Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 14.05.2024(Ter)6:18



Responder  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
 Forum de aquários: qual é o melhor? 
Autor Mensagem
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Fernando,

tem uns sistemas de CO2 que não são os 'de cilindro', eu tenho um (agora desativado) que
substitui as garrafas PET e vem com difusor. Talvez com dois deles você pudesse manter o
aqua com CO2 suficiente para as plantas.

http://www.aquabetta.com.br/index.php?p ... 5561176903

Ah, disco bonito esse, e ele vai crescer. :D

Citação:
Ah, a loja da ADA fica a alguns poucos quarteirões daqui de casa ...


/banana /banana /banana /banana /banana /banana /banana /banana /banana /banana

Antes que eu me esqueça, muito legal o teu aqua de 'bichinhos', tens calefação no apto, certo?
Isso é perfeito pois a temperatura ambiente pode ser regulada e os aquas pequenos podem
ser mantidos sem aquecedores e termostatos.

Pergunta fora de contexto: As lojas de 'pets' por aí tem que tipos de animais atualmente?
Quais o répteis que são vendidos?

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


01.07.2010(Qui)8:21
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Nossa, muito legal essa troca de pele dos triops!! Um ajuda o outro!! Eles tem cara de serem bem legais.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


01.07.2010(Qui)10:35
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59
Mensagens: 865
Localização: Belo Horizonte - MG
Mensagem 
São realmente bem legais Bruno. E a propósito, feliz aniversário Bruno! E Fernando, cade as Aldrovanda???

_________________
Abraços,

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist


01.07.2010(Qui)10:54
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 21.09.2009(Seg)18:41
Mensagens: 140
Localização: Campinas-SP
Mensagem 
Booooa Fernando!!! até que enfim uma atualização decente hehehehehehe

Os triops estão lindões!!
aquele simulador de luz do luar está incrível!!

Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!

_________________
bom cultivo!

Growlist / Wishlist


Editado pela última vez por mauzao em 01.07.2010(Qui)20:40, em um total de 1 vez.



01.07.2010(Qui)14:42
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Valeu pessoal!!! :)

Vitor, estes bichos comem de tudo, até uns aos outros se deixar!! Outro dia joguei pra eles um dos peixinhos do aquario q havia morrido e eles só deixaram os ossos!

Carlos, eu vi estes sistemas de CO2, mas me parece q nenehum deles da pra regular quantidade de CO2 como com cilindro. Portanto, vou ficar com o método caseiro mesmo até criar coragem de comprar o cilindro.

Meu apê tem um aquecedor/ ar condicionado, mas eu nunca preciso usar pois é prédio relativamente novo, entao é todo construido rpa reter o calor (como por exemplo, vidro duplo). Portanto nunca preciso ligar aquecedor pois a agua fica sempre entre 25-30C.

Qto aos pet shops, aqui tem de tudo cara! E o q não tem em pet shop vc encontra pra venda/ troca online.

Hase, as Aldrovanda estao espalhadas na superficie de ambos os aquarios.

Mauzao, estou adorando a luz noturna, dá um efeito incrivel mesmo!


Abs,
Fernando


01.07.2010(Qui)17:32
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Essa luz noturna ficou demais!! Simula bem a natureza e fica bonito.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


01.07.2010(Qui)20:53
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Hello pessoal,

Já se passaram vários meses desde o ultimo update. No aquário de 210L, as plantas cresceram pra caramba, talvez devido às novas luzes e/ou aos fertilizantes q andei colocando. Virou uma floresta e ja tive q fazer várias podas pesadas. Infelizmente ao longo dos ultimos meses tbm tive vários acidentes com os peixes, como sufocamento por excesso de CO2, suicidas saltadores, queda de temperatura abrupta, etc. Alguns se foram, outros aguentaram firme.

Bom, queria mostrar umas fotos recentes. Aqui está ele há umas duas semanas, frente e verso:


Imagem
Imagem


Depois disso eu fiz uma poda e replantei tudo (inclusive algumas plantas novas q recebi de um amigo). Vejam abaixo fotos q acabei de tirar, frente e verso:


Imagem
Imagem

Alguns dos moradores novos:

Imagem
Imagem

Esse peixe achei bem legal, pelo formato fino do corpo:
Imagem
Imagem

E finalmente esta é especial pro Miguel: a minha mais nova aquisição, uma enorme Aponogeton madagagascariensis que achei numa loja hj por apenas $20.

Imagem

Infelizmente a outra pequenina q comprei uns meses atras nunca se desenvolveu, mas vamos ver se agora consigo manter e propagar esta belezura...

Estou com um montao de ovinhos de Triops pra germinar, mas não tenho encontrado tempo p/ "semear". Tbm estou pensando em fazer um upgrade p/ um aquário de quase 300L em breve...


Abs,
Fernando


10.10.2010(Dom)3:04
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Fernando ! fantásticos os seus aquários ! finalmente consegui acompanhar o tópico inteiro ! Grande abraço.

_________________
Eu acredito em SACI


10.10.2010(Dom)4:31
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá pessoal!

Em breve vou ter q reformar minha cozinha e terei q remover o aquário da posição atual. Como vai ser um bruta trabalhao removê-lo -- esvaziando de agua, peixes e decoração p/ conseguir levantar e colocar no chao, depois jogar tudo de volta lá dentro, esperar terminar a reforma p/ em seguida voltar tudo p/ o balcao onde estava antes -- eu precisava de algum incetivo p/ fazer isso. Portanto...

Comprei um aquário novo MAIOR! :) Assim, q terminar a reforma eu simplesmente mudo peixes e plantas p/ o novo aquario. :) O novo tem a mesma largura (vantagem = posso usar o mesmo sistema de luzes), porém é mais profundo e mais alto (vantagem = espaço p/ mais plantas e peixes! :) ). E ele possui tbm um lado convexo, em meia lua. Volume total = ~273L ( o antigo tem uns 210L).

Estou estudando muitas fotos de aquários pra ver se tiro algumas ideias legais. Por enqto meu favorito é este daqui:
http://showcase.aquatic-gardeners.org/2008/show166.html

Mas este tbm é lindo:
http://showcase.aquatic-gardeners.org/2008/show127.html

Ah, outra boa noticia é q esta semana devo receber um novo carregamento de Aldrovanda! :) A variedade japonesa q recebi uns meses atras já sumiu quase completamente. Como essa variedade não é boa p/ aquarios, desta vez eu pedi algumas outras variedades de Aldrovanda. Vamos ver o q vai vir... Africana? Australiana? Européia?



Abs,
Fernando


31.10.2010(Dom)5:15
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem Re: Forum de aquários: qual é o melhor?
Um ano e meio depois, vai aqui foto do aquário de ~273L. Infelizmente as Aldrovanda não gostaram mto e após um ano estavam todas mortas. Mas U.aurea(?) está crescendo mto bem - bem demais até!

Abs,
Fernando

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


03.06.2012(Dom)4:57
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB