Autor |
Mensagem |
Karina Longo
Destaque
Registrado em: 03.12.2011(Sáb)15:36 Mensagens: 239 Localização: Americana-SP
|
 checklist para expedição
Oi pessoal, estava aqui pensando...
Eu nunca fui em uma expedição e não tenho muita noção da "tralha" toda que precisa.
Então resolvi fazer esse tópico, quem sabe futuramente virar tópico fixo, com orientações e materiais necessários para proteção. Por exemplo: qual a roupa correta, sapato, acessórios, equipamentos. Enfim, tudo que é necessario ser levado em conta para poder ter uma aventura divertida e segura.
Resumindo: O kit indispensável para uma expedição.
Se viajei na maionese...me desculpem rsrsr
_________________ Karina Longo
Minha Galeria Minha Growlist/Wishilist
http://www.correios.com.br/enderecador/
Passo a Passo - Carta Selada
|
04.07.2012(Qua)21:08 |
|
 |
Gumboski
Destaque
Registrado em: 07.03.2011(Seg)18:05 Mensagens: 370 Localização: Rio Negrinho/SC
|
 Re: checklist para expedição
Hehe, pode ser uma boa sim fazer um checklist, mas vai depender muito de pra onde, quanto tempo e com quantas pessoas vc vai! Se for pra longas caminhadas com acampamento em barracas você pode fazer uma busca bem caprixada em sites de montanhismo e tal, lá eles dão dicas preciosas, mas nesses casos é sempre melhor ir com pessoas experientes em longas caminhadas. Já em viagens curtas, tipo bate e volta no dia, comida e roupas folgadas são essenciais, quase um pique-nique. Se for fazer herbários de PC's aí jornais velhos e uma boa prensa são básicos!
Enfim, as tralhas podem variar muito.
Desculpa não poder ajudar muito agora, mas talvez se vc der mais detalhes de pra onde, quanto tempo e quantidade de pessoas que irão contigo possamos ter ajudar melhor.
=)
|
04.07.2012(Qua)21:20 |
|
 |
Karina Longo
Destaque
|
Gumboski escreveu: Hehe, pode ser uma boa sim fazer um checklist, mas vai depender muito de pra onde, quanto tempo e com quantas pessoas vc vai! Se for pra longas caminhadas com acampamento em barracas você pode fazer uma busca bem caprixada em sites de montanhismo e tal, lá eles dão dicas preciosas, mas nesses casos é sempre melhor ir com pessoas experientes em longas caminhadas. Já em viagens curtas, tipo bate e volta no dia, comida e roupas folgadas são essenciais, quase um pique-nique. Se for fazer herbários de PC's aí jornais velhos e uma boa prensa são básicos!
Enfim, as tralhas podem variar muito. =) Legal, bom então no caso vamos considerar que seja uma expedição pequena
|
04.07.2012(Qua)21:22 |
|
 |
Gumboski
Destaque
Registrado em: 07.03.2011(Seg)18:05 Mensagens: 370 Localização: Rio Negrinho/SC
|
Expedições pequenas são mais tranquilas, mas tu vai ficar acampada ou em hotel? Quanto tempo? O acesso é tranquilo? Vai de carro até a área?
=]
|
04.07.2012(Qua)21:25 |
|
 |
Karina Longo
Destaque
|
Gumboski escreveu: Expedições pequenas são mais tranquilas, mas tu vai ficar acampada ou em hotel? Quanto tempo? O acesso é tranquilo? Vai de carro até a área?
=] Ai que tá, eu não to indo pra expedição nenhuma kkkk, a idéia do tópico foi mais pra fazer uma lista mesmo de coisas necessárias para se levar em uma expedição kkk
|
04.07.2012(Qua)21:40 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Vaos escolher um tipo então?
Pensei no mais básico, para uma pessoa:
01 dia. 02 dias, com pernoite em barraca.
O que acha?
_________________ Droseraholic!!!
|
04.07.2012(Qua)23:31 |
|
 |
Karina Longo
Destaque
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Vaos escolher um tipo então?
Pensei no mais básico, para uma pessoa:
01 dia. 02 dias, com pernoite em barraca.
O que acha? 2 dias então (com pernoite em barraca)
|
05.07.2012(Qui)13:11 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Opa, tem um tópico sobre isso aqui no 'papo furado': viewtopic.php?f=10&t=974&hilit=barracaFiz uma lista de itens para acampamento na segunda página do tópico, veja lá se ajuda. 
_________________ Droseraholic!!!
|
05.07.2012(Qui)16:51 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
Bom, da lista eu tenho.. -Barraca para 2 pessoas. -Lanterna -Facão. -Agulha e linha de barraca, para costurar o joelho! Né... abs..
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
05.07.2012(Qui)20:47 |
|
 |
Karina Longo
Destaque
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Opa, tem um tópico sobre isso aqui no 'papo furado': viewtopic.php?f=10&t=974&hilit=barracaFiz uma lista de itens para acampamento na segunda página do tópico, veja lá se ajuda.  Nooooooossa Carlos, que legal vc é chefe de escoteiro, meu sonho sempre foi acampar!!!! Se algum dia eu for pro Sul (eu, meu namorado, o canova e a esposa dele)rsrsrs vc topa? Nossa era exatamente uma lista dessa que eu queria. Bom praticamente a lista tradicional esta pronta. Num seria legal então acrescentar aqui no tópico uma listinha de coisas pra levar especificamente de plantas carnivoras em uma expedição (de 2 dias rsrs). Levando em consideração todas as coisas que vc me explicou, de retirar da natureza e tal...
|
05.07.2012(Qui)20:57 |
|
 |
|