Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)19:20

Responder  [ 4 mensagens ] 
 Alimento Ideal para todo tipo de plantas carnivoras!!! 
Autor Mensagem

Mensagem Alimento Ideal para todo tipo de plantas carnivoras!!!
Oi pessoal Tdu bem?

Sou novo aki mais axo que já sei muito sobre plantas carnívoras.....

Ingredientes:
-Frutas diversas
-Mel
-Fermento de qualquer tipo
-Saco plástico médio
-Um pote de vidro Médio
-Uma esponja de qualquer tipo
-Um pouco de plástico transparente

Bom começando ...Eu vou ensinar a vocês uma técnica que aprendi
com um amigo meu, para produzir um bom alimento a suas plantas carnívoras
O nome do insecto a ser dado é:Mosca Da Fruta
Primeiro vocês irão criar uma "!papa" de fruta(pode ser qualquer fruta) piquem a fruta em um recipiente
e misturem com um pouco de mel.
Depois coloquem o fermento na fruta dentro saco plastico levemente aberto e deixe fermentar de 2 a 3 dias.
Tres dias depois vc vai notar que as frutas estão com uma aparência "meio"(inteiro)ruim.
Pegue as frutas e coloque dentro do pote de vidro de 3/4 cm de papa de fruta, e coloque a esponja no fundo, tampe com o pedaço de plástico transparente, depois de tampar faça alguns furos no plástico,Lembrando o vidro tem que fikar no sol direto.
O processo demora mais ou menos uma semana depois disso as moscas começarão nascer deixe as la.

As moscas da fruta devido a se alimentarem da fruta estragada ficam grandes e com muito nutri entes que a planta carnívora precisa.

Se vc tiver sorte o caule da sua Dioneae deverá se desenvolver rápido,mas naum se preocupe 1 em 2 dioneas conseguem passar pelo processo de crescimento do caule dar sementes sobreviver.

Ela começa tbm a ganhar uma aparência avermelhada e no caso se vc a alimenta la bem ela pode ganhar uma aparência inteira avermelhada.

Espero que ajudem todos vcs...

Ps naum postei fotos porque ainda naum aprendi mas brevemente postarei algumas...

Abraços a todos e muito obrigado

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

05.09.2010(Dom)13:55
Destaque

Mensagem 
Olha vinícius; sem querer cortar seu entusiasmo com essa técnica, mas, nada disso é necessário. A planta desenvolve seu próprio mecanismo de captura e cada espécie atua de uma forma distinta. Existe todo um preparo e um ritual que muitas vezes não é visto por nós, utilizado nessa captura. Cores, cheiros e aromas particulares e muitas vezes alheios aos olhos e olfato do homem ajudam a obter sucesso em busca de desenvolvimento e manutençao da espécie, bem como na sua propagação. Muitas vezes, quando buscamos essa alimentação artificial, levamos a planta à morte pela ingestão de muitos mutrientes que a planta no momento não vai necessitar. Portanto, essa técnica tem que ser aplicada de uma forma que não venha levar a planta à morte. Cuidado, poderá ser ruim e a planta sofrer com isso.

Minha Growlist

05.09.2010(Dom)14:17

Mensagem 
Penso eu, que se você acabar sempre "alimentando" sua planta, capaz de ela parar de "tentar" atrair os insetos, sei la... perde o instinto assassino :lol: kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

05.09.2010(Dom)14:40
Destaque

Mensagem 
hahahaha... perder o instinto assassino acho improvavel... mas para esta tecnica nem precisa deixar no sol nem nada... uma vez fiz isso... eu somente piquei um pedacinho da banana e dixei no meio da estufa no outro dia ja estava infestada das mosquinhas e as plantas tambem...

Fotos das minhas plantas

08.09.2010(Qua)10:53
Perfil ICQ YIM
Responder   [ 4 mensagens ]