Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)18:36

Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Fertilizantes 
Autor Mensagem

Mensagem fertilizante
Amigos,
Na década de 80, quando estagiava no Jardim Botânico do RJ, a regra era clara: nunca fertilizar uma carnívora, e usar substrato o mais inerte possível, pois a presença de nutrientes inibiria a produção de armadilhas nas Nepenthes, e creio que nas demais também. Bom, pelo menos foi assim que eu aprendi nos distantes anos 80...E sempre fiz assim, sempre formando jarros e crescendo meus cipós muito bem obrigado. Agora, que a Exotica Plants tem umas Neps enormes isso ela tem, só não sei se é a idade das plantas ou se eles usam algo para turbiná-las....

29.10.2010(Sex)20:00
Destaque

Mensagem Re: fertilizante
Marcelo Senna escreveu:
Amigos,
Na década de 80, quando estagiava no Jardim Botânico do RJ, a regra era clara: nunca fertilizar uma carnívora, e usar substrato o mais inerte possível, pois a presença de nutrientes inibiria a produção de armadilhas nas Nepenthes, e creio que nas demais também. Bom, pelo menos foi assim que eu aprendi nos distantes anos 80...E sempre fiz assim, sempre formando jarros e crescendo meus cipós muito bem obrigado. Agora, que a Exotica Plants tem umas Neps enormes isso ela tem, só não sei se é a idade das plantas ou se eles usam algo para turbiná-las....

Olá Marcelo ! concordo integralmente. E, quanto aos anos 80, não estão assim tão distantes não... :wink: senão minha adolescência estaria distante também, e às vezes parece que ela está apenas começando... risos...
Grande abraço e felicidades na Cidade Imperial !

30.10.2010(Sáb)10:37
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2