Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 25.04.2024(Qui)5:21



Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Insetos 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18
Mensagens: 188
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Mensagem 
É... isso é verdade Graco.... pena que pelos próximos seis meses quase não poderei me dedicar como eu gostaria à um monte de coisas...
Mas espero q logo logo eu tenha mais tempo livre... vou fazer muita coisa q estou com vontade....
até logo...

_________________
Henrique P. Ferreira


07.12.2010(Ter)17:55
Perfil

Registrado em: 24.05.2010(Seg)20:27
Mensagens: 126
Localização: Sorocaba/ SP
Mensagem 
gente ... olhe que insetos LOUCOS ... que bichinhos estranhos... graco vc consegue identificar a cigarra ?
http://www.mundogump.com.br/o-mais-bizarro-inseto-da-terra/

_________________
surianmathias


13.12.2010(Seg)21:45
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2010(Sex)17:43
Mensagens: 188
Localização: Dourados/ MS
Mensagem 
Uau caio!!!!
Muito loucos esses insetos

_________________
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam, Jesus"


13.12.2010(Seg)21:54
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15
Mensagens: 242
Localização: Natal / RN
Mensagem 
Opa. Dá p identificar sim, mas só a nível de família. Acima disso seria arriscado.

Na verdade não é exatamente uma cigarra propriamente dita, mas um parente bem próximo, da família Membracidae. Ele e todos os insetos que aparecem na sequência, exceto um louva-a-deus, são dessa família, que se caracteriza justamente por essas protuberâncias de formas e cores variadíssimas. São até comuns mas por serem pequenos e se camuflarem, muitas vezes passam desapercebidos diante de nossos olhos.

Um Membracídeo muito comum é o que aqui no Nordeste chamamos de soldadinho, ou marinheirinho.

No meu orkut, em meio a um bocado de outros insetos e animaizinhos, tenho uma foto de um Membracídeo que é bem esquisito e comum no Sudeste:

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 3648634952

_________________
Minha Growlis e Wishlist

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo


13.12.2010(Seg)23:32
Perfil

Registrado em: 24.05.2010(Seg)20:27
Mensagens: 126
Localização: Sorocaba/ SP
Mensagem 
mais pera um pouco ... pensando com meus botões ali nomeio ñ tem um escorpião? e escorpiões são aracnideos

_________________
surianmathias


20.12.2010(Seg)11:55
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15
Mensagens: 242
Localização: Natal / RN
Mensagem 
Acho que o que você tá pensando que é um escopião é um Bicho-folha, um tipo de Bicho-pau

_________________
Minha Growlis e Wishlist

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo


21.12.2010(Ter)21:45
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18
Mensagens: 188
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Mensagem Re: Insetos
Oi pessoal....
Só pra "reviver" esse tópico, alguém viu essa matéria sobre novos besouros descobertos na ásia?

http://g1.globo.com/natureza/noticia/20 ... -asia.html

Muito interessantes as cores, e procurando na internet dá pra achar muitos outros... realmente são "jóias"..

É isso, até logo.

_________________
Henrique P. Ferreira


08.07.2011(Sex)16:30
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 21.02.2011(Seg)18:00
Mensagens: 46
Localização: Belém/PA
Mensagem Re: Insetos
Nossa, fico muito feliz de ver que assim como eu existem outras pessoas apaixonadas por insetos haha. Como o Rique disse no início, algumas pessoas tendem a gritar ou fazer cara de nojo ^^
Confesso que besouros são minha paixão e encontrei vários na minha casa, se fosse colocar as fotos aqui receio que a página poderia ficar carregada demais...
Continuando a discussão de uma sessão sobre insetos com espaço para fotos e até um pouco mais de informação sobre essas belezinhas, sou totalmente a favor eim! =)
Rique, esse besouro preto e vermelho já vi um igual aqui na minha casa, fiquei impressionada ao saber que ele exala fedor ao ser perturbado porque eu perturbei ele demais, às vezes não me contento em apenas olhar e tirar foto, gosto de mexer com eles e colocar na mão pra sentir as patinhas deles (não é nada estranho e sim muito divertido). Enfim, acho que apenas uma foto é válida aqui, que é desse besouro, consegui tirar quando ele estava levantando vôo ^^

Imagem

_________________
Hanna Pontes


08.07.2011(Sex)17:43
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Re: Insetos
Que por sinal a imagens ficou muito boa!..
Muito bonito o besouro.. tb tenho fascinação por insetos confesso que tb tenho foto de insetos... :mrgreen:
Realmente é muito bom vermos insetos diferentes, e saber que não sou o unico que admiro isso.
Vlw e Até+


08.07.2011(Sex)18:38
Perfil YIM

Registrado em: 16.04.2011(Sáb)20:56
Mensagens: 173
Localização: ES
Mensagem Re: Insetos
Gostei muito do tópico, as fotos estão muito legais. :D E agora estou gostando mais de insetos, antes eu achava nojento :( Aliás, teve uma infestação de larvas no piso de madeira da sala :shock: tivemos que trocar o piso :(

Abs


08.07.2011(Sex)19:20
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB