Autor |
Mensagem |
crytech
Registrado em: 05.10.2009(Seg)22:39 Mensagens: 248 Localização: Brasília, Asa Norte - Distrito Federal / DF
|
Caramba, abri 3 saquinhos pra ver as sementes nunca vi tão pequenas...
Como faço pra plantar isso? pensei em começar pela burmanii que vem bastante
Mas como eu faço essas sementes parecem grãos de areia.... A maiores são as DIONAEA, tem tipo 5x o tamanho das droseras...
Acho que até recebi muito mais que 110 sementes... As intermedias que era pra vim 10 eu contei umas 30
Eu comprei 15 vasinhos daqueles minúsculos de mudas, se eu plantar 2 sementes em cada e nascer 2 plantas não vai dar muito certo...
Quando eu for plantar jogo apenas 1 semente? se for vou ter que aprender a aser ninja! kkkk
Quanto ao musgo eu vou na floricultura trocar mesmo...
Tipo o cara falou que usa o musgo seco que tem lá pra algumas plantas, queria saber se tem algumas perguntas que eu posso fazer pra ele pra descobrir se é o sphagnum mesmo...
Não cheguei a encostar no musgo pois estava em um saco fechado de 1 ou 2k e olhando superficialmente se parece um pouco com esses comercializados na internet, apesar de possuir uma coloroção meio marrom escura e não acinzentado.
|
06.10.2009(Ter)22:36 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
As sementes são realmente minúsculas, e pra semear é bem simples, só seguir o tutorial que o Carlos R. criou em "técnicas de cultivo" sobre semeadura de D. intermedia.
Sobre o sphagnum, é só comprar as fotos que tem naquele tópico que te passei com o musgo que estão vendendo lá.
Outros tipos de musgo não podem ser utilizados por apodrecerem muito rápido, aí acabam matando as plantas carnívoras.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
07.10.2009(Qua)8:55 |
|
 |
crytech
Registrado em: 05.10.2009(Seg)22:39 Mensagens: 248 Localização: Brasília, Asa Norte - Distrito Federal / DF
|
Pode crer, o musgo seco então tem que ser aquele clarinho ou avermelhado? Não tem outros tipos de sphagnum mais escuros?
O musgo seco que tem lá é tipo um marrom bem escuro, até na hora que eu vi na mão do cara eu vi que era um pouco diferente apesar de ter certa semelhança, ele é bem mais escuro que esses dois, não sei se pq ele estava completamente seco e sem vida...
Mas então nem vou arriscar nesse musgo não, vou comprar pela internet mesmo... @#$% é ter que esperar uma semana... To na agonia aqui de plantar logo! =z
Vou ver se ele troca o musgo vivo esquisito em xaxim ou pó de côco.
Valeeuu, Abrx!
|
07.10.2009(Qua)14:30 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
O sphagnum dsidratado e beje e rosa junto.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
07.10.2009(Qua)14:49 |
|
 |
crytech
|
Alguém sabe me indicar um bom lugar pra comprar sphagnum pela internet?
To pensando em comprar inicialmente umas 250g de sphagnum. Pelo carnívora shopping deu R$40,00 com o frete via PAC.... Queria ver se consigo algo mais acessível
Aí quem sabe como logo umas 500g...
Se alguém souber me avisa PLX
VLW
|
07.10.2009(Qua)19:25 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
O Marcos ono vende, entra em contato com ele que é garantido abraço
07.10.2009(Qua)19:28 |
|
 |
crytech
|
Pow, massa Daniel... Valeusss
Acabei de enviar um e-mail pra ele, pedi pra ele também uma mudinha de sphagnum vivo pra ver se eu consigo reproduzir
Tô torcendo aqui.... Heheheh Não queria ter que tentar reproduzir pelo musgo seco! =\
Valeu galera....
Abraxxx
|
07.10.2009(Qua)20:36 |
|
 |
crytech
|
Fui lá hoje devolver o musgo vivo e tinha uma senhora, ela me falou de um tal de musgo branco e me indicou pra ir na leroy merlin... E não foi que eu encontrei o benedito???
Mas só tinha 1 pacotinho de 40g.... Paguei R$2,90 fiquei de cara com o preço Vou voltar lá semana que vem e comprar uns 10...
Ah e outra, eu troquei o musgo vivo em 4kg de pó de pinheiro Achei meio estranho mas tem até escrito no saco que é substituto do pó de xaxim, e a senhora disse que é a mesma coisa e a textura eu vi tbm que é praticamente a mesma coisa....
Bom espero que dê certo mesmo esse pó de pinheiro e vou plantar hoje 3 sementes...
uma burmanii, uma capensis alba e uma intermedia
Já fiz o esquema da garrafa pet em 5 vasos, na verdade até inventei algo melhor para o que preciso... Depois que eu tirar umas fotos eu posto aqui...
A e tipo, qual a proporção de musgo e pó de pinheiro eu devo colocar? Eu vi que o pessoal usa meio a meio... Mas isso é em relação ao volume e não em gramas né? Abrxxx
|
08.10.2009(Qui)14:01 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Olá, Crytech! Eu se fosse você plantaria em sphagnum e não no pó de pinheiro... Já ficou comprovado na prática que esse substrato é bem melhor para germinar droseras... [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
08.10.2009(Qui)14:20 |
|
 |
crytech
|
Fala Miguel, mas eu comprei o sphagnum.. Esse é o musgo branco que a velha se referia, acho que esse pessoal de floricultura só conhece o sphagnum como musgo branco... Vou plantar juntos na verdade.... mas vou deixar um pouco a mais de musgo em cima e embaixo misturado o musgo com o pó de pinheiro  Quanto ao pó de pinheiro e o musgo é preciso lavar ou ferver antes de plantar???
|
08.10.2009(Qui)14:25 |
|
 |
|