Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)14:18



Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 aquario amazonico novamente 
Autor Mensagem
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: aquario natural amazonico
A tendência do aquário é acidificar, para que seja um processo mais tranquilo o melhor é
comprar um tronco de aroeira já estabilizado em uma loja de aquarismo. /geek

_________________
Droseraholic!!!


05.06.2012(Ter)20:34
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 30.07.2007(Seg)23:05
Mensagens: 49
Localização: Aracruz-Fundão-Sta Teresa/ES
Mensagem Re: aquario natural amazonico
Vinicius, bacana a ideia, o aquário ficou legal!
Como os bandeiras estão se comportando? Aqui não tive uma experiência muito boa... Tive 2 em 100 litros e principalmente depois de adultos, não paravam de brigar um minuto sequer!

Poste fotos quando puder ;)

Abraço!


07.06.2012(Qui)5:42
Perfil YIM Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: aquario natural amazonico
eles estao bem nunca brigam e sao umas graçinhas quando nadam em sincronia :mrgreen: :lol:

Eu vou encher o aqua de plantas pedras e etc pois vi uma pesquisa realizada que 4 peixes da mesma especie foram separados em pares e colocados em dois aquarios iguais um continha apenas pedrinhas marrons no fundo e o outro continha pedras no fundo,troncos,plantas e enfeites

e o resultado...

Aquario 1 (sem nada) os peixes literalmente se comeram vivos

Aquario 2 (cheio de coisas) os peixes viveram em harmonia um com os outros

e a explicaçao é...
os objetos interrompem a linha de visao do peixe fazendo com que ele se concentre em explorar o aquario pelas fendas e tocas. Ja no aquario sem nada eles não tem nada para fazer e entao brigam para se divertir /confused

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


07.06.2012(Qui)9:42
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: aquario natural amazonico
gente hoje ficou frio para caramba e quase perdi um bandeira mais ele esta bem agora /psica eu coloquei um aquecedor e a agua ficou bem morninha :D

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


07.06.2012(Qui)20:35
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: aquario de peixes de rio (ex amazonico)
perdi 2 peixes e o que sobrou dei para o pet shop pois desisti de peixes frageis e coloridos vou ter no meu aqua peixes selvagens como

-acará comun (5)
-tilapia rosa (2 filhotes)
-cascudo (1 ou 2)

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


10.06.2012(Dom)10:15
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Re: aquario de peixes de rio (ex amazonico)
Olá Vinicius ! O que houve ? Vc conseguiu identificar os motivos de ter perdido os dois peixes ? Essa época de outono/inverno é um problema em nosso hobby, sempre... Se vc instalar um termômetro com termostato será que não resolve a maior parte do problema ?

_________________
Eu acredito em SACI


11.06.2012(Seg)7:37
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 30.07.2007(Seg)23:05
Mensagens: 49
Localização: Aracruz-Fundão-Sta Teresa/ES
Mensagem Re: aquario de peixes de rio (ex amazonico)
Que pena, Vinicius! Acho que o problema foi ter desmontado/montado de novo, para colocar no móvel, sem dar tempo da ciclagem do aquário. O nível de amônia deve ter ido lá pra cima, e os peixes não resistiram. Juntando isso com a mudança de temperatura, o sistema imunológico deles vão lá pra baixo.

Aqui está uma explicação rápida sobre a ciclagem:

Citação:
Antes de mais nada lembre-se de que os peixinhos de aquário são como qualquer bichinho de estimação que você possa ter, precisam de carinho e responsabilidade para serem cuidados. Como qualquer ser vivo precisam de um ambiente saudável para se desenvolverem com saúde.

Um aquário é um pequeno mundo vivo em miniatura, e preparar a casa significa estabelecer neste mundinho toda a biologia necessária, que possibilitará vida saudável em um ambiente fechado e pequeno.

A ciclagem consiste em dar um tempo para o desenvolvimento de bactérias nitrificantes, dependemos da formação de uma boa colônia de bactérias para que possa haver vida saudável em nossos aquários.

Portanto é fundamental, nas primeiras semanas, fazer com que a colônia de bactérias se multiplique até atingir uma quantidade que seja capaz de processar os dejetos dos peixes que virão a seguir.

As bactérias nitrificantes irão fixar-se em qualquer local onde haja uma boa oxigenação, porém, as colônias serão mais prósperas em locais onde não haja muita luz, e onde a corrente de água não as moleste em demasia.

Como proceder durante a ciclagem:

Depois que o aquário estiver pronto e com água as colônias de bactérias irão se desenvolver naturalmente. lembrando que você já terá colocado uma pequena quantidade de bacterias junto com a água ou com o cascalho.

Uma ótima maneira de começar é colocando plantas naturais.

Também se pode colocar uma pitada de ração, ou um pequeno pedaço de peixe ou camarão e existem produtos comerciais incentivadores do ciclo.

Também pode-se usar água de aquários já ciclados retiradas durante as TPAs.

Após o período concluído, níveis de amónia e nitrito zerados (em torno de 30 dias) a população deve ser aumentada gradualmente, para permitir que a quantidade de bactérias também vá se adaptando ao aumento da carga biológica.


Leia mais: http://planetadobem.blogspot.com/2009/0 ... z1xUP3vov8



Recomendo você a seguir estes passos, vai ter mais sucesso com seus peixes ;)

Abraço!


11.06.2012(Seg)10:07
Perfil YIM Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: aquario de peixes de rio (ex amazonico)
eles morreram de frio mesmo pois o aquedorzinho não dava conta do recado entao meu pai comprou um maior e um termometro e a agua é bem morninha os niveis de amonia e nitrato estao bem baixos e faço TPA a cada tres semanas acho que eu vou ter peixes menores tipo ramirezi,neons,acara festivo e ETC /psica

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


13.06.2012(Qua)16:38
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: aquario amazonico novamente
gente meu pai me fez mudar de ideia vou ter acara bandeira de novo /confused penna que só tive dinheiro para comprar 1 :evil:

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


15.06.2012(Sex)13:50
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Re: aquario amazonico novamente
Olá Vinicius ! Vc faz sifonagens no fundo do aquário com frequência ? Tente diminuir o tempo entre as TPAs além disso. De repente os parâmetros melhoram e vc deixa de ter problemas com morte de peixes ! Grande abraço.
PS - Não sei o tamanho do aquário, mas o Acará Bandeira é um Ciclídeo e, como tal, territorialista, podendo tender à agressividade, principalmente se o espaço for pequeno; vale a pena pesquisar as suas necessidades !

_________________
Eu acredito em SACI


25.06.2012(Seg)7:45
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB