| Autor | 
            Mensagem | 

| 

Celso 

Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59 Mensagens: 287 Localização: Sorocaba - SP

| 

Predadoras?  

Minha irmã  teve aula de ecologia e veio me perguntar se existem plantas predadoras. Eu não soube responder porque não soube o sentido literal da palavra.
  A PC pode ser chamada de predadora? 

| 

| 18.03.2010(Qui)21:47 | 

| 

| 

| 

rodrigobad 

Registrado em: 27.11.2009(Sex)11:24 Mensagens: 247 Localização: Toledo - Paraná

| 

cara, uma diferença entre "Predador e Consumidor": axo q Predador: eh aquele q usa abusa e não se importa com as conseguencias". tipo o ser humano, faz oq quer, e q se !@#!@ o resto. as plantas sao carnivoras, assim como muitos animais sao carnivoros, mas não extinguem suas presas. sei la axo q eh isso. axo q amanha eu me expresse melhor  /headbanger     

| 

| 18.03.2010(Qui)23:40 | 

| 

| 

| 

André Fabri 

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP

| 

Uma das definições de "predar" do dicionario Houaiss: "matar e consumir (ser vivo de outra espécie) como forma de obter energia vital" Então.... SIM! as plantas carnivoras são predadoras. Agora, se a sua irmã for como meu irmão do meio e estiver procurando por uma planta com um bocão que sai por ai caçando e devorando coisas, só um livro de mitologia mesmo pra ajudar    kkkk  

| 

| 19.03.2010(Sex)1:13 | 

| 

| 

| 

rodgaba 

Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22 Mensagens: 260 Localização: Campinas - SP

| 

muito bem... predar = caçar e consumir concordo com o amigo, elas usam artificios para atrairem e consumir mas se o sentido de predador for que nem filme de ficçao, jah discordo avalie melhor sua irma / pergunta (eita garotada boa pra fazer perguntas, jah jah meu filho tah assim tmb    )  

| 

| 19.03.2010(Sex)1:46 | 

| 

| 

| 

André Fabri 

| 

kkkkkkkkkk.... no caso do meu irmao nem se trata de um garoto perguntador, afinal ele tem 26 anos kkk.... é que ele quer porque quer que eu tenha uma PC que abocanhe as coisas espontaneamente     

| 

| 19.03.2010(Sex)11:23 | 

| 

| 

| 

rodgaba 

Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22 Mensagens: 260 Localização: Campinas - SP

| 

kkkk Andre, realmente ele que um BAITA PREDADOR, kkkkkkkkkk, talvez seja o sonho de quem gosta de Pc´s, auhasusahsauasasusahsauhsa, já pensou a plantinha esticando o caule de pegando o mosquito na parede, depois passa a linguinha para tirar o resto da asa do canto da armadilha, kkkkkkk 

| 

| 19.03.2010(Sex)12:42 | 

| 

| 

| 

Bruno Millan 

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP

| 

Se você pensar como mostraram no dicionário, todo ser vivo é predador, mesmo as plantas não carnívoras, que consomem os sais minerais e a água. 

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:  http://carnivorastop.blogspot.com/

| 

| 19.03.2010(Sex)13:19 | 

| 

| 

| 

Celso 

Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59 Mensagens: 287 Localização: Sorocaba - SP

| 

Hmm... minha irmã me perguntou porque ela tava fazendo uma aula de ecologia, ela tem 21 anos, e até me pediu o nome científico de alguma pc ai...auehauhe 

| 

| 19.03.2010(Sex)17:26 | 

| 

| 

| 

André Fabri 

| 

Também não é bem por ai bruno kkk.... o dicionario diz que é predador quem MATA e se vale de SERES VIVOS pra se nutrir.... =P 

| 

| 20.03.2010(Sáb)2:31 | 

| 

| 

| 

Bruno Millan 

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP

| 

A tá, senão não existiriam não predadores. 

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:  http://carnivorastop.blogspot.com/

| 

| 20.03.2010(Sáb)9:10 | 

| 

| 

|