Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)5:31



Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 1a floração de A.titanum na Am.Latina!! 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 1a floração de A.titanum na Am.Latina!!
Finalmente aconteceu! Após uns 20(?) anos desde q esta planta entrou em cultivo no mundo inteiro, só agora alguém floresceu esta planta na Am.Latina.

Eventos como este tem atraído milhares de pessoas a jardins botânicos há anos, mas infelizmente os nossos não parecem dar importância, não percebem o potencial educativo de uma planta destas, atraindo pessoas q normalmente nunca iriam a um jardim botânico (trazendo dinheiro ao jardim botanico, criando gosto por tal tipo de passeio, aprendendo a importância de jardins botânicos, etc.)

Vejam matéria no UOL:
http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/8 ... tina.shtml

Alguem foi ver??


Abs,
Fernando


20.12.2010(Seg)20:07
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Deixa eu fixar uma coisa NÃO É FLOR e sim um INFLORESCÊNCIA porque é um conjunto de flores femininas e masculinas, as femininas abrem antes e depois as masculinas, as flores dela tem uns 5 cm apenas. E a maior flor é a Rafflesia arnoldii é de uma planta parasita e são do mesmo habitat deve ser por isso que são confundidas.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


20.12.2010(Seg)20:12
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Sim, sim, sim, isso está mencionado no link. ;)

Abs, Fernando


20.12.2010(Seg)20:23
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
É que assisti e os jornalistas insistem que é uma flor. Quase como Curitiba - cidade e Coritiba - clube de futebol, uma palhaçada com quem sabe e eles não corrigem a ignorância.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


20.12.2010(Seg)20:48
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 16.01.2009(Sex)22:12
Mensagens: 221
Localização: Curitiba (PR)
Mensagem 
Se eu fosse você, não colocaria aquelas maiúsculas falando com o Rivadavia ;)

_________________
A red Dionaea is a state of mind.


20.12.2010(Seg)22:00
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Citação:
Se eu fosse você, não colocaria aquelas maiúsculas falando com o Rivadavia ;)


Isso mesmo, ou vc entra pra lista negra mundial de carnivorólogos q ousaram desafiar o sistema! E nunca mais vc vai conseguir trocar plantas ou sementes c/ ninguem -- nem U.subulata vao te deixar COMPRAR! :shock:

Cuidado.... Muahahahahaha! :twisted:

LOL!!!
F


20.12.2010(Seg)22:39
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Uma vez escreveram em caixa alta e negrito com o Rivadavia ...
... uma vez!

(lá vem a sequência Chuck Norris :lol:)

Brincadeiras a parte, vi uma planta 'parente' desta em 'flor' lá na Festa das Flores
de Joinville-SC, a imagem já foi p/ backup, quando eu achar posto aí no fórum.

_________________
Droseraholic!!!


21.12.2010(Ter)6:12
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Estou escrevendo para a galera e não para o Fernando porque estaria assim:

Fernando: Escrito aqui, tudo aquilo.

Essa é a diferença ou se não um quote

Valeu galera essa é a explicação. :D :roll:

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


21.12.2010(Ter)7:15
Perfil

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
ah... Bela informação... tenho curiosidade de ver essa planta...
quem sabe até cultivar uma... Será que é muito dificil o acesso?

Adriel já tirou o seu da reta.. hahahahah

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


21.12.2010(Ter)9:39
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
não so o titanum mas o genero Amorphophallum inteiro é lindíssimo, e aqui no Brasil temos clima bom pra cultivar acho que todas as espécies (especialmente norte - nordeste e algumas partes do Centro-oeste)

Mas a questão que o Fernando levanta é bem interessante. Penso que Culturalmente no Brasil ainda vemos plantas como seres uteis ou inúteis. A maioria das pessoas quando tem um espaço disponivel pensa "oh vou ter uma horta", e não oh vou ter um orquidario, um bromeliário, um cactario um pc-ário ou qualquer outro tipo de cultivo mais direcionado a contemplação e a beleza. No maximo plantas ornamentais tem importancia se for para compor aqueles insipidos jardins feitos por paisagistas com cartilha repetitiva debaixo do braço.
Nada contra hortas mas acho que uma mentalidade mais ao estilo dos ingleses e alemães nesse aspecto (que são povos que tem uma relação de amor com estufas e plantas tropicais a seculos) ajudaria a encher nossos jardins botanicos cpm mais visitantes e fundos para termos a oportunidade de contemplar essas espécies estrangeiras e nacionais de rara beleza.
Vão reclamar comigo mas digo que os unicos lugares que conheço no Brasil, onde vi uma representativa parte da população ter jardins bem cuidados, floridos onde você nota um gosto e dedicação foram no Sul (RS e SC) algumas partes de São paulo, algumas cidades no Sul de minas e só. (imagino que no ES deva ter lugares assim, ja que a imigração alemã lá é bem grande, mas não conheço nada do ES).
E não diria que falta essas coisas nas outras regiões porque o clima é ruim ou dificil. Nos todos do forum sabemos que com vontade e dedicação, mesmo nos piores climas você cultiva coisas bonitas se tiver interesse genuíno.

A minha esperança é esse pessoal mais novo, como o pessoal do fórum que demonstra interesse em plantas belas como as PCS sem ficar fazendo avaliações de utilidade ou não das plantas, cultivando elas pelo prazer de ver e ter coisas bonitas por perto.


21.12.2010(Ter)12:21
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB