Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 13.05.2025(Ter)19:32

Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Hidroplan da DIMY, alguém já usou? 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
Liza

Interessante o produto, só não sei se acho aqui na cidade, mais vou tentar procurar, quem sabe tem pra poder usar nas minhas outras plantas e quem sabe até testar nas PCs.

Ivaldo Cavalcante Junior

Concordo que os métodos simples costumam ser os melhores, mais como estou sempre tendo que viajar, e principalmente nas férias, não tem ninguém pra cuidar das plantas, então esse produto seria uma ótima saída pra não ter que molhar as plantas e garantir que elas não morram enquanto estiver fora.

Mesmo assim valeu pela dica do cuidado com os produtos químicos para as PCs.

Abraços a todos.

31.05.2008(Sáb)15:46
Site Admin

Mensagem 
Bode, é melhor testar ele em uma planta antes de usar em todas as plantas :wink:

Escolhe uma que vc tenha repetida e faz na primavera :)

Não sei se vai dar certo, nem quantos dias ele armazena a água...

31.05.2008(Sáb)19:40
Destaque

Mensagem 
acho que se for colocado no fundo da jarro com uma camada de sphagnum por cima serveria para manter umido, agora e bom testa em uma so planta para não por em risco as restantes.

31.05.2008(Sáb)21:18
Destaque

Mensagem 
Olha Bode;

Eu estive pensando em um sistema com garrafas Pet. Seria mais ou menos inserindo uma cânula na tampa, como um canudo normal e esse ficaria em contato com a bandeja de água e à medida que a água vai evaporando, a garrafa vai liberando o líquido na bandeja. A garrafa ficaria pendurada; acho que pode dar certo, pelo menos é de forma simples e natural e sem investimentos caros. Tenta ver se consegue assim.

Minha Growlist

01.06.2008(Dom)6:35

Mensagem 
HIDROPLAN—HYA-L é um condicionador de solo que retém água e nutrientes para as plantas.

Imagem
ANTES DA HIDRATAÇÃO
Imagem
DEPOIS DA HIDRATAÇÃO
Imagem
ANTES E DEPOIS DA HIDRATAÇÃO

Retirado de: http://www.viveiromatavirgem.com.br/ind ... ge4299.htm
..................................................................................................................................

já usei este produto com a planta Epipremnum pinnatum o gel durou 1 ano 5 anos deve ser sem ser hidratado...

Editado pela última vez por Gustavo em 02.06.2008(Seg)11:29, em um total de 1 vez.

02.06.2008(Seg)1:46
Moderador

Mensagem Ivaldo Cavalcante Junior
Não tinha pensado nesse tipo de sistema, eu já uso umas garrafas pet nos vasos de outras plantas, onde fiz um furo na tampa e deixo escorrendo água aos poucos para elas, esse sistema q vc sugeriu pode até dar certo sim.

Nos meus vasos de PCs estou usando o fundo da garrafa pet, coloco água e encaixo o vaso perfeitamente no fundo da garrafa, a água fica lá e não tem o risco de mosquito procriar lá, só que isso só dá certo com vasos nº 01, agora com vasos maiores esse sistema q vc sugeriu é capaz de dar certo.

Valeu pela sugestão, abraços.

02.06.2008(Seg)8:03
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2