Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)16:19

Responder  [ 3 mensagens ] 
 Praga - AJUDEM-ME! 
Autor Mensagem

Mensagem Praga - AJUDEM-ME!
Olá,

Recentemente morreu minha dionaea com uma praga. :cry: :cry: Descobri o meu erro: água a mais no período de dormência, o que levou ao apodrecimento das folhas / de parte do rizoma, e ao aparecimento de pragas :evil: :evil: (nem descobri o que eram) que acabaram com a planta!

Ao aprender com o meu próprio erro pensei que não iria deixar mais nenhuma PC chegar ao ponto que a pobrezinha chegou. Mas ao ver a minha sarracenia purpurea (minha planta mais desenvolvida, que já estava a crescer que nem uma besta :twisted: , vi também uns pontinhos vermelhos. É, está com uma praga de Ácaro-aranha Vermelho, Tetranychus urticae (salvo erro de identificação).

Vejam nesse site se é possivel que o seja:

http://www.rentokil.pt/guias-para-pragas/insectos-e-aranhas/pragas-das-plantas/acaro-aranha-vermelho/index.html

Como me livro disso?? Hoje vaporizei COM AGUA [editado] com jactos bem potentes em todas as zonas onde os vi, e eles desapareceram... Será que chega? Tenho medo é que tenham posto ovos :?

cumps,

Rafa :wink:

Editado pela última vez por Rafa em 14.04.2009(Ter)20:48, em um total de 1 vez.

14.04.2009(Ter)19:12
Destaque

Mensagem Rafa
Vc vaporizou com o quê?inseticida?cuidado pois não é todo inseticida que devemos usar nas pc´s,eu sempre uso o Raid casa & jardim,não sei se aí na Europa tem ,mas nele deve ter agua no lugar de solventes e não contê cobre,ok.

14.04.2009(Ter)19:35

Mensagem RE
Já corrigi o tópico acima (foi com água).

Obrigado pelos conselhos na escolha do insecticida ;)

14.04.2009(Ter)20:48
Responder   [ 3 mensagens ]