Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 06.05.2024(Seg)4:03



Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Montando um aquário para um Apaiari - Novas fotos - 2 meses 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Re: Montando um aquário para um Apaiari - Novas fotos após 1
canovaaugusto escreveu:
Leo-Leonello escreveu:
Olá Francisco.
Está lindo seu peixe!
Também com uma dieta dessas até eu fico lindão! kk
Parabéns.


Essa foi boa Léo! Será que ração de peixe é bom assim? kkk


Se, de fato, for, passo a come-la também...

vinicius romancini escreveu:
haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah /confused eu não disse que o peixe parece um betta eu disse que o RABO dele parece um rabo de betta entenderam um RABO de betta :mrgreen: pois ele é comprido /susto

:lol:


Pior ainda: a cauda é que é completamente diferente - se vc ainda estivesse falando do branco dos olhos... rsrsrsrsrsrssr :twisted:

_________________
Eu acredito em SACI


26.06.2012(Ter)13:27
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Montando um aquário para um Apaiari - Novas fotos após 1
Hilário. :mrgreen:

P.S. Atualiza aí, esse bicho já deve ter uns 10 cm a mais que na primeira foto. :lol:

_________________
Droseraholic!!!


26.06.2012(Ter)15:36
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Re: Montando um aquário para um Apaiari - Novas fotos após 1
Carlos Rohrbacher escreveu:
Hilário. :mrgreen:

P.S. Atualiza aí, esse bicho já deve ter uns 10 cm a mais que na primeira foto. :lol:


Olá Carlos ! Já tem uma foto atualizada de alguns dias atrás no tópico (não estou conseguindo fazer o link dele nessa mensagem)... Mas hoje mais tarde vou tentar tirar mais algumas fotos porque faz um mês que ele está aqui em casa e pretendo documentar o crescimento.

O problema é que ele parece saber quando tento fotografa-lo. Geralmente nada calmo e permanece tranquilo, quando percebe que peguei a câmera (porque ele percebe lá de dentro, tenho certeza !), começa a dar uns rodopios extraordinários ! Aí é dificílimo conseguir uma foto ao menos razoável da figura !

Mas sou persistente ! Daqui a pouco espero ter uma foto de boa qualidade que mostre sua atual aparência !

Grande abraço !

PS - Mas que não se parece com um Betta, nem na cauda, não parece... rsrsrsrsrs /psica

_________________
Eu acredito em SACI


27.06.2012(Qua)5:14
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Re: Montando um aquário para um Apaiari - Novas fotos após 1
Olá Carlos ! Promessa é dívida: seguem as mais recentes fotos do Michelletto:


Imagem


Imagem


Imagem

Como vc poderá notar, finalmente a água está se tornando "tingida" pelo tronco de aroeira, e aproximando o habitat do biótopo amazônico.

Tem um Cascudo bem grande também no aquário, mas ele cismou de ficar sob o tronco e entre as pedras, só sai à noite e ocasionalmente durante o dia - quando der sorte de estar lá nesse momento com a câmera espero conseguir uma boa foto dele !

Grande abraço !

_________________
Eu acredito em SACI


27.06.2012(Qua)8:50
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04
Mensagens: 534
Localização: Mogi Mirim - SP
Mensagem Re: Montando um aquário para um Apaiari - Novas fotos após 1
Nossa Francisco!!!
Tá quase bom pra ir pra frigideira.... :lol: (brincadeira)

Em uma ocasição, tive um acidente com meu Apaiari e o cascudo...O Apaiari cresceu e um belo dia resolveu comer o cascudo. O resultado foi um enorme susto quando ví a cabeça do cascudo entalada na boca do "Oscar". Eu e minha mãe sofremos um pouco pra conseguir soltar os 2 peixes, mas enfim, ambos sobreviveram e então separei os dois...

Grande abraço e parabéns pelo seu bebezão!

_________________
Léo Leonello


27.06.2012(Qua)9:01
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.03.2011(Seg)18:05
Mensagens: 370
Localização: Rio Negrinho/SC
Mensagem Re: Montando um aquário para um Apaiari - Novas fotos após 1
Urra meu!
É realmente um peixe muito bonito. Logo tu vai alimentar ele com picanha, ahahaha.
Ah, meu cascudo também é arredio, típico da maioria dessas espécies!


27.06.2012(Qua)9:06
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Montando um aquário para um Apaiari - Novas fotos após 1
Está bonitão, o que eu tinha também tentava comer cascudos e corydoras.

A tua câmera é prateada? Então para ele isso é cor de predador, por isso foge. /psica

_________________
Droseraholic!!!


27.06.2012(Qua)20:27
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Re: Montando um aquário para um Apaiari - Novas fotos após 1
Não entendo muito de peixes (ainda mais por nome cientifico), tirando os que tem por aqui. Mas ele lembra muito o Cará.
Um peixe muito bonito, e quanto ao cascudo, alguma dificuldade em sua criação?
Sempre tive vontade de ter um aquario, mas logo desanimo quando vou procurar os materiais (aqui são absurdo), mas acho que vou começar montar pelo menos um lago improvisado por aqui... essa moda de peixe tá pegando! :lol:
Só por curiosidade, já tentou criar lambari/piabinha ou Sauá...? nunca vi aquários com esses peixes, e os acho muito bonito quando em cardumes.

Parabéns pelo belo peixe!


27.06.2012(Qua)22:26
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Re: Montando um aquário para um Apaiari - Novas fotos após 1
Carlos Rohrbacher escreveu:
Está bonitão, o que eu tinha também tentava comer cascudos e corydoras.

A tua câmera é prateada? Então para ele isso é cor de predador, por isso foge. /psica


Caramba Carlos, acho que vc é adivinho... Como sabe que minha câmera é prateada ? Rapaz... Como sempre digo, cada dia em nosso forum é um dia de aprendizado...
Mas porque é uma cor de predador para ele ? Qual seria o predador prateado ?
Grande abraço !

_________________
Eu acredito em SACI


28.06.2012(Qui)6:03
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Re: Montando um aquário para um Apaiari - Novas fotos após 1
Nildo Rodrigues escreveu:
Não entendo muito de peixes (ainda mais por nome cientifico), tirando os que tem por aqui. Mas ele lembra muito o Cará.
Um peixe muito bonito, e quanto ao cascudo, alguma dificuldade em sua criação?
Sempre tive vontade de ter um aquario, mas logo desanimo quando vou procurar os materiais (aqui são absurdo), mas acho que vou começar montar pelo menos um lago improvisado por aqui... essa moda de peixe tá pegando! :lol:
Só por curiosidade, já tentou criar lambari/piabinha ou Sauá...? nunca vi aquários com esses peixes, e os acho muito bonito quando em cardumes.

Parabéns pelo belo peixe!


Olá Nildo ! Obrigado ! Quanto ao Cascudo, não tive nenhum peixe mais fácil de criar, basta colocar umas pastilhas de fundo e pronto, o bicho é quase que blindado, mas tem um mimetismo extraordinário: na loja vc o vê, já que não existe nenhuma decoração, mas quando ele se pilha no aquário, ainda mais se o ambiente simula o que seria o ambiente de um rio (no caso do meu o biótopo amazônico), vai ficar complicado de encontra-lo, ele apenas aparecerá quando quiser - nem quando vc colocar comida, porque é capaz de se alimentar de qualquer resíduo que grude no substrato, numa pedra, num tronco e até mesmo no filtro.
O meu muda de cor. Quando está agarrado sob o tronco, fica mais claro, da cor da madeira; quando está sobre o filtro, fica muito escuro, quase negro, é um peixe incrível. Pouco nada, pouco se movimenta, mas quando o faz e tenho a sorte de poder ver é, de fato, um animal muito interessante.
Uma curiosidade: Tinha preparado uma toca entre o tronco e as pedras para o Apaiari - o cascudo até então se escondia atrás do filtro... Imediatamente ele se apossou dessa toca e agora é dele... rsrsrsrs... E como o bicho é revestido por uma carapaça óssea, essa o Apaiari perdeu, tira-lo de lá vai ser impossível... rsrsrsrs... Vou ter de montar outra toca, mas o Apaiari está se acostumando a ficar atrás do filtro à noite.
Piabinha e Sauá nunca vi em aquário, mas Lambari já. Nunca os criei mas dizem não ser difícil - se for o mesmo peixe que chamam Lambari em Minas Gerais e aqui no Rio - realmente os cardumes são muito bonitos de se ver.
Pessoalmente minha lista de preferências em termos de espécies em aquariofilia é simples: 1º - Apaiari; 2º - Apaiari; 3º Betta Plackatt; 4º Betta Splendens...
Mas tenho vontade de ter um aquário de primitivos qualquer dia (pirambóia, etc).
Um sonho de consumo seria um Gar, aquele peixe da Flórida que tem uma boca de Jacaré, mas nunca vi nenhum a venda por aqui, além do que precisaria de um tanque muito grande ou um açude, porque ele fica grande de verdade.
É normal por aqui encontrarmos Piranhas da Barriga Vermelha e Pintados. Mas pelo que sei a manutenção das primeiras em aquário não é simples e o Pintado fica muito grande para os aquários que tenho - o maior é onde está o Michelletto, e qualquer outro ser vivo além do Cascudo ali terá uma morte certa...
Os meus planos são muito singelos: comprei esse aquário de 100l porque fiquei encantado com o Apaiari, deixei reservado na loja e foi o maior aquário que consegui imediatamente. Mas sei que em menos de um ano ele vai precisar de um maior.
Antes de ver esse Apaiari só tinha Bettas e Pomáceas...
Então estou pensando no seguinte: tenho combinado com um senhor, meu amigo, que monta aquários, a montagem de um de 300l (100cmx50cmx60cm), que é o máximo que eu consigo colocar sobre o móvel onde está esse. Aí talvez transforme esse aquário de 100l em um filtro sump para o de 300l ou, se minha esposa quiser, o transformo em um aquário de kinguios, de que ela gosta muito - mas isso se ela quiser, por mim vira sump mesmo... rsrsrsrs...
Quanto ao custo do material, tente comprar pela internet, se vc quiser comprar os componentes já prontos, mas há foruns onde vc aprende a fazer filtros de qualquer modelo extremamente eficientes.
Dê uma olhada no forum aquahobby, por exemplo, lá, como aqui no nosso, há uma sessão "faça vc mesmo" !
Se puder ajudar de qualquer forma, comprando qualquer material aqui no Rio e te encaminhando, será um prazer ajudar. Mas compro pela internet porque em São Paulo é bem mais barato que aqui e tem tudo. O Mercado Livre é ótimo para isso - ou algum colega de SP !
Grande abraço e conte comigo !

_________________
Eu acredito em SACI


28.06.2012(Qui)6:28
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB