Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)8:38



Responder  [ 3 mensagens ] 
 carangueijo eremita -duvidas- 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem carangueijo eremita -duvidas-
OLÁÁÁ pessoal do forum, ando sempre sumindo... sumo mais do que camaleao em jardim botanico... mas vai:

Estive em itapoá-SC (praia) e fui na baia da babitonga em sao Francisco, e estava na maré baixa, um monte de algas estavam expostas e nelas milhoes de conchinhas encarcoladas, que dizer... conchonas! eu virava elas e algumas possuiam um molusco bem bonito, mas não me interessei em outros haviam eremitas (um carangueijo que vive em uma concha pois parte de seu corpo é sensível) coletei UM em um potinho sem nada, continuou bem, fomos em uma praia mais limpa (com agua cristalina) e limpei ele, pus em um potinho com agua e algas e levei ele até a casa de praia em itapoá tudo bem... meu pai como odeia essas coisas pq acha q "fede" (pq fede muuuito msm /confusedII ) e tacou longe... consegui salvar o carangueijo, viajamos mais de 6 horas no carro até chapecó, e ele continuou vivo sem agua do mar, apenas sendo humidecido com agua doçe sem cloro, agora esta bem...

agora ai vao as duvidas:

-eles precisam mesmo ser submergidos sempre em agua salgada? pois ele estava fora da agua e até agora está bem

-o que eles comem? ele comia as algas, mas meu pai as jogou fora, agora o que dou de comer a ele?

-ouvi dizer que eles consegem sobreviver fora da agua em um terrario com areia e agua normal, apenas para ele se humidecer... isso é verdade ou é uma outra especie?

-quaisquer coisa sou amigo de um dono de um pet-shop onde ele possui um aqua marinho e ele pode ficar lá /psica

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


28.12.2013(Sáb)23:02
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12
Mensagens: 342
Localização: Laranjal Paulista
Mensagem Re: carangueijo eremita -duvidas-
Veja os links:

Caranguejos (cuidados)

Como criar um habitat para caranguejos eremitas

Como cuidar de seu caranguejo eremita; As 5 coisas que você precisa saber


29.12.2013(Dom)13:24
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: carangueijo eremita -duvidas-
MUUUITO OBRIGADO /psica

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


18.01.2014(Sáb)9:52
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 3 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB