|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Polinização de Utricularia livida, sandersonnii, gramnifolia
Autor |
Mensagem |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
 marcosono
Aqui em casa elas estão produzindo muitas flores. E também está soltando muitas mudas.
Por enquanto tenho ela só em um vaso nº 01, mais logo farei mais mudas dela.
A minha graminifolia e a minha sandersoni ficam num lugar que pega sol das 15 horas até o por do sol e estão cheias de flores, fora que no substrato usei uns restos de xaxim, areia e vermiculita e rego elas 2 vezes ao dia.
O senhor não está tendo sucesso no cultivo delas? dizem que é bem siples de cultivar. O Paulo Minatel quando me doou as mudas disse que elas eram verdadeiras pragas, pois cresciam muito e bem no sol pleno.
Abraço.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
22.10.2008(Qua)18:02 |
|
 |
marcosono
Destaque
Registrado em: 28.02.2007(Qua)21:41 Mensagens: 346 Localização: cotia-SP
|
Acho que aqui é muito frio para elas. As outras Utricularias crescem bem aqui, menos a U. graminifolia. É um caso para o arquivo X. Obrigado pelas dicas e vou tentar o substrato que me recomendou. Mais tarde te digo se deu certo. Abraços.
|
22.10.2008(Qua)19:00 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Opa... aproveitando para me entrometer um pouquinho... estou com uma flor de U. longifolia, são autopolinizáveis?
|
23.10.2008(Qui)9:32 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Cara, essa é realmente uma pergunta e tanto, as flores são bem parecidas com as das minhas utricularias também, mais aqui as minhas não se autofecundaram, não pelo menos até hoje, então acredito que a sua só será fecundada se um inseto ou você fecundar, porque sozinha acho que ela não faz. Quanto a aceitar o próprio pólen na polinização, aí teria que ver com os biólogos do fórum.
Abraço.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
23.10.2008(Qui)9:50 |
|
 |
|