Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)9:29



Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Carnivoras a Obsessão 
Autor Mensagem
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Carnivoras a Obsessão
Enrico escreveu:
É verdade, tem cura só se acontecer um desastre né Roberto :lol:
Quando vem visitas aqui em casa sempre ficam mexendo :x


Faltou contar que além de carnívoras elas são extremamente venenosas! :mrgreen:

_________________
Droseraholic!!!


20.04.2011(Qua)15:23
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44
Mensagens: 1863
Localização: Brasil
Mensagem Re: Carnivoras a Obsessão
Minha estratégia era dizer: São muito raras e caras. Gosto delas como você do seu cachorro ou gato.

Mesmo assim não era raro ver potes fora do lugar (acredite, se apenas girar um pote meu, eu sabia) e armadilhas de Dionaea fechadas...

_________________
SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!

Eparema, plantinha desinformada....


20.04.2011(Qua)16:36
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15
Mensagens: 242
Localização: Natal / RN
Mensagem Re: Carnivoras a Obsessão
Incrível como me identifiquei com quase todos as dificuldades apresentadas aqui!

Quanto ao lance da grana, realmente é bem limitador, mas com perspicácia e vontade tem como manter o hobby economicamente sustentável e de repente até fazer uma caixinha. Exemplo:

Pra começar tive realmente que desembolsar com 2 litros de musgo, 2 bandeijas e sementes das Droseras mais comuns. Tudo junto não saiu mais que 40 contos. A partir daí fui vendendo algumas das mudinhas pra casas de jardinagem aqui perto até que comprei uma Neps alata que a cada 3 ou 4 meses me rende umas 10 estacas, as quais vendo aqui no fórum por 7,00 ou faço mudinhas e vendo aqui na cidade por 10,00 a 15,00. A partir daí uma coisa vai levando a outra. Com esse dinheiro comprava mais sementes que plantava e vendia as mudas, ou sementes no Mercadolivre. Aqui no fórum também troco minhas sementes por outras de espéceis mais interessantes pra mim e assim vou expandindo meu hobby e de quebra ajudando a propagar algumas espécies.

Veio também a idéia de ter um pézinho da Planta-ovo. Ganhei de presente e sem a pretensão de vender sementes mas no Mercadolivre vi que o povo se interessava, comecei a vender e até hoje não parei. No quintal do meu avô fiz um pequeno roçado com filhotas dele que me dão sementes aos quilos. Esse "pezinho dos ovos de ouro" e seus descendentes já me renderam creio que uns 400,00 ao todo.

Com isso vou aumentando a quantidade de PCs sem precisar meter a mão no bolso. Não pretendo juntar grana com isso, mas tô fazendo o possível para poder comprar minhas PCs sem pesar o bolso e a consciência. Essa semana adquiri do Marcos Ono duas Neps de espécies belíssimas e na net comprei sementes de 2 plantas bem interessantes: Brocolis romanesca e a pimenta Dorset Naga, a mais ardida do mundo. Caso dê certo o cultivo, compartilharei as fotos com vocês e disponibilizarei sementes para troca, venda ou doação (dependendo ads quantidades que eu obtiver).

_________________
Minha Growlis e Wishlist

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo


20.04.2011(Qua)17:14
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.03.2011(Qua)20:07
Mensagens: 244
Localização: Concórdia do Pará - PA
Mensagem Re: Carnivoras a Obsessão
Bem vejo que todos nós, sofremos de alguma no inicio ou ate presente momento com nossos cultivos :|

Mas por outro lado a alegria e ver nossas plantas se desnviolverem e vingarem :D

Mas no meu ponto to sofrendo para germinar a minha dionaea muscipula, descobri que tinha que estratificar as sementes, e agora José, como sair dessa :(


20.04.2011(Qua)19:58
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.03.2011(Qua)20:07
Mensagens: 244
Localização: Concórdia do Pará - PA
Mensagem Re: Carnivoras a Obsessão
Quando iniciei esse tópico, queria dizer na dificuldade de alguns que como eu moram em Estados onde essas plantas não são faceis de se achar :(
E também do gasto de trazer o substrato o musgo e é claro as proprias carnivoras isso depende de $$$$$.
No caso de possuir certas especies como ampularia, pinguiculas, sarracenias e ate certas droseras, por sua singulariedade (olha o vacabu :lol: ).


20.04.2011(Qua)20:03
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15
Mensagens: 242
Localização: Natal / RN
Mensagem Re: Carnivoras a Obsessão
Erik, pega essas sementes e tenta escarificar. Tem um tópico quefala nisso. Consiste em dar ma lixada de leve na casquinha delas pra quebrar a dormencia.

_________________
Minha Growlis e Wishlist

Galeria

Tibério Graco
Biólogo
Entomólogo


20.04.2011(Qua)23:07
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 03.03.2011(Qui)14:24
Mensagens: 104
Localização: Cotia-SP
Mensagem Re: Carnivoras a Obsessão
Eu tenho os mesmos sintomas que os colegas relataram.

Também limitações, dentre elas a que mais me preocupa é o espaço físico. Não sei como farei se todas as sementes que comprei vingarem.

Entro em lojas e floriculturas e vou logo perguntando das PCs.

Sou um comprador compulsivo de PCs, fico sempre atento aos tópicos de doação e vendas, não perco nenhuma oportunidade, falando nisso, alguém tem sementes para vender? :lol:

_________________
Abraços

Fêla
Growlists & Wishlists


21.04.2011(Qui)18:29
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 30.03.2011(Qua)20:07
Mensagens: 244
Localização: Concórdia do Pará - PA
Mensagem Re: Carnivoras a Obsessão
Tenho receio de estragar as sementes :|

Até mudei de sementeira, coloquei substrato e musgo (fervido), e fiz uma mini estufa com garrafa pet.
Amanhã postarei as fotos do novo ambiente.


21.04.2011(Qui)19:51
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44
Mensagens: 1863
Localização: Brasil
Mensagem Re: Carnivoras a Obsessão
As fotos da miniestufa do Erik foram movidas pra um novo tópico em "Ideías e Projetos"

aqui:

http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=8293

Abs.

_________________
SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!

Eparema, plantinha desinformada....


23.04.2011(Sáb)4:04
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56
Mensagens: 323
Localização: Boa Esperança- ES
Mensagem Re: Carnivoras a Obsessão
E como eu, que tive a primeira germinação na metade de abril e os seedlings não deram nem 1 cm direito e eu já querendo sarras e nepenthes! :lol:
Pelo menos uma espécie de cada, né!!? :roll:
Por enquanto estou só lendo o fórum pra saber mais...

_________________
" -I grow carnivorous plants, bitch! "
Minha Growlist
Minha Galeria


14.05.2011(Sáb)11:42
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB