Então pessoal, eu guardo minhas sementes em um envelope dentro de uma carta e esta dentro de um tupperware. Coloco na parte baixa da geladeira para diminuir o metabolismo dela só um pouquinho
Abraços
_________________ Por quê no rio tem pato comendo lama?
24.11.2007(Sáb)0:00
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
Pessoal, será que precisa mesmo?
Eu tinha aqui sementes que ficaram guardadas em um potinho na mesma prateleira da planta mae durante quase um ano, ou seja, o pote pegou toda variação luminosa do dia, incluido a variação térmica. Depois de um ano quando fui plantar as sementes, foi um BOOM de germinação. Tudo bem, como eu não fiz nenhuma contagem - nem das sementes nem dos brotamentos - e não posso estimar a taxa de viabilidade do meu desleixo. E como isso só foi feito com uma única espécie, não dá pra generalizar para as demais carnívoras. Mas mesmo assim faz surgir a indagação.
Na dúvida vou deixar na geladeira como voces sugeriram!
Abração
24.11.2007(Sáb)7:56
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
De que espécie era?
Com as afins de communis isso é impossivel. O melhor mesmo é "usar" o mais rapido possivel.
Quanto mais frescas melhor!
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
25.11.2007(Dom)19:36
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
É eu imagino.
Foi com uma spatulata. Elas são resistentes? Eu não tenho base pra dizer. Até onde eu tenho visto, elas são bem resistentes, e super fáceis de reproduzir.... Tem tanta aqui que já estou pensando em espalhar pelas paredes do quintal!!..