Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.06.2025(Ter)9:36

Responder  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 12  Próximo
 Forum de aquários: qual é o melhor? 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
Cara como eles crescem rápido!!! Meus T.longicaudatus já estão com mais do dobro do tamanho (triplo?) q estavam quando nasceram!

Ontem a noite "semeei" os ovinhos de T.cancriformis, wish me luck! ;)

Cristiano, tô doido pra comprar aqueles T.australiensis verdes, mas acho q vou esperar pra ver como sao os meus (q ainda não chegaram, espero q logo...).

Pra quem não conhece, vejam algumas fotos de Triops aqui:
http://redpox1st.files.wordpress.com/20 ... ops_12.jpg
http://www.lorologiaiomiope.com/wp-cont ... riops2.jpg
http://mytriops.com/articles/images/Tri ... idicus.jpg

Abs, Fernando

07.06.2010(Seg)13:15
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
Pois é, eles crescem super rápido, daqui a pouco até terão filhotes. Tenta conseguir o Triops granarius, parece legal também.

Boa sorte.

07.06.2010(Seg)14:29
Moderador

Mensagem 
Estou tentando! ;) Tenho algumas apostas no eBay, uma hora consigo...

Aliás, nas instruções do Dadasis p/ T.cancriformis, ele fala q é necessário temps de 21-23C. Será q isso é só pra germinar ou será q isso é durante todo o crescimento? Vai ser dificil pra mim manter uma temp tao baixa por aqui...

Abs, Fernando

07.06.2010(Seg)14:56
Moderador

Mensagem 
Provavelmente só para a eclosão.

De uma olhada na tabela de temperatura para as epécies nesse site:

http://www.triopsguys.com/species/triops-cancriformis/

08.06.2010(Ter)13:43

Mensagem 
Me desculpem por me intrometer e mudar um pouquinho de assunto, mas será que da certo colocar U. subulata nesses vasos de aquário que ficam presos com ventosa?? Vou receber algumas sementes e tava pensando em depois que nascerem e crescerem um pouco fazer isso, ou, se possível colocar até um pouco no cascalho do aquário, mas acho que não dá certo com ela, alguém que já fez isso pode me falar se dá certo? Obrigado

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

08.06.2010(Ter)14:44
Moderador

Mensagem 
Bruno, não me surpreenderia em nada se isso funcionasse, considerando a praga q é U.subulata! Eu ja vi ela crescendo assim na natureza, vale tentar sim. Mas pq não usar U.graminifolia q é maior e tbm é praga? Se não tiver, tenho certeza q vc consegue fácil com alguem do forum.

Cristiano, valeu pela dica daquele site, mta informacao legal!

Estou no 2 dia de aguardo de "germinacao" de T.cancriformis. Coloquei o aquario perto de uma janela aberta, assim fica na temp certa, +-21C.

Qto a T.longicaudatus, estao crescendo rápido a +-26C. Mas tem uma diferença de tamanho grande entre os q nasceram 1o e por último, estou com medo de canibalismo. Bom supostamente isso acontece se estiverem com mta fome, portanto rpetendo evitar isso. Coloquei um grao de milho cozido la dentro, seguindo dicas de um site. Isso não deve apodrecer tao rapido qto o alimento em bolotinhas q veio com o kit.

Ontem peguei a outra metade de ovos de T.longicaudatus e "semeei" num aqua novo (tenho utilizado uns de plastico de +-1.5L q compro por US$5). Tbm transferi os ovos remanescentes do 1o aqua, pra ver se estes brotam tbm...

Abs,
Fernando

08.06.2010(Ter)16:20
Moderador

Mensagem 
Cristiano, nasceram os T.cancriformis!!! Tem uns 10 ou mais deles, não dá pra saber sireito posi sao minusculos!

Já os T.longicaudatus estao crescendo incrivelmente rapido, o maior já está com quase 1cm, excluindo as antenas no rabo! Só não consigo contar qtos tem... Sao pelo menos 5 deles.

Abs, Fernando

09.06.2010(Qua)0:23
Moderador

Mensagem 
Cara, vi q já nasceram alguns triops no aqua q montei ontem com os ovos remanescentes de T.longicaudatus!! Devem ser alguns dos ovos q transferi do 1o aqua, pois acho q mal deu 24h q montei este 3o aqua! Nossa, tô com 3 pequenos aquas de Triops agora: dois com T.longicaudatus e um com T.cancriformis. Logo logo eles terao tomado conta do apê, hahaha!

Abs, Fernando

09.06.2010(Qua)0:38

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Bruno, não me surpreenderia em nada se isso funcionasse, considerando a praga q é U.subulata! Eu ja vi ela crescendo assim na natureza, vale tentar sim. Mas pq não usar U.graminifolia q é maior e tbm é praga? Se não tiver, tenho certeza q vc consegue fácil com alguem do forum.

Na verdade pensei em usar a U. subulata pois já vou ganhá-la, mas se é tão fácil de encontrar a graminifolia eu posso usá-la. Por enquanto só tenho a arenária aquí em casa.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

09.06.2010(Qua)13:07

Mensagem 
E aí, todos bem?

Buenas, afim de aproveitar o tópico...

Estes dias eu entrei em uma agropecuária e encontrei vários aquários, mas tudo muito básico. No entanto, tinha um aquário maior com apenas 1 peixe dentro. Comecei a admirar o tal do bicho e o achei bonito pra caramba. O peixe era bem "brincalhão" e parecia que interagia com o movimento externo. Ele revirava tudo, mexia na decoração, seguia movimentos do dedo... No que perguntei pro atendente, o cara disse que era um "Papagaio", peixe amarelo e já tinha um tamanho bem considerável( + - 20cm), disse que não crescia muito mais que aquilo, mas o ideal era comprar bem filhote e ir curtindo o desenvolvimento dele. O preço era em torno de R$ 350 >500. Realmente o bicho era muito lindo e gostei bastante do jeito dele..

Agora, minha pergunta: alguém já teve ou tem o tal papagaio? Tão caro assim? Dei uma procurada e lí que é um híbrido e até colorido artificialmente, mas...

Abraços,
Felipe

Flickr: Carnívoras e outras

09.06.2010(Qua)14:24
Responder   [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 12  Próximo