Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 12.05.2025(Seg)17:40

Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Identificação de musgo 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Dica para cultivo de sphagnun:

caixa acrilica de Ferrero (aquele bombom de chocolate)
sphagnun morto
sphagnun vivo

1º Lave bem a caixa de acrilico. Com uma broca fina faça furos (respiro) nos quatro cantos da tampa.
2º Picote o sphagnun morto. Coloque uma camada de +ou- 1cm no fundo da caixa.
3º Picote o sphagnun vivo. Coloque de maneira espaçada sobre a camada de sphagnun morto.
4º Feche a caixa. coloque água suficiente para cobrir o sphagnun morto. Agora é só ter paciência.
Daqui a 1 mês em média você vai ter uma caixa de Ferrero cheia de sphagnun.

Eu vou fazer um tópico sobre como eu faço para cultivar o sphagnun com fotos passo a passo.

MarcielS.

17.11.2009(Ter)17:02

Mensagem 
MarcielS escreveu:
Dica para cultivo de sphagnun:

caixa acrilica de Ferrero (aquele bombom de chocolate)
sphagnun morto
sphagnun vivo

1º Lave bem a caixa de acrilico. Com uma broca fina faça furos (respiro) nos quatro cantos da tampa.
2º Picote o sphagnun morto. Coloque uma camada de +ou- 1cm no fundo da caixa.
3º Picote o sphagnun vivo. Coloque de maneira espaçada sobre a camada de sphagnun morto.
4º Feche a caixa. coloque água suficiente para cobrir o sphagnun morto. Agora é só ter paciência.
Daqui a 1 mês em média você vai ter uma caixa de Ferrero cheia de sphagnun.

Eu vou fazer um tópico sobre como eu faço para cultivar o sphagnun com fotos passo a passo.MarcielS.

eu fiz com fibra de côco fervida varias vezes areia e me encontro na ausência de tantos sphagnuns!
então eu fiz assim olha, agora que vocÊ disse eu vou botar agua até cobrir o côco. e mantenho sempre molhado.

Imagem

Editado pela última vez por Celso em 17.11.2009(Ter)17:12, em um total de 1 vez.

17.11.2009(Ter)17:10
Moderador

Mensagem 
MarcielS, ao invez de abrir um tópico, poste o seu método no que já existe de identificação de sphagnum: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -4831.html

O jeito mais fácil de se conseguir sphagnum vivo é manter ele nos vasos das pc, ele cresce muito mais rápido e ainda ajuda a manter a temperatura do substrato baixa, e também enfeita o vaso. :wink:

17.11.2009(Ter)17:11

Mensagem 
Bode escreveu:
MarcielS, ao invez de abrir um tópico, poste o seu método no que já existe de identificação de sphagnum: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -4831.html

O jeito mais fácil de se conseguir sphagnum vivo é manter ele nos vasos das pc, ele cresce muito mais rápido e ainda ajuda a manter a temperatura do substrato baixa, e também enfeita o vaso. :wink:

na planta ele n tava crescendo direito =/

17.11.2009(Ter)17:13
Destaque

Mensagem 
Celso - cubra a bandeja com filmito (pelicula transparente) para manter a umidade.

Bode - Vou seguir as suas recomendações e vou colocar o meu método de cultivo de sphagnun no tópico que você sugeriu.

Primeiro eu tenho que fazer as fotos, hehehe!

MarcielS

17.11.2009(Ter)17:59

Mensagem 
Acho que a melhor maneira de cultiva-lo é apenas arranjando o musgo morto e depois regar ele todo dia...
Ele vai nascer devagarzinho aos pouquinhos,lembrando de deixar ele no sol direto.

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak

17.11.2009(Ter)18:48

Mensagem 
zemeczak escreveu:
Acho que a melhor maneira de cultiva-lo é apenas arranjando o musgo morto e depois regar ele todo dia...
Ele vai nascer devagarzinho aos pouquinhos,lembrando de deixar ele no sol direto.

sól direto? por que não falou mais cedo?
eles estão só na sombrinhas.....

Marciels, um plástico por exemplo?

17.11.2009(Ter)19:41
Moderador

Mensagem 
Não deixe ele no sol direto, senão ele vai queimar e não vai crescer, o musgo é uma planta de lugares sombreados e muito úmido, a umidade relativa do ar para ele crescer bem tem que estar acima de 60%, então deixe ele num lugar sombreado e muito úmido.

Se ele estiver com as pontas secas, marrons ou com aspecto de queimada, isso é sinal de baixa umidade e muito sol.

Ele estava crescendo devagarinho porque é uma planta que cresce muito devagar mesmo, o crescimento é bem lento, ainda mais em umidade baixa.

17.11.2009(Ter)19:48

Mensagem 
matém o musgo "alagado"
me falaram pra deixar os musgos com agua até o pé dele, ok?
ou tira a agua e borrifa todo dia pra ele ficar sempre molhado mais não encharcado?

17.11.2009(Ter)20:01
Moderador

Mensagem 
Pode deixar o nível de água até o pé dele sim, só que mantenha esse nível constante e se perceber que começou a queimar as pontas aumente o nível de água.

Se alagar ele pode morrer afogado, o sphagnum não é uma planta aquática ou que aceite submersão.

17.11.2009(Ter)20:19
Responder   [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo