Autor |
Mensagem |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
 Re: Aquário Plantado Léo.
Q lindo, parabens cara!!!!
|
22.05.2012(Ter)3:44 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Lindíssimo seu aquário, Leo ! Qual é a iluminação "simples" que vc está usando ? Desculpe a ignorância, mas o que são lâmpadas "luz do dia" ? (juro que não sei) !  Estou perguntando porque pretendo colocar umas plantas flutuantes aqui no aquário do Michelletto (meu Apaiari)... Embora apanhe sol parte do dia a iluminação é importante. E vc usa algum tipo de fertilizante ? Grande abraço !
_________________ Eu acredito em SACI
|
02.06.2012(Sáb)17:37 |
|
 |
Leo-Leonello
Destaque
Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04 Mensagens: 534 Localização: Mogi Mirim - SP
|
Oi Francisco. Uso 2 lâmpadas fluorescentes dessas tubulares comuns 30w cada. "luz do dia" é essa fluorescente branca que tem em todo lugar. Basta chegar na loja e pedir fluorescente "Luz do Dia"..existe variações como "Ultra Luz do dia" e "Super luz do dia" é no fundo tudo a mesma coisa, troco elas depois de um ano de uso. É fácil.
Não há fertilização.
Grande abraço e boa sorte.
_________________ Léo Leonello
|
02.06.2012(Sáb)17:48 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Leo-Leonello escreveu: Oi Francisco. Uso 2 lâmpadas fluorescentes dessas tubulares comuns 30w cada. "luz do dia" é essa fluorescente branca que tem em todo lugar. Basta chegar na loja e pedir fluorescente "Luz do Dia"..existe variações como "Ultra Luz do dia" e "Super luz do dia" é no fundo tudo a mesma coisa, troco elas depois de um ano de uso. É fácil.
Não há fertilização.
Grande abraço e boa sorte. Obrigado Leo ! Juro que não sabia dessa denominação ! Vou adaptar uma luminária para o meu aquário e agora já sei o que usar ! Grande abraço !
_________________ Eu acredito em SACI
|
02.06.2012(Sáb)17:55 |
|
 |
dorensbach
Registrado em: 18.10.2011(Ter)12:01 Mensagens: 26 Localização: Imigrante/RS (Terra do Cactário Horst)
|
Léo, muito bonito seu aquário. Ele demanda alguma manutenção de limpeza periódica?
_________________ Paulo Daniel Dorensbach Imigrante/RS (Terra do Cactário Horst) Growlist e wishlist Site pessoal
|
04.06.2012(Seg)13:43 |
|
 |
Leo-Leonello
Destaque
|
Oi Paulo Daniel. Demanda limpeza sim. Aspiro os detritos do fundo, retiro folhas mortas e amarelas e lavo a lã do filtro externo a cada 3 semanas mais ou menos. Lavo a lã na água que foi retirada do aquário. Só troco a lã do cartucho do filtro quando fica deteriorada ou rasgada. Obrigado, grande abraço.
|
04.06.2012(Seg)14:43 |
|
 |
Leo-Leonello
Destaque
|
rodrigomab escreveu: Muito lindo, Léo! Gosto muito desse tipo de layout, meio que "selva", sem muito paisagismo. Belos exemplares, tanto de flora, quanto de fauna. Você colocou alguma camada fértil? Montei um aquário com plantas neste último sábado, muito feliz ao voltar pro aquarismo depois do meu último aqua ter um vazamento! hehehe Aqui uma foto dele hoje, recém-nascido rs:  Abraço! Olá Rodrigo, tirou novas fotos do seu aquário? Estamos curiosos! Abraço.
|
04.06.2012(Seg)14:51 |
|
 |
vinicius romancini
Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35 Mensagens: 686 Localização: chapecó-sc brasil
|
e ai rodrigo e léo como vao os aquas? postem fotos novas para nos podermos ver 
_________________ vinicius passou por aqui
|
05.06.2012(Ter)20:57 |
|
 |
vitor meireles
Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21 Mensagens: 398 Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
|
Bacana de mais Léo..parabens pelos aquarios...sempre achei seus peixes d++!! 
_________________ .
|
05.06.2012(Ter)22:59 |
|
 |
rodrigomab
Registrado em: 30.07.2007(Seg)23:05 Mensagens: 49 Localização: Aracruz-Fundão-Sta Teresa/ES
|
Opa, desculpem pelo sumiço! Neste feriado vou tirar algumas fotos e postar aqui. A ciclagem dele já terminou, está montado há 5 semanas. O problema é que apareceram as maleditas cianobactérias... Quero tentar exterminá-las antes de adicionar os peixes.
|
07.06.2012(Qui)5:36 |
|
 |
|