Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 08.05.2025(Qui)2:42

Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 D.Capensis estranha [Pulgão? Pag 2] 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Marcelucena escreveu:
... fui ver ela agora poi num é que ela já ta dando outra haste floral??!! :evil: hehe melhor eu cortar não é?? uma dúvida que eu tenho: A grande maioria das droseras,se não todas, são anuais então assim que elas dão flores e sementes elas morrem? ou só depois de algum tempo após elas darem as sementes? se por acaso elas não darem haste floral,alguém cortar, elas vivem mais?

Abraço!

Não sei.. eu não interferi nas hastes que a minha lançava.
Faz o seguinte, corte ela, pode ter certeza que se não ajudar também não atrapalha. E assim que sua planta se recuperar você deixa elas se desenvolverem!

uahsaushauhda
Não sei se a maioria das Droseras são anuais não... creio que seja o contrário.
Mas é o seguinte.. elas se desenvolvem e dão as sementes muito rápido, mas a morte não é assim espontânea após a floração como você está pensando! rsrsrs
E se cortar a haste não adianta em muita coisa, pode até acontecer de viverem um pouco mais, mas nada que compense, pois elas vão morrer de qualquer forma!

Até hoje eu nunca tive que cortar haste de planta nenhuma.. nem perdi plantas por causa delas!
Não sei que medo vc's tem disso!

24.10.2009(Sáb)9:44

Mensagem 
Parece uma Drosera do complexo Petiolaris. As minhas D. capensis tem as folhas muito mais finas e alongadas. eu deixo a água na metade do vaso para algumas e outras o substrato é coberto por água mas, nenhuma diferença.

24.10.2009(Sáb)11:08

Mensagem 
Rafael Dornelas escreveu:
...
Não sei.. eu não interferi nas hastes que a minha lançava.
Faz o seguinte, corte ela, pode ter certeza que se não ajudar também não atrapalha. E assim que sua planta se recuperar você deixa elas se desenvolverem!

uahsaushauhda
Não sei se a maioria das Droseras são anuais não... creio que seja o contrário.
Mas é o seguinte.. elas se desenvolvem e dão as sementes muito rápido, mas a morte não é assim espontânea após a floração como você está pensando! rsrsrs
E se cortar a haste não adianta em muita coisa, pode até acontecer de viverem um pouco mais, mas nada que compense, pois elas vão morrer de qualquer forma!

Até hoje eu nunca tive que cortar haste de planta nenhuma.. nem perdi plantas por causa delas!
Não sei que medo vc's tem disso!

Ops.. hehehe! falei que a maioria são anuais porque pelo menos as que eu conheço,que são poucas hehe, são anuais. E sempre tive essa duvida quanto o periodo após a produção de sementes pois, existem plantas assim então não custava nada tirar esta dúvida :wink: . E eu não tenho medo de cortar não! sei que é diferente a drosera da dionaea e mesmo a dionaea muitos deixam crescer e nem por isso ela vai morrer. Pergunto isso pois no começo do tópico o Bode disse que era melhor cortar as hastes florais por ela está em estresse, por isso da pergunta! A haste ainda ta muito peguena e ta nascendo beem no meio ai fica dificil de cortar, vou esperar ela crescer mais um pouco pra cortar. Falando em haste floral minha D.spatulata ja ta começando a dar sementes :lol: \0/ jájá farei doações dela. Bom estou seguindo o que falaram: aumentei o nivel da água,coloquei ela pra pegar o sol diretamente pela manhã da hora que ele nasce até umas 10h e coloquei uma garrafa pet. Agora é esperar ela se recuperar! mas até que ela ta bonitinha assim hehehehe :shock:

Adriel: Como assim do complexo petiolaris? poderia explicar,por favor?
Abraço!

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

24.10.2009(Sáb)11:53
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
São Droseras Edemicas da Australia com um aspecto meio primitivo e elas estão divididas nesse grupo. E dai essa semelhança com a sua D. capensis parece mais "primitiva".

24.10.2009(Sáb)12:27

Mensagem 
HUmm entendi.Mas ela antes de aparecerem essas folhas mais curtas ela dava folhas "normais" grandes e tal foi de um tempinho pra cá que ela começou a dar so folhas assim curtas e um pouco mais grossas. Mesmo as primitivas seriam assim? acho que se ela fosse realmente desse complexo que você falou ela deveria ser sempre curta, não?

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

24.10.2009(Sáb)12:35

Mensagem 
Sim, concerteza.

24.10.2009(Sáb)15:13

Mensagem 
Tava pesquisando sobre as plantas do complexo petiolaris,D. falconeri, D. caduca, D. dilatato-petiolaris, belissimas plantas e pelo que li dariam perfeitas aqui :D .Então já estão na minha wishlist hehehehe.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

24.10.2009(Sáb)15:26

Mensagem 
a D. paradoxa e uma grande sonho.

24.10.2009(Sáb)15:37

Mensagem 
A D.paradoxa já ta na minha lista faz tempo! hehehe:wink: não sabia que ela também era do complexo petiolaris.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

24.10.2009(Sáb)15:52

Mensagem Novidades não muito boas!!
Acho que descobri a causa disso que ta acontecendo com minha D.capensis.... hoje fui olhar ela e percebi varios pontinhos pretos e outro brancos nas folhas e na base. Ai me lembrei de pulgões!!!!! E tenho praticamente certeza que são !! e fui pesquisar aqui e vi várias pessoas relatando isso, o atrofiamento das folhas. POis é minha capensis ta lotadaaaa de pulgões!!! Agora não sei se eu mergulho ela em água por 2 dias ou se uso o Raid casa e jardim... qual seria o melhorr???

eu mergulhando ela em água eles poderiam voltar???

E pra completar percebi que na minha D. spatulata ta cheio de colêmbolos! eles são inofensivos?

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

31.10.2009(Sáb)13:26
Responder   [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2