Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)12:55



Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 checklist para expedição 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: checklist para expedição
eu levaria sphagnum e vasos para plantar as amostras /psica

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


07.07.2012(Sáb)15:44
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Re: checklist para expedição
vinicius romancini escreveu:
eu levaria sphagnum e vasos para plantar as amostras /psica


Iria ficar muita coisa pra levar, imagina só pra trazer....
Além disso elas resistem bem em vasilhas tipo tapware... /psica

Givanildo.


07.07.2012(Sáb)19:37
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: checklist para expedição
Nildo Rodrigues escreveu:
vinicius romancini escreveu:
eu levaria sphagnum e vasos para plantar as amostras /psica


Iria ficar muita coisa pra levar, imagina só pra trazer....
Além disso elas resistem bem em vasilhas tipo tapware... /psica

Givanildo.


ou saquinhos zick plock (acho que escrevi errado) :evil:

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


08.07.2012(Dom)11:17
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: checklist para expedição
Karina Longo escreveu:
Nooooooossa Carlos, que legal vc é chefe de escoteiro, meu sonho sempre foi acampar!!!! Se algum dia eu for pro Sul (eu, meu namorado, o canova e a esposa dele)rsrsrs vc topa?


É só combinar, há lugares bem interessantes para acampar aqui nos arredores.

Karina Longo escreveu:
Bom praticamente a lista tradicional esta pronta. Num seria legal então acrescentar aqui no tópico uma listinha de coisas pra levar especificamente de plantas carnivoras em uma expedição (de 2 dias rsrs). Levando em consideração todas as coisas que vc me explicou, de retirar da natureza e tal...


O que dá para acrescentar seria pinça, tesoura, sacos zip lock de tamanhos 0 a 5.

Estou sem tempo devido algumas mudanças no trabalho e as férias, você poderia agrupar essas informações, o que acha?

_________________
Droseraholic!!!


12.07.2012(Qui)1:22
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 03.07.2012(Ter)12:52
Mensagens: 16
Localização: São Joaquim da Barra - SP
Mensagem Re: checklist para expedição
Pessoal, costumo visitar habitats de orquideas. Indo e voltando no mesmo dia. Costumo levar os seguintes itens:
- Chapéu de lona e camiseta de manga comprida ( Sol castiga !)
- Calça confortável
- Calçado adequado ( Bota de Couro, acima do tornozelo e impermeável)

-Mochila para acomodar os equipamentos e coletas
- 1 faca e boa.
- 1 faca pequena dobrável ou canivete. Para subir nas arvores e não correr o risco de cair em cima da faca.
- Repelente de insetos ( Importante)
- 1 Par de perneiras de couro ou de borracha de camâra de ar ( Os locais que visito tem mais cobras que orquideas)
- 1 Binóculo
- Pedaço de Bambu, Barra de alumínio ou Cabo de Vassoura mesmo, para ir tateando o caminho. Nem sempre conseguimos enxergar os bichinhos no caminho, e para não pisar neles...
- Sacos plásticos para coleta
- Band-Aid
- Muita água...

_________________
" Os amigos são irmãos, que escolhemos pela vida !"


20.07.2012(Sex)10:54
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Re: checklist para expedição
Gostei dessa lista... acho que vou adotá-la...

:mrgreen:


20.07.2012(Sex)20:18
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 03.07.2012(Ter)12:52
Mensagens: 16
Localização: São Joaquim da Barra - SP
Mensagem Re: checklist para expedição
Nildo... no começo eu achava que o mundo iria acabar no meio do mato.. levava muita coisa, mas muita coisa mesmo. Carregava peso desnecessário e me cansava muito rápido por causa disso. Com o passar do tempo fui minimizando a parafernalha.
Com a mochila nas costas e com o sol escaldando em cima da mata fechada... parece que vai cozinhar. Quanto mais leve melhor é !

_________________
" Os amigos são irmãos, que escolhemos pela vida !"


03.08.2012(Sex)8:30
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: checklist para expedição
Isso de excesso de tralha é verdade, o ideal é 'fechar' a lista, reunir tudo sobre a cama e retirar
o que julgar desnecessário carregar. O que for ruim de carregar você deixa em outra bolsa,
no carro. O que pode ser deixado no carro é soro fisiológico, toalha e muda de roupa seca para a chegada,
outra coisa são sacos de lixo bem grandes e forte para colocar mochila e botas usadas.
Na lista da mochila de campo pode ser colocado tupperware, assim evita-se que plantas coletadas sejam esmagadas.

_________________
Droseraholic!!!


05.08.2012(Dom)17:24
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 02.11.2011(Qua)7:50
Mensagens: 56
Mensagem Re: checklist para expedição
Olá a todos.

Karina, o "check-list" depende muito do objetivo da viagem...

Alguns equipamentos/itens são de uso comum a todo tipo de acampamento ou passeio em campo: perneiras (proteção contra picadas de cobras), kit de primeiros (e segundos) socorros, 2 cantis, comprimidos de cloro (para purificar água), capa de chuva compacta, um bom canivete multiuso, facão (geralmente desnecessário...), 2 lanternas (uma pequena de reserva) com pilhas extra, boné/chapéu, calçado cano alto já maciado, barraca, saco de dormir, isolante térmico, fogareiro e kit de panelas, repelente de insetos, roupas adequadas (uma lista a parte), papel higiênico e pazinha para cavar sua "casinha", itens de higiene pessoal, alimentos (outra lista a parte), kit de emergência ou sobrevivência (opcional, que depende da acessibilidade do local a ser visitado)....

Se for uma expedição científica, como as que costumo fazer, inclua equipamentos técnicos: lupa de campo, prensa de campo (para exsicatas) e jornais velhos, caderno/fichas de campo, GPS/bússola, mapas, termômetro (para água e solo), luxímetro, pHâmetro (para água e solo), aparelho digital ou kit para análise de água, câmera fotográfica com acessórios (uma lista a parte...), saquinhos "zip-lock", tupperwares, sacos de lixo de tamanhos variados...

Caso o objetivo seja fazer um "safári fotográfico", como eu também faço às vezes (junto com a expedição científica...imagine o volume de equipamentos!!!), inclua mala/bolsa/mochila para equipamentos, camêra(s) (alguns preferem levar uma reserva), objetivas de tamanhos e finalidades diversas, cartões de memória ou filmes, equipamento de limpeza, sacos plásticos para proteção do equip. em caso de chuva, caderneta de anotações e lápis...

Bom, acho que é isso......

Abraços!

Dennis


05.09.2012(Qua)12:27
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 02.11.2011(Qua)7:50
Mensagens: 56
Mensagem Re: checklist para expedição
Esqueci do combustível do fogareiro (geralmente álcool no verão e benzina ou gasolina no inverso ou em altitudes elevadas), mochilas (cargueira e de "ataque"), pochete (opcional) e capa de mochila.

Abs!

Dennis


05.09.2012(Qua)12:43
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB