Re: DÚVIDA SOBRE D. BINATA E INTERMEDIA
Roberta eu também achava que a minha D.binata não produzia sementes até eu perceber que logo quando as capsulas amadureciam elas eram rapidamente liberadas,por aqui eu tenho que coletar em dia especifico quando as sementes estão maduras,mas a capsula ainda não se abriu...Apesar de que só consegui sementes com polinização manual,mas ela produziu...Então confere os botões antes de começarem a secar pra ver se uma especie de cápsula redonda escondida.
Se você quer multiplicar D.binata tente leaf cutting ou estaca de raízes(bem melhor,em dois meses você já tem uma planta adulta dependendo da grossura da raiz)...
D.binata e D.intermedia são meio distantes geneticamente...Essa árvore do carnivorousplants.org ajuda a entender quem é mais próximo de quem(e consequentemente quem hibridiza com quem)

T+

Ps:A variedade multifida é self-incompatible(necessita de outra planta geneticamente diferente para reproduzir)Quem geralmente é self-compatible são variedades com apenas uma bifurcação,
acho que variações com mais de uma bifurcação são todas self-incompatible(talvez até seja possível algumas serem auto compatíveis,nunca se sabe...).