Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 08.05.2025(Qui)1:51

Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Duvidas sobre Cultivo de Tuberosa (D. Menziesii) 
Autor Mensagem

Mensagem 
Sim Marcel, vc deve cortar a água, e só voltar a regar a planta com a aproximação do inverno, quando á um aumento de numero de chuvas, se vc quiser plante a metade das sementes agora e a outra metade ano que vem, apróx na segunda quinzena de Abril, faça um teste, ja que essa espécie como várias outras esta fora de seu habitat natural pode se desenvolver de formas diferentes por causa da temperatura e umidade, quanto ao sol, acredito que seja aconselhável somente o sol da manhã, já que ela é uma planta que se desenvolve (cresce e floresce) na época de chuva, então acredito que ela não tolere sol pleno! ( á não ser no verão).
Bom Marcel, eu não tenho experiência com essa espécie, o pouco que eu sei foi de algumas pesquisas que fiz á algum tempo atrás, quando estava pensando em cultivar essa drosera, mas achei muito complicado, já que não tenho muito tempo, então desisti!!
Tomara que vc tenha sorte e quem sabe um dia eu animo e resolvo plantar essa belezinha!!

Boa sorte!

22.10.2009(Qui)12:49

Mensagem 
humm entendi Jully! eu semeei algumas sementes hoje e deixei outras pra semear so proximo ano,vamos ver no que da , não é?? :lol: . Muito oobrigado pela ajuda Jully eu procurei em varios cantos pra conheçer mais esse tipo de tuberosa e tava dificil de encontrar você me esclareceu muitaa coisa hehehee muito obrigado!

E agora é esperar essa danadinha aparecer por aqui.

Abraço!

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

22.10.2009(Qui)22:14
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Marcelucena escreveu:
humm entendi Jully! eu semeei algumas sementes hoje e deixei outras pra semear so proximo ano,vamos ver no que da , não é?? :lol: . Muito oobrigado pela ajuda Jully eu procurei em varios cantos pra conheçer mais esse tipo de tuberosa e tava dificil de encontrar você me esclareceu muitaa coisa hehehee muito obrigado!

E agora é esperar essa danadinha aparecer por aqui.

Abraço!

Poisé Marcel, não custa nada tentar nê! Como eu te falei nunca plantei essas tuberosas, então não sei muito sobre o desenvolvimento delas, mas espero que vc tenha sucesso, assim que tiver progresso avise!!
Mais uma vez Boa Sorte!!

Abraços!!

22.10.2009(Qui)23:02
Responder   [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2