Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)5:52



Responder  [ 119 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
 Forum de aquários: qual é o melhor? 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem Forum de aquários: qual é o melhor?
Olá pessoal,

Confesso que acabo de me tornar um aquarista. Já tive aquário quando criança, mas só matava peixe pois não sabia nada. Ganhei um aquario de agua doce recentemente e agora quero levar a coisa a sério. Para isso, queria saber de vcs (sei q tem mtos aquaristas por aí...) qual é o melhor forum (brasileiro ou internacional) p/ q eu possar tirar minhas dúvidas?

Abs e brigadão,
Fernando Rivadavia


P.S. Uma curiosidade... Por culpa do aquário eu voltei até a cultivar PCs após tantos anos! Estou testando no aquário algumas Utrics q consegui com uns amigos aqui: U.gibba e U.striata boiando na superfície, e tbm U.praelonga, U.sandersonii, U.graminifolia e até U.humboldti em pequenos vasinho suspensos na superfície d'água (com a esperança de q as plantas formarão uma linda "cascata" de folhas/ armadilhas).

Ainda não decidi se vou plantar U.graminifolia e outras no fundo do aquario, pois uma vez estabelecidas acho q eu não consigo tirar mais! Apesar de gostar do fundo coberto de U.graminifolia q vi em mtas fotos por aí, eu gostaria mesmo é de manter uma parte assim e outra parte com o cascalho preto -- mas é impossível controlar Utrics terrestres quando se espalham!!


22.05.2010(Sáb)22:15
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
aquahobby.com eu acho este muito bom e com muita informação.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


22.05.2010(Sáb)22:19
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00
Mensagens: 1076
Localização: Belo Horizonte, MG
Mensagem 
Olá Fernando!

Acho que o Adriel tem razão, deve ser o forum mais completo...

Inclusive o forum é do Alex Kawazaki :wink:

_________________
Liza Kamei


22.05.2010(Sáb)22:24
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 21.09.2009(Seg)18:41
Mensagens: 140
Localização: Campinas-SP
Mensagem 
Fala Fernando!

http://www.aquahobby.com/phpBB2/index.php

Essse sem dúvida é o maior e mais completo. Sempre atualizado.

Abraço.

_________________
bom cultivo!

Growlist / Wishlist


22.05.2010(Sáb)22:24
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10
Mensagens: 1338
Localização: Sertãozinho-SP
Mensagem 
Rivadavia de volta com as plantas :shock:
Boa sorte Fernando, como o pessoal indicou o aquahobby é o mais completo.
Fique esperto quais os peixes a serem colocados, alguns mais "comilões" podem devorar suas lindas utricularias.

Abraços, Bruno.

_________________
Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907


22.05.2010(Sáb)23:59
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 21.09.2009(Seg)18:41
Mensagens: 140
Localização: Campinas-SP
Mensagem 
Tome cuidado, também, em não misturar peixes de regiões e lagos diferentes, eu não acho uma boa. Atente-se aos níveis de ph, gh e outros para ver a compatibilidade dos peixes :)

Abração.

_________________
bom cultivo!

Growlist / Wishlist


23.05.2010(Dom)0:03
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
Bruno Garcia escreveu:
Fique esperto quais os peixes a serem colocados, alguns mais "comilões" podem devorar suas lindas utricularias.


Concordo. Dei uma muda bem grande de U. gibba pra um amigo que não entende nada de PC's, ms queria por alguma planta aquatica no aquario q ele ja tinha. Imagine que foi ele colocar a U. gibba no aquario e não sobrou nem pó dela em poucos segundos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sei que tinha um kinguio no meio q meu amigo disse q foi o mais comilão. Enfim, tem q ver com q peixes cultivar as Utricularias kkkkkkkkkk


23.05.2010(Dom)4:20
Perfil ICQ
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Valeu pela ajuda pessoal!!! ;) Já estou me inscrevendo no aquahobby.com.

Eu na verdade herdei o aquário de uma amiga cujo filho não se interessava mais. Veio com apenas um peixe. Eu troquei o cascalho do fundo e toda a "decoração", colocando um tronco e uma pedra com buracos, além de plantas e peixes novos.

Quando eu tinha PCs, eu era mais um colecionador do q um cultivador. Vejo q isso se aplica tbm ao aquário, hehehe! Coloquei um montao de peixes diferentes. Estou monitorando e controlando pH e tudo mais... agora é ver no q vai dar!

Tenho passado hoooooras sentado na frente do aquario, inclusive enqto tomo café, almoço ou janto. Q terapeutico! :) Adoro dar comida viva (artemias e blood worms) q eu compro nas lojas daqui -- nenhuma surpresa q eu seja fã das PCs, né? Sempre gostei de coisas carnívoras, hahaha!

Vou colocar abaixo algumas fotos do aquário como ele estava há um mes. Desculpem a péssima qualidade das fotos, mas é mto mais difícil fotografar bichos em movimento do q nossas PCs estáticas!! :) Agora o aquário tá mais cheio de plantas e tbm c/ alguns peixinhos novos.

Bom, aqui está uma foto do aquário visto de frente:
Imagem

E como eu o coloquei num balcao que dá pra sala e pra cozinha, é possível tbm ver o verso:
Imagem

Tem algumas plantas boiando na superfície (e meu acará negro):
Imagem

Aqui uma vista geral c/ o acará, alguns paulistinhas alaranjados (serao estes os transgenicos?), um neon, um hatchet fish e um ghost fish (desculpe não sei os nomes em Portugues!):
Imagem

Os paulistinhas alaranjados:
Imagem

O ghost:
Imagem

O hatchet fish:
Imagem

Eu adoro a boca deste peixe sugador:
Imagem

Tenho dois destes caramujos pra ajudar a limpar o aquário:
Imagem

E aqui um peixe preto (não sei o nome) q eu sempre quis ter e q é meio tímido, além de um peixe-gato q eu acho já ter visto no alto Rio Negro, perto do Pico da Neblina.
Imagem

Tem tbm um peixe-gato albino, aqui um com um peixinho transparente q deve ter sido tingido artificialmente com estas cores fluorescentes (q já estão sumindo por sorte):
Imagem

Outro destes peixinhos com coloração artificial:
Imagem

E o mesmo peixe transparente de duas fotos atras, junto com um de vários camarões q tenho no aquário e meu sapinho africano (um barato ver ele comendo artemias e outros bichos vivos!!):
Imagem

Um dos peixinhos q eu fiquei mais fascinado nas lojas de aquário foi este que parece um cação:
Imagem
Imagem

Porém mais incrível ainda foi descobrir q existem linguados de agua doce!!
Imagem
Imagem

O único outro peixe q me surprendeu tanto qto (ou mais) de descobrir q tbm exisitia em água doce foram estes pequenos baiacús (aqui c/ o hatchet e abaixo c/ um neon):
Imagem
Imagem

Até já vi eles se incharem duas vezes, mas apenas brevemente. Numa loja q visitei haviam uma baiacus bem maiores e bonitos, mas me disseram q eles não se misturam bem com os outros peixes. Q pena...

Agora vou dormir, mas amanha tiro fotos do aquário pra poder mostrar a floresta amazônica q ele está agora, e tbm fotos dos peixinhos novos. Tenho um novo acará, alguns neons a mais, dois cardinal tetras, uma espécie diferente de camarao (maior e mais voraz), além de um lindo casal de betas. Não posso acender a luz agora pois acabo de colocar um mix de bactérias (coisas de aquário novo) e no pacote diz pra manter a luz apagada por algumas horas depois.


Abs a todos,
Fernando


23.05.2010(Dom)6:25
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19
Mensagens: 942
Localização: Agudos-SP
Mensagem 
Citação:
U.graminifolia


como planta ela, no aquario?

_________________
André de Oliveira
[url]growlist[/url] / Galeria de foto


23.05.2010(Dom)10:52
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35
Mensagens: 1186
Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Mensagem 
Se não fosse por tantos peixes bentonicos daria até para colocar uns Triops junto da galera.


23.05.2010(Dom)11:04
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 119 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB