Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)14:57

Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Culturas de alimentos-vivos 
Autor Mensagem

Mensagem 
Citação:
Nada disso é necessário. A plnata se encarrega de capturar seu alimento e o mais importante, quanso ela necessita. Cuidado para não matar a planta com excesso de alimentação.

Tudo em excesso é prejudicial. Algumas pessoas moram em lugares que a "oferta" de insetos é pequena, como por exemplo, pessoas que moram em apartamento. Aqui em casa a minha Dionaea tem uma certa dificuldade em capturar insetos (nunca capturou um único inseto por conta própia) por isso eu dou uma forcinha para ela.

Como ela não se encarrega de capturar... .E também ofereço a ela por que a minha não sai por aí procurando alimento "quanso ela necessita".

E não dou em excesso.

Até mais.

06.05.2008(Ter)23:50
Destaque

Mensagem 
Rfa;
Nesse caso além de ser aceitável é uma questão de sobrevivência, mas, existem pessoas que até por achar bonitinha a captura enchem as plantas de insetos e até mesmo larvas só para ver o mecanismo de captura. Caso a região seja propícia ao aparecimento de insetos, como na minha casa, nada disso se faz necessário.

Minha Growlist

07.05.2008(Qua)22:18

Mensagem 
Exatamente!

Eu cultivo as larvas para os meus peixes e pássaros. Só coloco nas plantas quando todas as armadilhas estão abertas e se passam alguns dias sem conseguir capturar algum inseto.

Até mais.

07.05.2008(Qua)23:08
Destaque

Mensagem 
Tá Ok meu Rei........tudo certo !!!!

Minha Growlist

08.05.2008(Qui)17:14
Moderador

Mensagem 
Estava olhando esse tópico sobre alimentos vivos e acabei tendo uma dúvida, o besouro do amendoim que tanto falam que pode ser utilizado como alimento vivo para peixes, plantas e pássaros pode ser substituído pelo "cascudinho" (Alphitobius diaperinus (Panzer)) que é uma praga nas granjas. Estou trabalhando com esse besouro que tem de 5 a 6 mm de comprimento e sua larva tem de 5 a 15 mm, não tentei utilizar nenhum deles (o besourou ou a larva) como alimento das PCs, mais gostaria de saber se seria possível substituir, por que eu não tenho o besouro do amendoim, mas em compensação eu tenho quilos e mais quilos do cascudinho.

Se alguém tiver alguma experiência com o cascudinho é puder compartilhar seria muito bom.

Se algum maluco quiser testar o cascudinho como alimento vivo posso tentar enviar adultos e larvas.

Abraços a todos.

11.06.2008(Qua)23:01
Moderador

Mensagem 
Acabei de achar um senhor aqui em Umuarama que me arrumou uma amostra do Tenebrio molitor para criação, ele usa o besouro como "santo remédio" como ele mesmo disse, ele cria no amendoim com casca e disse que quando o amendoim tá bem cheio do besouro é só comer. Ele não me disse pra que que serve o "santo remédio" e eu não me arrisquei a perguntar, pois o meu interesse é para alimentação de pássaros, peixes e se alguma PC precisar.

Achei na internet um arquivo em pdf que um criador de pássaros postou falando sobre a criação, metodos de reprodução, ciclo de vida e tudo mais. Como tinha visto alguém comentar que os besouros não botavam ovo e que as larvas nasciam direto da fêmea, fui atrás pesquisar, o resultado está aqui.

http://www.bicudario.com.br/tenebrio.pdf

Abraços a todos, espero ter ajudado um pouquinho.

PS: Mais pra frente quando tiver uma boa quantia de Tenebrio colocarei a disposição para doação de algumas amostras, só não sei ainda como enviar, mais depois penso nisso.

15.06.2008(Dom)11:06
Moderador

Mensagem Bergson
Assim que tiver o suficiente de Tenebrio aqui eu vou colocar no forum de doação, aí vc me manda uma PM q eu te envio os besourinhos, blz?

Abraço.

15.06.2008(Dom)11:45

Mensagem 
Pessoal, é fácil criar Tenebrio molitor, eu por acaso comecei a pouco tempo.
Consegui em uma aula de zoologia aqui na UFV, minhas primeiras matrizes estão nesse vídeo.
http://br.youtube.com/watch?v=4Yje3YxgUVk

No meu caso vou utilizá-los para pescar e comê-los com farofa (bem nutritivos!!!!), pois as poucas plantas que tinha morreram nas férias, fora as mudanças, não tinha quem cuidasse delas :cry:

As larvas de tenébrio consistem no seguinte:
Umidade ......................... 57%
Proteína ...........................24%
Carboidratos ..................2,8%
Fibra ...............................2,3%
Cálcio ............................. 0,02%
Indeterminados ............13,88%

Abraços

07.09.2008(Dom)19:02
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem dúvidas
Galera:

Hoje chegaram meus besouros de amendoim.... no meu apto não tem inseto então vou começar a criá-los para alimentar meus peixes e as minhas PCs.....
Alguém tem alguma dica de alimentação neste aspecto? Estava pensando em alimentar uma vez a cada 15 dias...... (são 8 PCs)

abs
RTGR

19.12.2008(Sex)15:17

Mensagem 
boa tarde a todos! :D

alguem ai sabe um "método" para atrair o T.molitor?tipo deixar amendoim a ceu aberto :lol:
Eu posso acha-lo em depósitos de supermecado e agropecuarias?
quanto q sai +- as caixas para o cultivo?

05.04.2009(Dom)17:43
Responder   [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo