Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 21.05.2025(Qua)16:46

Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Ajuda com curso sobre plantas carnívoras 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
Olá pessoal,

Obrigado pela pronta colaboração! Várias das sugestões de vcs eu nem tinha pensado, em especial a dormência das plantas e sementes, que é algo que eu costumo deixar passar (principalmente por causa o meu clima, mais ameno), mas que sempre temos dúvida quando começamos.
Dar algumas idéias sobre cultivo em apartamento também é muito bom, já que aqui em SP poucos são aqueles que moram direto sobre a terra... :lol:

Minha idéia a princípio é de dividir a atividade (que durará 4 horas e será num dia só) numa parte teórica, na qual apresentarei conceitos sobre a evolução, ecologia e diversidade de PCs (algo parecido com uma palestra) além de falar um pouco sobre técnicas de cultivo. Em seguida, na parte prática, apresentaria as plantas, principalmente sua morfologia, além de resgatar conceitos apresentados na parte teórica. Depois disso, partiria para uma prática sobre cultivo, com substratos, como fazer um replantio, técnicas de propagação vegetativa (leaf cutting, divisão de touceira, estaquia), como semear, como molhar as plantas, onde achar informações de cultivo e por aí vai. Apesar de eu gostar muito de aprofundar os assuntos, o curso será para iniciantes mesmo, ou seja, bem básico, no final cada aluno leva uma muda, provavelmente de Dionaea ou alguma Drosera mesmo.

Citação:
O curso será só para alunos da USP ou para qualquer um? Se for para qualquer um, qual seria a idade mínima para participar?

Bruno, o curso será aberto a todos e não tem idade mínima.
Avisarei vcs quando sair a programação.

Mais uma vez, agradeço a ajuda de todos! :wink:

Abs,

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...

17.06.2010(Qui)10:41
Destaque

Mensagem 
Olá Paulo... eu tenho algumas dúzias de seedings de Droseras Spatulata e intermedia, mas naõ tenho nem substrato nem vasos pra separá-los, estão numa garrafa PET cortada na horizontal com um pouco de sphagnun... eu poderia doar... até a palestra acradito que já estejam bem maiores...qq coisa me avisa...

17.06.2010(Qui)11:31
Responder   [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2