Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2024(Sex)18:15



Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
 Planta carnívora prospera se usada como banheiro... 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
(continuação) ... por isso, discordo, ainda, de uma observação que vc fez - com todo o respeito, é claro. Não existe folclore original, ou tradicional, porque, se não for original, não é folclore (o próprio termo significa cultura ou sabedoria popular, no sentido de conhecimento comum, de traço cultural de um povo). E, por causa dessas nuances, que resumi absurdamente para a história caber no tópico, é que afirmo que o nosso folclore é o mais rico (não disse o melhor, entenda) em manifestações culturais diversas, formando o substrato da cultura de um povo, como tal individualmente considerado.
Da mesma forma, o folclore não existe para ser "divertido", posto que se constitui em nossa cultura original. Pode-se achar divertidos os mitos quando estamos em nosso ambiente urbano, analisando-os como simples lendas, mas, para os brasileiros residentes em outros ambientes, ou para os brasileiros que, como eu, estudam a matéria, eles são elementos muito sérios não apenas de cultura como de realidade social.
Além do que o folclore, como um todo, não se esgota nas "assombrações" (termo essencialmente incorreto), mas cuida, entre outras coisas, de medicina e religião populares (essas mesmas que, vira e mexe, os cientistas e os clérigos "descobrem" como sendo muito mais eficientes que remédios ou exorcismos). Será que podemos dizer que os conhecimentos das ervas medicinais, pelos marajoaras, e do catimbó, pelos caboclos nordestinos, são "divertidos" ? divertidos em que ? em curar doenças ou almas ? e qual seria a diversão das rezadeiras, que unem as duas manifestações ?
Afinal, quando digo que acredito sem SACI eu não estou brincando. Da mesma forma como quando digo acreditar em LOBISOMEM, MULA SEM CABEÇA, CUMACANGA, M 'BOI ATATA (Boitatá), NEGRINHO DO PASTOREIO, CAAPORA, ANHANGÁ, etc...
Grande abraço a todos.
PS - essa limitação do número de caracteres dá um trabalho danado, hein ?

_________________
Eu acredito em SACI


05.07.2009(Dom)3:54
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18
Mensagens: 298
Localização: são pedro rj
Mensagem 
O que falta é uma boa estratégia de marketing. :lol:


05.07.2009(Dom)11:47
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Ian ! discordo: na verdade, o que falta ao Brasil é educar a sua população. Ninguém exerce a cidadania se não tiver educação, saúde, emprego, saneamento básico e acesso à justiça... e ninguém é patriota ou nacionalista quando não é cidadão... assim, o círculo vicioso está aí, sempre presente. Não se pode pretender exigir que o cidadão ame um País onde os governantes dão os exemplos que estamos assistindo diariamente, há muito tempo, enquanto o povo morre de fome, morre sem médico, mora ao lado do valão e só sabe da justiça quando é preso e vira réu... e, se não amar o País, a sua cultura passa a não interessar - então voltamos os nossos interesses para outras sociedades onde - imaginamos - as coisas funcionem melhor (mas na verdade, essa aparência não passa, aí sim, de uma grande jogada de marketing).
Porque vc acha que o Walt Disney se interessou tanto pelo Brasil depois da II Grande Guerra ? uma jogada de marketing. Porque vc acha que o slogan "o que é bom para os EUA é bom para o Brasil" nos foi praticamente imposto pela mídia (direta ou subliminar) desde essa época ? uma jogada de marketing... e porque vc acha que a IV Frota está, de novo, rondando a América Latina ? a especialidade da casa do marketing norte - americano... a presença militar...
Grande abraço.

_________________
Eu acredito em SACI


05.07.2009(Dom)19:50
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Flagrante !!!!! Fadinha no toilette !
Olá ! acabo de encontrar, no google, uma foto sugestiva ! para quem acredita deve ser um enigma: a fadinha está no toilette ? (sim, porque fadinhas não devem simplesmente ir ao banheiro...).


Imagem

_________________
Eu acredito em SACI


12.07.2009(Dom)10:29
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 27.12.2005(Ter)16:49
Mensagens: 561
Localização: Pontes e Lacerda - MT
Mensagem 
Ela esta numa posição e numa concentração.....tipo.....que se ela soltar um pum daqueles!!! Vira um Tsunami.


13.07.2009(Seg)22:32
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Rapaz, e justamente nuna nascente... depois dizem que as fadas são protetoras da ecologia... nenhum caapora ou curupira faria uma coisa dessas... rsrsrsrsrsrsrs

_________________
Eu acredito em SACI


14.07.2009(Ter)6:30
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB