Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.05.2025(Qua)5:10

Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Será uma Praga ? 
Autor Mensagem

Mensagem 
Eu havia feito uma experiencia com um vaso que não deu certo,
as sementes não germinaram e ficou lotado desse fungus gnats...

Como as sementes não haviam germinado há mais de 3 meses então eu parei de molhar e deixei por mais de 2 meses com o substrato totalmente seco e fritando no sol quente (E tava cheio desse fungus gnats)... Mais de 2 meses depois eu retirei a camada superior do musgo que tinha e plantei algumas sementes diretamente no substrato, só que dessa vez aumentei o nível de água em 200% e to deixando só no sol da manhã, antes ficava o dia inteiro no sol e o nível de água acredito que não ficava úmido o suficiente para germinarem...

E incrivelmente 2 dias depois de re-ativar o vaso surgiu 1 larva fungus gnats, como essa praga sobreviveu por mais de 2 meses com o substrato totalmente seco?? Agora to olhando sempre pro vaso e não vejo mais larvas, só me resta a pergunta...

Como essa larva maldita sobreviveu tanto tempo sem agua?
Eu não acredito que em menos de 2 dias veio um desse mosquito e deixou mais larvas
e se tivesse com certeza teria mais umas 10 larvas no mínimo...

12.02.2010(Sex)12:44
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Eu perdi a ultima D.M.Sawtooth que comprei por causa dessas larvas (fungus gnats) parecidas com pequenas taturanas.
Imagem
A planta estava muito bem e de repente secou.
Essa praga se alimenta das raízes e o substrato da falecida estava cheio de micro galerias. Não deu nem tempo de replanta-la pois quando percebi já era tarde.
Certamente vieram no vasinho pois todas as minhas outras plantas estão saudáveis e com o substrato limpo.

Desde então toda planta nova que eu compro vai antes pra quarentena.

MarcielS.

Editado pela última vez por MarcielS em 15.02.2010(Seg)13:57, em um total de 2 vezes.

12.02.2010(Sex)13:59
Mensagem Minhoquinha
Fale galera este anaelideo me parece com um tubifex, não deve ser perigoso pára as plantas não

12.02.2010(Sex)15:03
Destaque

Mensagem 
É não sei não viu, se ele alimenta ele defeca, se defeca é um adubo, e juntando isso por muito tempo acaba a terra ficando adubada e apodrecida... Eu encontrei um verme semelhante a esse tb mas ele deixava um rastro por cima como se fosse lesma... eu mechi no substrato e vi esse bicho lá, mais que rápido peguei a pinça e matei ele... eu acredito que isso seja larva de mosquito, pois sempre tem uns rondando minha estufa e eu sempre os mato com medo deles causarem mau as plantas deixando suas larvas...

Fotos das minhas plantas

13.02.2010(Sáb)9:38
Perfil ICQ YIM

Mensagem Não seria um pouco de exagero????
Tudo bem que as PC's não gostam de substratos ricos em matéria orgânica, mas isso levar ao ponto de não poder ter uma larva de mosquito pq vai prejudicar a planta, axo que chega a ser um equívoco muito grande. Mesmo levando em consideração que existem diferenças de uma planta pra outra, já que algumas são mais tolerantes as solos um pouco mais nutridos, in Habitat as plantas não tem como escolher condições ideais de germinação e consequentemente desenvolvimento. Lembro de ter visto aqui no fórum algumas fotos de Darligtonias (não lembro de quem eram as fotos) crescendo sob um tronco de arvore caído. Creio que esse deva ser um exemplo de que as Pc's conseguem sobreviver num ambiente um pouco hostil. No meu caso os problemas que enfrentei com insetos, larvas, e afins, foram relacionados a mariposas que estavam depositando seus ovos, que eclodiam e as pequenas lagartas comiam, principalmente, as armadilhnas das Sarracenias, e os "pelos"das droseras. E pra combater isso só fazendo a catação manual de cada bicho.

15.02.2010(Seg)7:22
EM OBSERVAÇÃO

Mensagem 
Carlos Rohrbacher escreveu:
Ivaldo, lembrei das larvas que eliminaram boa parte dos meus seedlings de D. graminifolia e D. chrysolepis,
eles produziam fiozinhos incolores sobre o substrato:

aqui tb tem isso,é uns fios que parece cabelos?e como eu as mato?

25.06.2010(Sex)11:15
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
A solução definitiva é trocar o substrato!!!

25.06.2010(Sex)11:49
Responder   [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2