Autor |
Mensagem |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
 Peixes!!!
Bom, eu sei que esse fórum é de plantas carnívoras, mas como nessa sala encontramos de tudo, vamos lá. Tenho um aquário de água doce de mais ou menos 12 litros, já tive vários peixes, vários deles deram cria, sendo que um que nasceu aquí viveu por uns 5 anos. Hoje só sobraram no meu aquário dois peixinhos limpa vidro, vocês devem conhecer, mas eles quase só ficam atrás da pedra, então, ontem mesmo pensei na ideia de "revitalizar meu aquário", vou comprar vários peixes e colocá-los nele. Gostaria de saber se alguém daquí conhece peixes legais para eu colocar. Os que eu tô pensando em por são: Platy, Platy véu, molinésia preto, paulistinha, paulistinha véu e espada. Esses que eu citei eu já conheço e já tive, agora vão uns que nunca tive e penso em por: Trichogaster e alguma espécie de acará. Gostaria de algumas sujestões de peixes legais ou bonitos que sejam amigáveis com os outros, de preferência resistente. O único que não posso ter é o cascudo, pois é o único que meus gatos pegam (também, fica no vidro olhando pra cara deles...) Se alguém quiser falar os peixes que tem, fique a vontade Obrigado.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
17.05.2010(Seg)14:25 |
|
 |
Alessandro
Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12 Mensagens: 342 Localização: Laranjal Paulista
|
Tive aquário por anos, tenho um de 250 litros que agora está desativado. O platy e o acará são de água de PH diferentes, os que combinam com platy são molinésia e espada(e todos os poecilideos) que são de água alcalina e salobra. Já no caso do acará(e todos os ciclideos) que é de água ácida, combina com o paulistinha. Eu sempre gostei de ciclideos como o acará-bandeira, acará-disco, ramirezi etc, mas a água aqui é muito alcalina e mesmo com acidificante nunca cheguei num bom nível de acidez pra eles, se bem que chegaram a de reprodudir umas duas vezes mas os alevinos eram devorados pelos outros peixes.
Editado pela última vez por Alessandro em 24.05.2010(Seg)16:39, em um total de 1 vez.
|
17.05.2010(Seg)14:35 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Já ouviu falar em killifish? Tem a maior galera aqui que só cria isso. Agraço.
|
17.05.2010(Seg)14:43 |
|
 |
Bruno Millan
|
Estranho, já tive paulistinha e platy ao mesmo tempo, na loja disseram que era do mesmo ph, e até que viveram bastante. Pena não poder ter o acará, mas tudo bem. O problema daquí é achar uma boa loja, moro em perdizes, a única boa que conheço é a cobasi. Será que dá pra comprar sem problemas peixes pela internet? tinha encontrado um site com bons preços, mas pensei no transporte e deve ser melhor ir na própria loja. Antigamente eu ia quase sempre numa loja chamada Blue Fish, era ótima, mas fechou. Tem uma perto do palmeiras, mas não compro lá pois nela tem além de peixes umas araras e papagaios em gaiolas pequenas, lembro até de ter visto uma jibóia, mas não tinha no site nada dizendo que era autorizado pelo IBAMA e não lembro de ter visto na loja.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
17.05.2010(Seg)14:45 |
|
 |
Alessandro
Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12 Mensagens: 342 Localização: Laranjal Paulista
|
Eu conheço o killifish! Pena que ele viva poucos anos e as ovas tem ficar em "musgo" úmido, é meio complicada a reprodução, mas é um peixe bonito. Tem até um site: http://www.killifishbrasil.com.br/
|
17.05.2010(Seg)14:48 |
|
 |
Bruno Millan
|
Ele é bem bonito mesmo, mas prefiro algum que viva bastante e dê cria facilmente, mas gostei muito, lindo. Esquecí de falar que devo comprar umas plantas aquáticas também, mas daí eu vejo na loja que eu for a que eu mais gostar que viva bem no meu aquário.

|
17.05.2010(Seg)14:52 |
|
 |
Alessandro
|
Bruno Millan escreveu: Estranho, já tive paulistinha e platy ao mesmo tempo, na loja disseram que era do mesmo ph, e até que viveram bastante. Paulistinha é de água neutra mas se adapta melhor a água ácida. Eu já tive até acará-disco em água alcalina, não é o ideal mas ele viveu bem, o acará-disco é muito sensível. Uma vez limpei o aquário, troquei de água, e quando pus os peixes de volta, morreram todos até um Panaque que estava lindo. O Disco teve todas as nadadeira corroidas e a guelra inchou. Foi o unico que sobreviveu e olha que é era o mais delicado deles, só morreu quando eu desisti de criar peixes e dei todos pra um conhecido soltar num laguinho que ele tem no sítio, só ai ele morreu. 
Editado pela última vez por Alessandro em 17.05.2010(Seg)15:06, em um total de 1 vez.
|
17.05.2010(Seg)14:57 |
|
 |
Bruno Millan
|
Coitado do seu acará!! Quando você fez o melhor pra ele ele morreu... Os peixes ovíparos tem cria facilmente? Lí em algum lugar que o paulistinha era ovíparo, mas nunca deu cria aquí. Acho que o acará então já está dispensado, não é adequado pro meu aquário e parece frágil. Meu tio que teve o trichogaster quando era criança e disse que era resistente, alguém conhece? Vendo na internet parece bem bonito, tem várias espécies.

|
17.05.2010(Seg)15:05 |
|
 |
Alessandro
|
Nunca tive Tricogaster, tive Colisa que é da mesma família assim como o Beta são anabantideos. São resistentes e se adaptam a qualquer PH, o Tricogaster, ao contrário do Beta vive melhor acompanhado de outro Tricogaster. Já tive Paulistinha mas nunca chegaram a se repruduzir aqui. Os oviparos que se reproduzem bem são o acará-bandeira e o Papilocromus, eles poem os ovos numa pedra e não deixam ninguém chegar perto e quando os alevinos nascem eles os guardam na boca se algum peixe chegar muito perto. Como meu aquário é grande, inventei de por lebistes achando que o Disco comeria o excesso de alevinos mas eram tantos, que acho que ele enjoou e viraram praga.
|
17.05.2010(Seg)15:15 |
|
 |
rodgaba
Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22 Mensagens: 260 Localização: Campinas - SP
|
12 litro??? ou 120 litros??? a regra basica para boa convivencia em aquarios sao peixes que suportes o mesmo ph, e ou soh de uma es´pecie ou de especies que sejam pacificas, alem disso calcula-se 1cm de peixe por litro de agua (um paulistinha +/- 5 cm entao seriam no maximo 3 paulistinhas no aqua de 12 litros), da uma olhada no forum www.aquahobby.com (era de aquarios) tem muitas info lah
|
17.05.2010(Seg)15:19 |
|
 |
|