Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)8:48



Responder  [ 9 mensagens ] 
 Bettas Plackat 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Bettas Plackat
Olá ! Aqui vão duas fotos dos meus bettas plackat, recentemente adquiridos. Sei que muitos colegas são criadores de bettas e gostaria de saber se algum deles teria algumas dicas para o cuidado com essa modalidade específica, bem como se alguém pode indicar um criador de quem possa adquirir alguns exemplares de coloração diferente. Grande abraço a todos !


Imagem


Imagem

_________________
Eu acredito em SACI


08.05.2012(Ter)7:24
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24
Mensagens: 760
Localização: Americana-SP
Mensagem Re: Bettas Plackat
São lindos! Parabéns pela aquisição, era um sonho meu antigo! Detalhe para o da direita, coloração perfeita!

Acredito que os cuidados são os mesmos! Uma dica é não esquecer os dois sempre se olhando, pois estes PLackat, são bem mais agressivos que os outros e morrem fácil de exaustão!

Qual alimentação que proporciona a eles?

Abs..

_________________
Minha Galeria

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto


08.05.2012(Ter)12:00
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Re: Bettas Plackat
Olá Canova ! Tenho dado aquela ração da Tetra (não as bolinhas, aquela cujos grânulos são menores e vem em um envelope) e Bloodworms da mesma marca. Tenho receio de usar alimentos vivos cuja procedência desconheço. Quanto ao maior grau de agressividade já notei, mas eles estranham até mesmo o próprio reflexo nas paredes do aquário, é impressionante... Mas ainda estão novos, de repente com a maturidade ficam menos alucinados... Uma coisa interessante: nenhum dos meus bettas - plackats ou não - sequer cogita comer as tais minhocas tubiflex... Não seria de se esperar que eles as apreciassem ? Grande abraço.
PS - Tirei a foto no momento do treino matinal deles, antes da alimentação eles fazem mais ou menos uns dez minutos de exercício (separados, é claro), espero mais uns dez minutos e dou comida a eles...

_________________
Eu acredito em SACI


08.05.2012(Ter)12:22
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24
Mensagens: 760
Localização: Americana-SP
Mensagem Re: Bettas Plackat
Muito interesante! Tenho vontade de ter um....

A ração da Tetra são exelentes, mas tente sempre variar entre alimentos vivos, como besouro do amendoim, bloodworms, artêmias, etc..

Incrível, não apreciarem as minhocas tubiflex, geralmente adoram! Qual a origem das tais minhocas?

Grande abraço!

_________________
Minha Galeria

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto


08.05.2012(Ter)15:58
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Re: Bettas Plackat
Olá Canova ! Eu tentei aquelas da Alcon, que são as únicas que encontrei por aqui, em todas as lojas que conheço - não sei porque não tem da marca Tetra... Eles comem Besouro do Amendoim ? Os bloodworms hidratados, por exemplo, como afundam, eles não comem de jeito nenhum ! Acho que têm preguiça ! Já artêmias, nunca tentei... Como vc as usa ? Grande abraço !

_________________
Eu acredito em SACI


08.05.2012(Ter)21:22
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24
Mensagens: 760
Localização: Americana-SP
Mensagem Re: Bettas Plackat
Olá amigo! Então, eu ja tive mais de 300 bettas, de uma única criação que consegui... Após vários anos morreram de velhos e não criei mais...

Os alimentos mais ultilizados aqui, foram os besouros do amendoim (são pequenos e são engolidos com facilidade pelos adultos, e tem alto valor nutritivo), artêmia congelada, bloodworms congelado, descongelo antes uma pequena quantidade diária (são chatos pois perdem o interesse se vai para o fundo, mas tem que ser oferecido em poucas quantidades, logo eles pegam o jeito). Gosto dos alimentos vivos, pelo alto valor protéico, e não deixam resíduos, pois geralmente bettas os adoram...

Aos menores, sugiro enquitréias, vermes do vinagre e daphnias...

O importante é variar sempre, pois perdem interesse em um alimento único. Cada betta tem um ritmo de alimentação que com prática você pega o jeito! Alimente se possível várias vezes por dia, pois o sistema digestivo dos bettas é curto. Mais importante ainda, é nunca deixar resíduos de alimento e fezes. Mas essas coisas você deve já saber, só estou passando alguma experiência que tive!

Ps: Pesquise sobre a folha de amendoeira, é mágica na criação dos bettas, só tenho pontos positivos pra quem usa... Se quiser mais informações pode perguntar!

Um grande abraço!

_________________
Minha Galeria

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto


08.05.2012(Ter)21:39
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Re: Bettas Plackat
Olá Canova ! Obrigado pela ajuda ! Já ouvi falar muito bem das folhas de amendoeira, como, quando e para que as utilizou ? A única vez em que reproduzi meus bettas ainda estava no segundo - grau (hoje em dia não sei a que corresponderia), e consegui doar os filhotes aos colegas; penso em reproduzi-los porque sou eminentemente um criador/cultivador, mas hoje não tenho mais dezenas de amigos ávidos por peixinhos e não tenho a mínima ideia do que fazer com, digamos, trezentos bettas em trezentos aquários diferentes (não uso beteiras)... Ficaria muito complicado, a menos que fizesse uma daquelas baterias, mas teria de ser enorme para que cada compartimento tivesse os três litros em que mantenho os meus... Acho cruel aquele confinamento que vemos nas lojas, onde os peixes nem conseguem se virar lateralmente... Grande abraço e muito obrigado !
PS - Sempre que você quiser me dar alguma dica sobre os bettas ou aquariofilia, agradecerei muitíssimo, portanto sinta-se inteiramente à vontade ! Conhecimento não ocupa espaço e jamais será o suficiente, porque tudo que sei é que, de fato, nada sei - e a vida ensina isso diariamente !

_________________
Eu acredito em SACI


08.05.2012(Ter)22:22
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24
Mensagens: 760
Localização: Americana-SP
Mensagem Re: Bettas Plackat
Aqui ainda tenho uma bateria com sistema de filtração... Mas nada de confinamento, também não gosto de ver bettas em copos descartáveis de água!

Eu não ultilizava as folhas, mas apartir que começei a ultilizar vi uma grande melhora! Elas acidificam a água, contêm bactericida, fungicida e parasiticidas. Quando comecei a utilizar, eliminei qualquer produto químico, as cores dos peixes se intensificaram, ficam mais calmos, e extremamente saudáveis! Estimula também a reprodução!

O único ponto negativo, é que deixa a água um pouco escura... Mas as vezes o visual é até melhor! Os bettas ultilizam as folhas como abrigo e para a confecção do ninho!

Bom, da uma olhada nesse artigo: http://www.bettabrasil.com.br/artigo_011.asp

Abs..

_________________
Minha Galeria

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto


08.05.2012(Ter)22:57
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Re: Bettas Plackat
Olá Canova ! Obrigado ! Vou coletar umas folhas amanhã mesmo, porque essa árvore não é difícil de se encontrar (rsrsrsrsrsrs) ! Posto aqui os resultados do uso ! Também vou procurar, amanhã mesmo, uma cultura do besouro do amendoim, para ver se os meus bettas, cujo paladar deve ser mesmo muito excêntrico, se interessam pelas larvas ! Grande abraço !

_________________
Eu acredito em SACI


08.05.2012(Ter)23:28
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 9 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB