Rafael Dornelas escreveu:
...
Não sei.. eu não interferi nas hastes que a minha lançava.
Faz o seguinte, corte ela, pode ter certeza que se não ajudar também não atrapalha. E assim que sua planta se recuperar você deixa elas se desenvolverem!
uahsaushauhda
Não sei se a maioria das Droseras são anuais não... creio que seja o contrário.
Mas é o seguinte.. elas se desenvolvem e dão as sementes muito rápido, mas a morte não é assim espontânea após a floração como você está pensando! rsrsrs
E se cortar a haste não adianta em muita coisa, pode até acontecer de viverem um pouco mais, mas nada que compense, pois elas vão morrer de qualquer forma!
Até hoje eu nunca tive que cortar haste de planta nenhuma.. nem perdi plantas por causa delas!
Não sei que medo vc's tem disso!
Ops.. hehehe! falei que a maioria são anuais porque pelo menos as que eu conheço,que são poucas hehe, são anuais. E sempre tive essa duvida quanto o periodo após a produção de sementes pois, existem plantas assim então não custava nada tirar esta dúvida

. E eu não tenho medo de cortar não! sei que é diferente a drosera da dionaea e mesmo a dionaea muitos deixam crescer e nem por isso ela vai morrer. Pergunto isso pois no começo do tópico o Bode disse que era melhor cortar as hastes florais por ela está em estresse, por isso da pergunta! A haste ainda ta muito peguena e ta nascendo beem no meio ai fica dificil de cortar, vou esperar ela crescer mais um pouco pra cortar. Falando em haste floral minha D.spatulata ja ta começando a dar sementes

\0/ jájá farei doações dela. Bom estou seguindo o que falaram: aumentei o nivel da água,coloquei ela pra pegar o sol diretamente pela manhã da hora que ele nasce até umas 10h e coloquei uma garrafa pet. Agora é esperar ela se recuperar! mas até que ela ta bonitinha assim hehehehe
Adriel: Como assim do complexo petiolaris? poderia explicar,por favor?
Abraço!