Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.06.2025(Ter)13:20

Responder  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo
 Forum de aquários: qual é o melhor? 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
Mega populado o meu aquário?? Isso tá mais pra China ou Índia, hahaha! Realmente, estou aprendendo a pagar o preço por querer ter tudo qto é peixe: trocas de água mais frequentes, excesso de nutrientes, boom de algas, etc.

Comprei uns peixinhos (isso mesmo, mais ainda) q supostamente comem algas. Chamam-se american flagfish, é um tipo de killifish. Os caras sao bons mesmo, comem todas as algas. Mas infelizmente decidiram q minhas Utrics aquáticas tbm sao uma delícia... Isolei elas numa redinha.

O problema é q amanha chegam minhas Aldrovanda, será q elas tem gosto bom tbm???

Abs, Fernando

02.06.2010(Qua)3:53
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Caramba! Que aquário bacana!
Mais umas dicas que eu sei que vão ser úteis:
1 - Quantidade de peixes: leve em conta o comprimento do peixe, do focinho até o final da cauda, desprezando a nadadeira caudal, somando todos que você tem no aqua, e calcule 1 cm de peixe para cada litro d'água;
2 - Iluminação: 1 Watt para cada litro d'água.
No meu tempo, a gente usava esses parâmetros e dava certo!
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

02.06.2010(Qua)9:02
Moderador

Mensagem 
Valeu Miguel!!

não tem jeito, sou colecionador mesmo e calculo estar um pouco acima em # de peixes. hehehe! Mas estou disposto a pagar o preço por enqto de ter q fazer monitoração constante da água e fazer trocas mais frequentes. E pra desestressar os peixes estou botando planta pra caramba (como vc viu) pra criar um montao de esconderijos.

Qto a luz, ontem reduzi o fotoperiodo pra ajudar no controle de algas. Tbm comecei a usar PhosBan Adsorption media pra remover fosfato q está altissimo. Comecei devagar pois li q a remocao repentina de fosfato pode causar alteracoes grandes de pH (já q ele é tamponador). Mas ao acordar hj e ver q não havia mudado nada no valor de fosfato após umas 12h lá dentro, tripliquei a dose e vou ficar controlando pH e fosfato o dia inteiro (ainda bem q trabalho de casa hj!).

Afinal, as Aldrovanda chegam hj no final da tarde... :)

Abs, Fernando

02.06.2010(Qua)10:47
Mensagem cuidado
fernando cuidado ao extremo com a bomba tabajara de CO2, ja tive varios amigos que esta bomba deu zebra, jogou todo o co2 de uma vez no aqua e matou tudo, um perdeu de uma vez 32 discos selecionados e 12 bandeiras.....

abraço

02.06.2010(Qua)11:28
Moderador

Mensagem 
Nooooossssaaaa! Cara, tragédia mesmo!!

Eu li q isso poderia ser problema, entao instalei um monitorador de CO2 interno no aquário. Estou com a bomba a menos de uma semana, mas so far so good... Imagino q a quantidade de CO2 vai diminuindo com o tempo, entao se ainda não atingiu niveis perigosos (mesmo com o "atomizador" de bolhas) eu devo estar seguro, não? E vou ficar de olho pra ver se eles não tao indo respirar na superficie com mais frequencia... Por sorte tenho trabalhado mto de casa e o aquario fica na minha frente. :)

Valeu!
Fernando

02.06.2010(Qua)11:53
Mensagem Co2
Pela foto me parece que sua bomba é caseira, estou correto ????

Esta bomba quando da zebra dispara e joga todo o Co2 de uma vez, num adianta monitorar... Tem que rezar para não dar zebra, ela é a base de pressão, se discompensar danou-se....

Me corrija se não for caseira e dispreze a minha informação....

02.06.2010(Qua)12:06
Moderador

Mensagem 
É caseira sim, num garrafao de quase 4L (1 galao). Me conta isso dela disparar de repente, eu não sabia não!! :shock: Como assim, se ela "discompensar"??

Eu comecei com uma pedrinha pome (daquelas comuns de aeração de aquario) na ponta do tubo, q soltava bolhas médias. Mas daí troquei pelo atomizador q faz bolhas minusculas e percebi q demorou mto pra sairem bolhas e meu garrafao ficou sob enorme pressao.

Abs, Fernando

02.06.2010(Qua)12:12
Mensagem Co2
O que acontece é que a pressão é tanta que dispara a injeção de Co2 no aqua, não sei como exatamente, mas num amigo meu eu presenciei mais ou menos o acontecido, ele tinha um galão de 5 lts, eu cheguei na casa dele estava tudo bem, com 80 % do galão cheio, 15 minutos depois ia embora e o desespero, o galão vasio, e todo o Co2 tinha ido para o aqua... E tchau peixes e plantas......

Tome muito cuidado.

É só um alerta, e talvez se você pesquisar na net descubra o porque issu pode acontecer e alguma forma de evitar...

Abração

02.06.2010(Qua)12:29
Moderador

Mensagem 
Aaah, acho q entedi!

Teve refluxo enorme não só do CO2 mas da cultura de levedura p/ dentro do aquario, certo? Isso sim seria um problema imenso, pois o CO2 em si borbulharia p/ a superficie antes de conseguir dissolver na água (bolhas grande demais), mas a mistura de levedura/ açucar/ bicarbonato com a agua do aquario poderia mesmo ser desastrosa...

Agora entendi pq em forums aquaristas alguns falavam em colocar vávulo p/ evitar refluxo... mais uma coisinha pra lista!! :)

Brigadao,
Fernando

02.06.2010(Qua)12:35

Mensagem 
Aqui aconteceu de a garrafa de Co2 explodir. Imaginem só a sujeira que fez no meu quarto (TV, piso, mesa, armário etc), espirrou pra tudo que é lado :?

O cheiro demorou pra sair totalmente, levou váaarios dias :)

Growlist / Wishlist

02.06.2010(Qua)13:03
Responder   [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo