Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.05.2025(Qua)19:53

Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Fibra de coco 
Autor Mensagem

Mensagem 
.

Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)21:29, em um total de 1 vez.

31.01.2009(Sáb)18:27
Destaque

Mensagem 
A fibra de côco tem respondido muito bem aqui. Estou comprando a fibra já tratada, pelo menos é o que dizem e não tenho problemas. Um fato interessante é o aparecimento de muito lodo mas é só remover a superfície e fica td bem. Recentemente estou fazendo mistura de areia + fibra + sphagnum e tb estou ficando surpreso com os resultados. Pessoal, a fibra é bem mais barata e eficiente, embora tenho notado que as Neps desenvolvem-se melhores que as Droseras na fibra.

Minha Growlist

31.01.2009(Sáb)19:09
Destaque

Mensagem 
Ivaldo notei que aqui eu uso fibra ,areia e sphagnum, 1/1/1 e os resultados sao satisfatório por enquanto,pois elas ainda sao seendlings vamos ve quando elas ficarem maiores ,mas parece que pra vc deu certo então não tem problemas.

31.01.2009(Sáb)19:17
Destaque

Mensagem 
Isso mesmo Arruda; se com as seedlings dá certo, com as adultas é bem mais fácil ter sucesso.

Minha Growlist

31.01.2009(Sáb)19:47
Destaque

Mensagem 
Eu tive problema apenas com uma Dionaea, murchou de um dia pro outro e quase morreu. Mas, não tenho certeza se esse fato ocorreu devido a fibra de coco. Eu uso em alguns vasos e o desenvolvimento das pc's é bom, espero que continue assim.

01.02.2009(Dom)1:01

Mensagem 
Bom já que eu to perguntando bastante mesmo não vejo porque utilizar de outro tópico,
queria saber que tipo de areia se utiliza?
é a de construção? é porque meu pai fazia extração de areia e pelo menos a que ele retirava era de rios.
Abraço a todos vocês que responderão brigadão :wink:

03.02.2009(Ter)23:15
Destaque

Mensagem 
Eu tenho usado a fibra de côco misturada à areia de construção lavada em larga escala no substrato das minhas neps já há algum tempo, como eficiente substituto da fibra de xaxim.
Tenho um cunhado que é sócio de uma fábrica de doces e lá sóbram cascas de côco maduro, que eu mesmo preparo para o uso, desfiando e deixando de molho por pelo menos um mês (trocando a água constantemente).
No caso das neps, os resultados são irrepreensíveis! Para as outras PC's, informo que já usei nos substratos da P. primuliflora e da cephalotus sem problemas. Só não sei como seria com droseras e sarras.
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

04.02.2009(Qua)6:47
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Soerte sua Miguel que tem fibra de coco já quase no ponto,no meu caso tenho que tirar na marra a fibra e as seedlings de drosseras tem respondido bem ,faço misturada com areia de construção bem lavada,porque aqui na minha cidade como é costeira o pessoal vende areia da praia (grossa) dizendo que areia de rio ,é vender gato por lebre ,já pensou fazer uma virga de concreto e ferro com o passar do tempo o ferro enferruja e adeus construção ,entao pessoal da area costeira fique de olho na areia de contrução ,tem que saber se é mesmo de rio,ok.

04.02.2009(Qua)11:00
Destaque

Mensagem 
As seedlings de Droseras tb tem mostrado um bom desenvolvimento, o problema é que tenho notado um apodrecimento muito rápido da fibra. Por conta desse fato, comprei um saco com uns 2 Kg de sphagnum ao Marcos Ono e estou usando sphagnum e areia nas droseras e a fibra de côco nas Nep´s. Também estou usando uma mistura com fibra de côco, areia, sphagnum e pedaços de côco onde a resposta está sendo muito satisfatória.

Minha Growlist

04.02.2009(Qua)11:17
Destaque

Mensagem 
Isso mesmo Ivaldo ,tb tenho notado que a fibra de coco cria lodo (algas) mais rápido.mas é só tirar com cuidado,porque se não sufoca as plantas ou os seedlings.

04.02.2009(Qua)11:29
Responder   [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo