Re: Extratificar a frio? Armazenar "ao natural?
balbinow escreveu:
Tudo bem pessoal, recentemente recebi doacoes de sementes de amigos do forum e estou felizao aqui ehehheeh. Ja plantei as sementes mas como me mandaram bastante sementes sobrou umas aqui e outras ali. Gostaria de saber como e o processo de armazenamento das sementes, posso guardar em uma caixnha normal ou preciso por elas na geladeira? E se elas forem para a geladeira quanto tempo tem de ficar por la?
Outra coisa, uma duvida bem estupida rs ... como eu faco para regar os vasos com as sementes? Basta preencher os pratinhos debaixo do vaso com agua? Posso burrifar agua de leve com um borrifador?
Flw pessoal! Qualquer dica e bem vinda

.
Para armazenar as sementes, você deve colocá-las num potinho que seja lacrado e colocar na geladeira na parte baixa, perto da gaveta de frutas, e quanto mais rápido puder semear todas, melhor será a taxa de germinação.
Para manter os vasos semeados sempre molhados, você deve sempre adicionar água pelo pratinho, nunca por cima, eu nem borrifador uso, pois isso poderia afundar as sementes no substrato e você perderia tudo.
Abraço e boa sorte.