Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 13.05.2025(Ter)10:26

Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 3 mensagens ] 
 Trocando de Vaso 
Autor Mensagem

Mensagem Trocando de Vaso
Olá

Sou novata em PC e estou com uma duvida. Minha dionaea está crescendo muito e o vaso está ficando pequeno. Gostaria de tirar a planta com o substrato antigo e colocar no novo vaso.

Com qual substrato eu complemento os espaços vazios???

Vi tantos topicos falando de pó de fibra de coco, argila, areia, sphagnum... que fiquei perdida.

E mais... elas não ficam avermelhadas no interior... e olha q elas tomam sol o dia todo!

Obrigada :D

08.10.2008(Qua)19:58
Destaque

Mensagem Re: Trocando de Vaso
cakes escreveu:
... Vi tantos topicos falando de pó de fibra de coco, argila, areia, sphagnum... que fiquei perdida.

E mais... elas não ficam avermelhadas no interior... e olha q elas tomam sol o dia todo!

Obrigada :D

Olá!

Vc pode usar todos esses materiais que viu, inclusive misturando-os. Atenção especial com a argila, pois deve ser do tipo expandida (em bolinhas), e não a argila natural: coloque apenas no fundo do vaso para facilitar a drenagem.

A questão da cor nem sempre tem a ver com a ensolação. Pode ser resultado da genética do exemplar que vc tem aí!

[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

09.10.2008(Qui)8:27
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
obrigadaaaa

ajudou mtoooo

(((=

09.10.2008(Qui)14:22
Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.   [ 3 mensagens ]