Autor |
Mensagem |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Bom, então eu vou continuar a usar água descansada e nas emergências (quando eu esqueço de pega água), eu coloco a do deionizador.
|
18.12.2008(Qui)0:05 |
|
 |
Luiz Costai
Registrado em: 03.04.2008(Qui)12:26 Mensagens: 113 Localização: Goiânia - GO
|
Aqua safe remove cloro e ''bloqueia'' metais pessados! ou seja continuam la mas dizem não prejudicar peixes e plantas do aquario! . mas não levo isso muito a serio não!! o problema mesmo sao os sais. eu uso agua 100% deionizada em todas minhas plantas. tenho acesso facil ao deionizador não pago nada! axo que uma boa alternativa pra quem so tem agua da troneira disponivel seria usar a agua tratada com aqua safee mas usar agua deionizada ou da chuva sempre que puder, e regar em abundacia as plantas com essa agua para que os sais se diluam e escorram, assim não vao acumular!! comprei nepenthes em uma floricultura ela estava como os sais acumulados nos musgos como foi citado , tava estranho a planta tava ate mais ou menos!! como uso agua deionizada os sais foram sumindo devegar ate que não vejo mais nada so o musgo verdinho e a planta melhorou bastante!!!!
|
18.12.2008(Qui)10:30 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Luiz Costai escreveu: ...comprei nepenthes em uma floricultura ela estava como os sais acumulados nos musgos como foi citado , tava estranho a planta tava ate mais ou menos!! como uso agua deionizada os sais foram sumindo devegar ate que não vejo mais nada so o musgo verdinho e a planta melhorou bastante!!!! Tem fotos? Eu gostaria de ver um substrato com este acumulo. Já tive problemas aqui que me levaram a crer ser algo do tipo, mas os sais não eram visíveis.
|
18.12.2008(Qui)13:06 |
|
 |
Luiz Costai
|
não tenho doto alex! mas sempre do uma andada em floriculturas que normalmente tem nepenthes todas as vezes que vejo elas estao com esses sais acumulados sobre o musgo! parece um fungo! numa dessas minhas andanças vou ver se axo e tiro foto e posto dpois!
|
18.12.2008(Qui)13:35 |
|
 |
Ranulfojr
Registrado em: 06.12.2007(Qui)16:09 Mensagens: 86 Localização: Fortaleza-CE
|
 Método pra resfriar a água
Pessoal, desculpa eu me meter assim e talz. mas é pq eu não queria abrir outro tópico... Eu tô pensando em colocar uma motor no meu aquario para filtrar e circular a agua, só que eu tava planejando também com o mesmo motor resfriá-la, e pra isso colocaria uma serpentina de aluminio ou cobre no meio do trajeto. E a pergunta é: alguem sabe me dizer se esses metais seriam liberados na agua? Alguem já tentou algo antes? O que vcs acham, que tipo de material poderia ser substituido pra resfriar a agua?? Vlw pessoal. o terrário é esse aih e ela está atingindo 31,5 ºC no máximo (dá pra ver) e eu ainda estou achando alta a temperatura... 
|
19.12.2008(Sex)12:02 |
|
 |
Luiz Costai
|
cara pode ser que algum metal seja liberado sim! e dificil alguma coisa que não libere nada quando em contato com a agua!! eu vi que vc isolou as lampadas axo que vc resolve o problema da temeratura decendo o isolamento para que os coolers fiquem acima desse isolamento, assim eles vao retirar o ar quente das lampadas. do jeito que esta a umidade ai não segura não! certeza! se vc fizer como estou te dezendo a temperatura vai ficar mais baixa sem perder umidade do ar! aki no meu eu tinha cooler e ele tinha regulagem mesmo na minima ele ja retirava quase toda umidade do ar, entao retirei! a temperatura não passa de 32. uso uma sistema de circulaçao de ar q usa o calor das lamapdas pra fazer ar mais frio entrar como e lenta a umidade firma não cai menos de 75 a 80% e noite vai pra 100% pq as lampadas estao desligadas ai o ar não circula!!
|
19.12.2008(Sex)12:47 |
|
 |
Ranulfojr
Registrado em: 06.12.2007(Qui)16:09 Mensagens: 86 Localização: Fortaleza-CE
|
Luiz eu vou acabar modificando as laterais mesmo, reposicionando os coolers... mas diga aih, como foi esse seu sitema de circulação?? Dá pra vc explicar mais detalhadamente pra que eu possa copiar descaradamente se der pra botar fotos, massa... Vc tem um terrrario tb? vamos trocar ideias pra chegar a um negocio legal e funcional, pq eu num tenho mais paciencia de mexr nas pcs toda semana pra trocar a agua e limpar o plastico que tem dentro da bandeja de zinco, sem contar o meu estoque de 60 garrafas 2l com agua dentro Eu pretendo achar um meio pra diminuir a temperatura minina de 28 pra pelo menos 25, e ate agora o unico meio que pensei, sem motor de refrigeração (muito caro por sinal) é fazer a água circular por algo que consiga roubar o calor dela, tipo uma serpentina...
|
19.12.2008(Sex)16:51 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Um pouco complicado isso tudo...
Olá a todos. Será que é realmente necessário todo esse detalhamento da água para as PCs ? eu usava o anti - cloro, deixei de usar, uso água da torneira mesmo - e da CEDAE - e não notei absolutamente nenhuma diferença... as plantas estão crescendo e se desenvolvendo muito bem. Penso em captar água da chuva, mas apenas por princípio, para a irrigação... a água nem sempre vem com uma quantidade de cloro suficiente para prejudicar às plantas. Quanto ao sítio da CEDAE, realmente ele é meio chato de se pesquisar, mas, com certeza, é possível encontrar informações melhor detalhadas. O mais complicado é identificar, naqueles arquivos em Excel, a adutora e o sistema de abastecimento. Depois disso encontrado, é fácil. Grande abraço.
|
19.12.2008(Sex)19:38 |
|
 |
Luiz Costai
|
Citação: Luiz eu vou acabar modificando as laterais mesmo, reposicionando os coolers... mas diga aih, como foi esse seu sitema de circulação?? Dá pra vc explicar mais detalhadamente pra que eu possa copiar descaradamente se der pra botar fotos, massa...
Vc tem um terrrario tb? vamos trocar ideias pra chegar a um negocio legal e funcional, pq eu num tenho mais paciencia de mexr nas pcs toda semana pra trocar a agua e limpar o plastico que tem dentro da bandeja de zinco, sem contar o meu estoque de 60 garrafas 2l com agua dentro
Bom uso um aquario normal so que na frente o vidro tem um corte em todo seu comprimento de forma a fazer uma fresta de meio cm na frente. ele tem uma tampa de madeira com um furo de uns 5 cm de diametro , as lampadas ficam presas na tampa entao quado elas estao ligadas geram calor ar quente sai pelo furo ta tampa pois e mais leve ao sair ele ''puxa'' o ar mais frio por baixo pelas frestas do corte do vidro para dentro do terrario desta forma a temperatura sobe no maximo a 32 graus (isso em dias muito quentes) mas estou coseguindo uma media de 30 gruas de dia e uma umidade de 80/85%. mas quando mais quentes estiver o dia mais abaixa a umidade mas o minimo que chegou foi 75% anoite quando desligo as lapadas, não tem ar quente entao o esquma da circulaçao para, a umidade vai a 100% tenho termometro e hygrometo que marcam a minima e a maxima assim monitoro tudo!! hoje em dia nam preocupo mais pois tem tempo que esta que as mediçoes sao parecidas!! mas como tenho vez ou outra eu olho! e meio dificil explicar mas axo que deu pra ter uma ideia vou postar foto dpois ele ta na gambiarra pq foi adptado pras nepenthes de ultma hora antes de ser estufa ele era um paludario!! e sobre a agua, essa estufa terrario ou seila oq hehehehe e de nepenthes entao não ficam em contato com a agua que fica em baixo! o pessoal gosta de usar argila expandida, eu prefiro agua pois posso troca-la de vez em quando e mais higienico ( pode ser frescura mas axo melhor assim hehehehehe) argila expandida com o tempo vai acumular alguns residuos talvez não interfirao em nada mas prefiro não usar! Citação: Olá a todos. Será que é realmente necessário todo esse detalhamento da água para as PCs ? eu usava o anti - cloro, deixei de usar, uso água da torneira mesmo - e da CEDAE - e não notei absolutamente nenhuma diferença... as plantas estão crescendo e se desenvolvendo muito bem. Penso em captar água da chuva, mas apenas por princípio, para a irrigação... a água nem sempre vem com uma quantidade de cloro suficiente para prejudicar às plantas. Quanto ao sítio da CEDAE, realmente ele é meio chato de se pesquisar, mas, com certeza, é possível encontrar informações melhor detalhadas. O mais complicado é identificar, naqueles arquivos em Excel, a adutora e o sistema de abastecimento. Depois disso encontrado, é fácil. Grande abraço. o problema maior nem e cloro ele e bastante volatil, o neogicio e os sais que vao acumular ao longo do tempo, e cada regiao tem uma concentraçao diferente e cada epoca do ano tb muda! quanto mais na epoca da seca estiver menor o nivel dos reservatorios maior o nivel de sais, na epoca das chuvas isso muda! esse poste fico gigantesco! hehehehe! mas e isso ae! abraço!
|
20.12.2008(Sáb)11:07 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
 Re: Método pra resfriar a água
Ranulfojr escreveu: Pessoal, desculpa eu me meter assim e talz. mas é pq eu não queria abrir outro tópico... Eu tô pensando em colocar uma motor no meu aquario para filtrar e circular a agua, só que eu tava planejando também com o mesmo motor resfriá-la, e pra isso colocaria uma serpentina de aluminio ou cobre no meio do trajeto. E a pergunta é: alguem sabe me dizer se esses metais seriam liberados na agua? Alguem já tentou algo antes? O que vcs acham, que tipo de material poderia ser substituido pra resfriar a agua?? Vlw pessoal. o terrário é esse aih e ela está atingindo 31,5 ºC no máximo (dá pra ver) e eu ainda estou achando alta a temperatura...  Ranulfojr, você tem algum passo a passo do seu terrário?? mas só uma pergunta...os cooler, eles estão como ventiladores ou exaustores?
|
20.12.2008(Sáb)11:20 |
|
 |
|