Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)4:53



Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Ciência e pseudociência - Homeopatia 
Autor Mensagem
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Olá pessoas,

Temos um problema grave de ‘descaminho’ ou se preferirem, de exercício ilegal de profissão, mesmo dentro
das profissões um problema sério de responsabilidade.

A questão do ‘descaminho’ é óbvia com as ‘seiláoquêterapias’ que pululam no ‘mercado’ e são pseudociência.
Leiam o Sagan que ele explica melhor muito melhor que eu (nem vou tentar nesses cinco minutos que tenho
para a internet). O exercício ilegal está na prescrição de substância para ingestão com vistas a melhoria de
condições de saúde, vulgo ‘remédio’. Essa é função de médico! Quando virem psicólogos receitando florais
ou coisa parecida, denunciem ao CRP pois cabe advertência, suspensão e ou retirada do registro profissional.
Eu recorreria também ao CRM que é mais eficiente dado o alto corporativismo. Outros ‘curiosos’, não psicólogos,
devem ser denunciados ao CRM.

A especialidade também é um problema grave, embora um médico possa fazer o que quiser como atribuição
da Medicina, que é uma graduação generalista. O uso de substâncias ‘psiquiátricas’ não é (ou deveria ser)
algo corrente para dermatologistas, ginecologistas, urologistas e etc. Quem entende disso é psiquiatra, ao
invés de ‘fazer experiências’ o profissional médico deveria encaminhar seu paciente para outro profissional,
mais capacitado. Não se trata de corporativismo (até porque sou psicólogo), mas de coerência. O psiquiatra
usa os ‘psicofármacos’ diariamente, identifica muito mais facilmente qual é a substância necessária e sabe o
que fazer na introdução, manutenção e retirada dessas substâncias.

Se ‘floral’ se justifica pelo mesmo princípio que ‘homeopatia’, então eu também tenho parecer contrário à
utilização. Prefiro o placebo com pílulas de farinha ou açúcar. Quando uma coisa pode ser tomada porque
não faz mal eu tendo a char que também não faz bem, não faz coisa alguma além de deixar a pessoa com
falsas esperanças, abandonar tratamentos sérios (babosa x quimioterápicos, por exemplo) e ter seu dinheiro
furtado por pessoas de má-fé.

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


22.11.2010(Seg)7:58
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Eu fico com a babosa mas tem que ser Integral e fresca. É muito boa mesmo para a pele só uso para ela mas vou começar a tomar o suco.

Aloe arborensis

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


22.11.2010(Seg)8:06
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Foi um exemplo, a questão não é qualquer efeito que usar babosa produz em relação à queimaduras solares, por exemplo.
O problema é utilizar acreditando qua vai eliminar tumores. :x

_________________
Droseraholic!!!


22.11.2010(Seg)12:31
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Adriel Faust Martins escreveu:
Eu fico com a babosa mas tem que ser Integral e fresca... vou começar a tomar o suco.
:shock:
Cara, essa eu não sabia!! O suco serve para quê?
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


22.11.2010(Seg)14:40
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15
Mensagens: 242
Localização: Natal / RN
Mensagem 
O suco eu também não sei pra quê serve, mas cortar uma folha dela e dar uma cheirada serve pra fazer eu vomitar imediatamente!

É tiro e queda, sério mesmo!

_________________
Minha Growlis e Wishlist

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo


22.11.2010(Seg)15:21
Perfil

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Miguel Pandini escreveu:
Adriel Faust Martins escreveu:
Eu fico com a babosa mas tem que ser Integral e fresca... vou começar a tomar o suco.
:shock:
Cara, essa eu não sabia!! O suco serve para quê?
[ ]'s


É para o aparelho digestivo principalmente mas, ajuda a pele também só que internamente. Já estou tendo uns problemas estomacais minha prima tomava e teve melhora.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


22.11.2010(Seg)15:33
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Não entendo de babosa e não prescrevo quaisquer substâncias pois não sou médico.
O que encontrei em uma olhada rápida na internet são receitas de babosa para tudo, inclusive
câncer e AIDS.

É preciso comentar tal absurdo? :shock:

O tema 'crendices' é muito extenso, estávamos na 'homeopatia' e o tópico começa a escorregar ...
... trocaremos receitas de suco de babosa? :roll:

_________________
Droseraholic!!!


22.11.2010(Seg)16:48
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
A tá homeopatia. Na Europa, porque não lembro os países. Um monte de gente consumiu Homeopáticos com bebidas alcoólicas bem fortes e estão todos vivos isso não serve para nada tanto que não uso remédios feitos isolando as drogas e toxinas. Sou na base do consumo integral de alimentos.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


22.11.2010(Seg)16:57
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Adriel Faust Martins escreveu:
A tá homeopatia. Na Europa, porque não lembro os países. Um monte de gente consumiu Homeopáticos com bebidas alcoólicas bem fortes e estão todos vivos isso não serve para nada tanto que não uso remédios feitos isolando as drogas e toxinas. Sou na base do consumo integral de alimentos.


Acho que entendi oq ue você quis dizer. Por isso sugiro que você veja o vídeo do James Randi. :wink:

_________________
Droseraholic!!!


22.11.2010(Seg)17:04
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Carlos Rohrbacher escreveu:
... receitas de babosa para tudo, inclusive câncer e AIDS.

É preciso comentar tal absurdo? :shock: ...
Desnecessário... É charlatanismo puro...
Mas, voltando à homeopatia... Não acredito nela... E depois de ver os dois vídeos, menos ainda!
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


23.11.2010(Ter)7:45
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB