|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 6 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
Matheus
Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20 Mensagens: 723 Localização: Tietê-SP
|
 Sobre a dormência...
Bom , o inverno ta chegando e eu queria saber quais dessas plantas precisam de dormência ( http://www.forum.clickgratis.com.br/vie ... ivor#63379 ), e como detalhadamente induzir elas a ''dormir'' Uma dúvida: Uma dionaea que passou 1~2 invernos sem dormir, depois da dormência deste ano, continua com seu pouco tempo de vida? E seus brotos que sairam depoiis do inverno também?
Editado pela última vez por Matheus em 23.03.2009(Seg)23:11, em um total de 1 vez.
|
22.03.2009(Dom)19:16 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá Matheus,
As que precisam de dormência a frio sao aquelas nativas a locais naturalmente frios:
Dionaea Sarras -- TODAS D.filiformis D.binata var.binata e algumas formas de D.capensis - as vezes Darlingotnia (sem falta!!) P.longifolia D.intermedia (dependendo do local de origem, mas as formas cultivadas no Brasil em geral não precisam)
Se vc não deu dormencia antes a Dionaea, pode começar agora, nunca é tarde -- até que elas morram por falta de inverno, hehehe!
Abs, Fernando
|
23.03.2009(Seg)13:10 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Matheus ! o inverno já está chegando aí em SP ? eu pensei que tínhamos acabado de entrar no outono... rsrsrsrs é bom colocar as dionaeas na gaveta de legumes da geladeira...
|
23.03.2009(Seg)15:10 |
|
 |
Matheus
Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20 Mensagens: 723 Localização: Tietê-SP
|
é , eu me adiantei heheheh mais as vezes as respostas demoram, então eu previni, mais como eu induzo a dormencia? das sarracenias eu coloco o rizoma num saquinho, a Dionaea acho que também , mais e as droseraas?
|
23.03.2009(Seg)21:31 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Eu não removeria do vaso não, isso seria mto estresse p/ as plantas. Colocaria o vaso inteiro na geladeira. Só que antes deixaria o solo apenas umido e não encharcado, para não estimular crescimento de fungos na geladeira.
Abs, Fernando
|
23.03.2009(Seg)22:32 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Citação: Eu não removeria do vaso não, isso seria mto estresse p/ as plantas. Colocaria o vaso inteiro na geladeira. Só que antes deixaria o solo apenas umido e não encharcado, para não estimular crescimento de fungos na geladeira É isso que eu pretendo fazer ! mas vou esperar o inverno chegar e, principalmente, a planta dar sinais de que está entrando em dormência... quando ela começar a "diminuir" faço isso... estou certo ? Grande abraço.
|
24.03.2009(Ter)8:01 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 6 mensagens ] |
|