|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Hidroplan da DIMY, alguém já usou?
Autor |
Mensagem |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Liza
Interessante o produto, só não sei se acho aqui na cidade, mais vou tentar procurar, quem sabe tem pra poder usar nas minhas outras plantas e quem sabe até testar nas PCs.
Ivaldo Cavalcante Junior
Concordo que os métodos simples costumam ser os melhores, mais como estou sempre tendo que viajar, e principalmente nas férias, não tem ninguém pra cuidar das plantas, então esse produto seria uma ótima saída pra não ter que molhar as plantas e garantir que elas não morram enquanto estiver fora.
Mesmo assim valeu pela dica do cuidado com os produtos químicos para as PCs.
Abraços a todos.
|
31.05.2008(Sáb)15:46 |
|
 |
Liza
Site Admin
Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00 Mensagens: 1076 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Bode, é melhor testar ele em uma planta antes de usar em todas as plantas  Escolhe uma que vc tenha repetida e faz na primavera  Não sei se vai dar certo, nem quantos dias ele armazena a água...
_________________ Liza Kamei
|
31.05.2008(Sáb)19:40 |
|
 |
nivaldo falcao
Destaque
Registrado em: 01.04.2008(Ter)12:19 Mensagens: 571 Localização: Campina Grande-PB
|
acho que se for colocado no fundo da jarro com uma camada de sphagnum por cima serveria para manter umido, agora e bom testa em uma so planta para não por em risco as restantes.
_________________ Abraço. Nivaldo Falcão
|
31.05.2008(Sáb)21:18 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Olha Bode;
Eu estive pensando em um sistema com garrafas Pet. Seria mais ou menos inserindo uma cânula na tampa, como um canudo normal e esse ficaria em contato com a bandeja de água e à medida que a água vai evaporando, a garrafa vai liberando o líquido na bandeja. A garrafa ficaria pendurada; acho que pode dar certo, pelo menos é de forma simples e natural e sem investimentos caros. Tenta ver se consegue assim.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
01.06.2008(Dom)6:35 |
|
 |
Gustavo
Registrado em: 13.05.2008(Ter)3:02 Mensagens: 42 Localização: Araguari/MG
|
HIDROPLAN—HYA-L é um condicionador de solo que retém água e nutrientes para as plantas.  ANTES DA HIDRATAÇÃO  DEPOIS DA HIDRATAÇÃO  ANTES E DEPOIS DA HIDRATAÇÃO Retirado de: http://www.viveiromatavirgem.com.br/ind ... ge4299.htm.................................................................................................................................. já usei este produto com a planta Epipremnum pinnatum o gel durou 1 ano 5 anos deve ser sem ser hidratado...
Editado pela última vez por Gustavo em 02.06.2008(Seg)11:29, em um total de 1 vez.
|
02.06.2008(Seg)1:46 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
 Ivaldo Cavalcante Junior
Não tinha pensado nesse tipo de sistema, eu já uso umas garrafas pet nos vasos de outras plantas, onde fiz um furo na tampa e deixo escorrendo água aos poucos para elas, esse sistema q vc sugeriu pode até dar certo sim.
Nos meus vasos de PCs estou usando o fundo da garrafa pet, coloco água e encaixo o vaso perfeitamente no fundo da garrafa, a água fica lá e não tem o risco de mosquito procriar lá, só que isso só dá certo com vasos nº 01, agora com vasos maiores esse sistema q vc sugeriu é capaz de dar certo.
Valeu pela sugestão, abraços.
|
02.06.2008(Seg)8:03 |
|
 |
|