade :)) é um caracídeo ou uma Rasbora caso eu não esteja enganado, já estou meio desatualizado...

Mas que salada no seu aquário, hein? :shock: :shock:
Neons e acarás são peixes de cardume e não vivem bem sem indivíduos de sua espécie. E o aquário está SUPER-populado!!! Peixes de ph e gh extremamente incompatíveis, de continentes diferentes (!!!)
Aí eles não estão vivendo, mas sim sobrevivendo :cry:

Growlist / Wishlist

23.05.2010(Dom)15:16

Mensagem 
Poxa! Vendo o seu aquário me dá vontade de reativar o meu, antes tenho que arrumar um móvel novo pra colocar ele, o antigo está com cupins.
Legal aquele cascudo de nadadeiras arredondadas que vc diz que parece um cação, adoro cascudos já tive umas 6 espécies diferentes vivendo juntas, também tive um acará-bandeira igual ao seu marmorado-véu(foi o que disseram na loja) nunca mais vi um desses por aqui. Pena que aqui é raríssimo encontrar peixes diferentes, o mais diferente que tive foi o tralhoto, queria voltar a ter um desses mas por aqui acho que só uma vez na vida! Neon e cardinal também adoro, só consegui ter 4 deles e olhe que não é um peixe nem um pouco raro.

23.05.2010(Dom)15:18
Moderador

Mensagem 
Pois é Mauzao, como eu falei, eu sempre fui colecionador, hehehe! Essa mistureba de plantas e peixes é como quere cultivar numa mesma estufa Dionaea, Sarracenia, Nepenthes, Cephalotus, Aldrovanda, Utrics, Genlisea, Heliamphora, Pinguicula, Drosophyllum e Drosera tuberosa, micro, sul-africana , etc., né?! :wink:

Brigadão por identificar o ituí-cavalo! Qto aos peixes artificialmente coloridos, eu tava lendo no wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Painted_fish) q o corante é injetado nos coitados! não pretendo comprar mais deste não!

Agora tenho um pequeno cardume de 6 neons e dois cardinais q ficam juntos e coloquei um acará companheiro p/ o 1o.
Acabo de tirar umas fotos pra atualizar e mostrar como o aquário está diferente.

Frente:
Imagem

Verso (reparem no maço de U.striata boiando à direita):
Imagem

Lado:
Imagem

Vasinho de Utrics pendurado:
Imagem

Vasão de U.humboldtii:
Imagem

U.graminifolia:
Imagem

U.prehensilis:
Imagem

Meu casal de betas:
Imagem

Meu novo acará:
Imagem

Os neons e cardinais:
Imagem

A nova espécie de camarão, dos quais tenho 3 (este é o tal voraz -- vi eles comerem um neon q morreu, incrivel a velocidade!), junto com a beta fêmea e outros:
Imagem

Abs, Fernando

23.05.2010(Dom)15:40
Destaque

Mensagem 
Algumas identificações...

Ghost: Aqui eu tive com o nome de Peixe-Gato.
hatchet fish: Borboletinha(?).
peixe sugador: cascudo.
peixe gato(falso): Corridoura.

Abs Fernando e boa sorte.

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

23.05.2010(Dom)15:57
Moderador

Mensagem 
Valeu Bruno!!! :)

Estou um pouco preocupado com o q andei lendo sobre os baiacus... Apesar de pequenos, parece q podem ser bastante violentos entre si e com outros. Por enqto estao bastante comportados com um mês de aquário. Acho q não estao atacando ninguem (exceto talvez uns camaroezinhos q apareceram mortos e semi-comidos). Mas isso pode ser pelo fato de eu estar dando bastante alimento vivo a eles...

Fiquei preocupado com uma viagem de 3 semana q vou fazer em julho. Estou pensando em comprar um alimentador automatico e já comprei varios tipos de alimentos secos diferentes pra misturar, mas não sei se os baiacus vao gostar e podem começar a atacar s outros quando bater a fome... Vixe, será q vou voltar da férias e achar um cemitério de peixes?!?!

Abs, Fernando

23.05.2010(Dom)16:05

Mensagem 
Bruno Garcia escreveu:
Algumas identificações...

Ghost: Aqui eu tive com o nome de Peixe-Gato.
hatchet fish: Borboletinha(?).
peixe sugador: cascudo.
peixe gato(falso): Corridoura.

Abs Fernando e boa sorte.

Correto!
O colorido artificialmente é um Peixe-vidro-indiano (Chanda ranga) e o coitado não tem aquela cor, sacanagem injetar cor neles.
Ghost: Peixe-gato-de-vidro (Kriptopterus bicirrhis)
Hatchet fish: parece a Borboleta-pintada (Carnegiella strigata)
Peixe gato: Coridora sp

23.05.2010(Dom)16:14
Moderador

Mensagem 
Valeu Alessandro!

Ah, e esqueci de dizer q ninguém parece estar interessado em comer as Utrics, que bom! :)

Abs, Fernando

23.05.2010(Dom)16:17

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Valeu Bruno!!! :)

Estou um pouco preocupado com o q andei lendo sobre os baiacus... Apesar de pequenos, parece q podem ser bastante violentos entre si e com outros. Por enqto estao bastante comportados com um mês de aquário. Acho q não estao atacando ninguem (exceto talvez uns camaroezinhos q apareceram mortos e semi-comidos). Mas isso pode ser pelo fato de eu estar dando bastante alimento vivo a eles...

Fiquei preocupado com uma viagem de 3 semana q vou fazer em julho. Estou pensando em comprar um alimentador automatico e já comprei varios tipos de alimentos secos diferentes pra misturar, mas não sei se os baiacus vao gostar e podem começar a atacar s outros quando bater a fome... Vixe, será q vou voltar da férias e achar um cemitério de peixes?!?!

Abs, Fernando

O baiacu de água doce (Colomesus asellus) chega a 18cm, acho com esse tamanho ela vai causar problemas, ele é briguento e tem placas de dentes muito fortes ele pode arrancar as nadadeiras dos outros, o ideal é deixar ele em aquário só com os da própria espécie. É também chamado de Baiacu-tigre. Come de tudo e em grande quantidade já que tem o estômago elástico.

23.05.2010(Dom)16:21
Moderador

Mensagem 
Alessandro,

Por sorte eu comprei o baiacu menor mesmo (pea puffer) q não cresce q nem os outros, ficando com apenas uns 2cm mesmo, pelo q li. Mesmo assim, li uns relatos assutadores! :shock:

Abs, Fernando

23.05.2010(Dom)16:24
Responder   [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo