| Autor | 
            Mensagem | 

| 

lipe31 

Registrado em: 20.12.2008(Sáb)19:34 Mensagens: 12 Localização: Rio de Janeiro-Freguesia

| 

Lucas Laroc escreveu: Só aproveitando o tópico...ontem quando eu fui compra os últimos presente de natal, eu e o meu pai fomos para cadeg que é tipo uma CEASA só que aqui no rio. Onde que fica esse cadeg exatamente??  

| 

| 25.12.2008(Qui)10:47 | 

| 

| 

| 

alexandre rieper 

Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina

| 

desculpe me intrometer  

desculpa ai.. quero saber como se propaga o xaxin??? por sementes por mudas como que é isso no meu terreno tem um pedaço de mata virgem mais nas beradas consigo ver xaxins e queria saber como reproduzilos assim fazer um cultivo renovavel e cultivado intende!!! 

_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist

| 

| 25.12.2008(Qui)11:02 | 

| 

| 

| 

Matheus 

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20 Mensagens: 723 Localização: Tietê-SP

| 

eu não sei, mas se vc reproduzir ele vai demorar anos e anos pra poder ter uma quantidade quase minima 

| 

| 25.12.2008(Qui)11:07 | 

| 

| 

| 

Lucas Laroc 

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ

| 

Alexandre, se eu não me engano, demora em media 25 anos para cresce um 1 cm de xaxim
  lipe31, eu não sei bem...eu só sei que fica em benfica! você procura o que exatamente?!?! 

| 

| 25.12.2008(Qui)11:11 | 

| 

| 

| 

alexandre rieper 

Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina

| 

meu!!  

então quentos anos tem um aqui de 5 metros!!!!        nossa!  

_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist

| 

| 25.12.2008(Qui)11:12 | 

| 

| 

| 

lipe31 

Registrado em: 20.12.2008(Sáb)19:34 Mensagens: 12 Localização: Rio de Janeiro-Freguesia

| 

Lucas Laroc escreveu: lipe31, eu não sei bem...eu só sei que fica em benfica! você procura o que exatamente?!?! Nem eu sei o que eu quero, é porque aqui perto de casa não tem nada para plantas carnivoras, no lugar onde eu comprei as minhas nem tinha substrato... mas eu estava pensando em comprar substratos e algumas PCs, porque onde eu comprei só tinha dionaea e sarracenia.  

| 

| 25.12.2008(Qui)12:25 | 

| 

| 

| 

Lucas Laroc 

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ

| 

Para pcs, lá só tem o musgo mesmo, e tem um "lojinha" que vende pcs...tinha uma sarracenia, uma droseras e varias dionaeas e perguntei se tinha substrato para pcs ele falou que não... entra no site  http://www.cadeg.com.br/ e clica em como chegar pronto! Boa sorte!!  

| 

| 25.12.2008(Qui)12:33 | 

| 

| 

| 

lipe31 

| 

valeu lucas, brigadão 

| 

| 25.12.2008(Qui)15:08 | 

| 

| 

| 

Jean Lovato 

Registrado em: 29.01.2008(Ter)15:16 Mensagens: 12 Localização: Quatro Barras-PR

| 

vi não sei aonde que casca de pinus pode ser utilizada no cultivo de dionaea mais eu vi nesse tópico que ela excesso de tanino. tanino não é uma substancia que sempre pedem para tirar da fibra de coco? 

| 

| 25.12.2008(Qui)19:10 | 

| 

| 

| 

lipe31 

| 

Jean Lovato escreveu: vi não sei aonde que casca de pinus pode ser utilizada no cultivo de dionaea mais eu vi nesse tópico que ela excesso de tanino. tanino não é uma substancia que sempre pedem para tirar da fibra de coco? O tanino é uma substancia extremamente toxica para as PCS, mas, mesmo assim, eu tinha visto que tinha que deixar de molho e tal, que era para passar por um "tratamento" antes de ser posto nas PCs  

| 

| 25.12.2008(Qui)21:00 | 

| 

| 

|