Autor |
Mensagem |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
 Re: Estufa de Lampadas
0sEi4S escreveu: Com que materias vo fez essa estufa ai ? Eu usei um tambor, mas cuidado pois podem ter produtos quimicos, q não podem ser reutilizados... Fiz um suporte para fixar ele, tipo aqueles de churrasqueira de bafo e cortei ele ao meio... coloquei lampadas... foi só.... abs
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
23.05.2011(Seg)16:57 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
|
Revenge escreveu: Rapaz, sua estufa está linda. Parabéns! Depois eu coloco foto da minha.. Vc me deu até uma ideia. Colocar musgo no fundo da minha, ao invés de colocar pedrinhas de argila...como eu fiz.. Pq não acho que está retendo tanto a umidade..entende? Mas me diga.. Tem gente que planta musgo em areia... Outros plantam musgo em argila... Como vc fez? Alguém sabe qual é a melhor opção? Abraço!!!!! Olha eu acho q musgo cresce em cima de musgo... rs. Assim como é na natureza... O musgo novo cresce encima do musgo decomposto... mas, vc pode ultilizar perlita, vermiculita... mas o segredo é não deixar em sol direto, e deixar sempre húmido, borrifando agua varias vezes ao dia... Assim ele cresce rapido e bonito... Abs
Minha Growlist
''Never Give Up''
|
23.05.2011(Seg)17:01 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
|
kato escreveu: Muito legal essas estufa/galão rsrs
Mas não há furos ou espaços para ventilação? não fica muito quente para as plantas?
Abraços É amigo, o galão ficou legal... Eu fiz pequenos furos em cima por onde passam os cabos das lampadas, e dos lados colei um plastico, mas é só... Toda noite abro e deixo ventilar um pouco, pois se deixo muito aberto os insetos tomam conta... rs. Seria bom para as pcs, mas o aspecto seria uma chacina, e num ia ficar legal... Naum tenho problema com fungos, já tive com algas, mas agora ta em ordem... o musgo cobriu tudo... Abs
Minha Growlist
''Never Give Up''
|
23.05.2011(Seg)17:07 |
|
 |
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
canovaaugusto escreveu: Igor_souza escreveu: Esse musgo tá bonito, hein!? O meu ta meio devagar, parece que fica com as pontinhas pretas quando coloco numa luminosidade maior... Essa iluminação aí é boa para ele, me parece. Será que debaixo dum sombrite 70% ele fica saudável? Porque estava achando que tinha que ser na luz indireta...  O q tenho aqui fora da estufa, deixo na sombra mesmo, pois se coloco no sol, mesmo com sombrite ele queima um pouco... Mantenho entaum na luz indireta, e sempre puverizo agua... Eles crescem muito... Ah,sim...Eu achava que tinha que pegar um pouco de sol, pelo menos no sombrite...Valeu pela ajuda!
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
23.05.2011(Seg)18:44 |
|
 |
Ian
Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18 Mensagens: 298 Localização: são pedro rj
|
Ficou muito bonito, mas sugiro que troque por um pequeno aquário (com substrato mais alto no fundo do que na frente) para poder admirar esse belo tapetinho de plantas.
Sucesso aí!
|
23.05.2011(Seg)19:52 |
|
 |
0sEi4S
Registrado em: 22.05.2011(Dom)14:41 Mensagens: 65 Localização: Taiobeiras-MG
|
eu fiz uma mais ou menos aqui tambem e .. num sei ...... e queria uma opinião 
|
24.05.2011(Ter)7:24 |
|
 |
Ian
Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18 Mensagens: 298 Localização: são pedro rj
|
Não precisa ser um compartimento fechado, afinal qual a graça de cultivar se vc não pode ver? Usem pequenos aquários desativados. Tem outros projetos tb para cultivo indoor: http://www.gardeningonthemoon.com/wp-co ... _light.jpghttp://static.blossomswap.com/imgrepo/t ... lights.JPGhttp://static.blossomswap.com/imgrepo/t ... ts%202.JPGLá fora, onde tem Inverno de verdade, o pessoal que gosta de plantas (especialmente tropicais) faz assim. Basta uma bancada firme (aparafusada na parede, à prova de desastrado) e calhas com 2 lâmpadas fluorescentes de 40 Watts. Fica a dica. 
|
24.05.2011(Ter)10:33 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
|
0sEi4S escreveu: eu fiz uma mais ou menos aqui tambem e .. num sei ...... e queria uma opinião  Ficou legal, tem bastante umidade ai, mas acho q a lâmpada num é adequada, seria interessante ultilizar uma Lâmpada fluorescente.... pois ela atinge uma temperatura de cor mais ideal as plantas...
Minha Growlist
''Never Give Up''
|
24.05.2011(Ter)12:05 |
|
 |
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
canovaaugusto escreveu: Igor_souza escreveu: Esse musgo tá bonito, hein!? O meu ta meio devagar, parece que fica com as pontinhas pretas quando coloco numa luminosidade maior... Essa iluminação aí é boa para ele, me parece. Será que debaixo dum sombrite 70% ele fica saudável? Porque estava achando que tinha que ser na luz indireta...  O q tenho aqui fora da estufa, deixo na sombra mesmo, pois se coloco no sol, mesmo com sombrite ele queima um pouco... Mantenho entaum na luz indireta, e sempre puverizo agua... Eles crescem muito... Mais uma coisa: O seu musgo fica fechado para manter umidade ou aberto mesmo?
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
24.05.2011(Ter)12:53 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
|
Igor_souza escreveu: canovaaugusto escreveu: Igor_souza escreveu: Esse musgo tá bonito, hein!? O meu ta meio devagar, parece que fica com as pontinhas pretas quando coloco numa luminosidade maior... Essa iluminação aí é boa para ele, me parece. Será que debaixo dum sombrite 70% ele fica saudável? Porque estava achando que tinha que ser na luz indireta...  O q tenho aqui fora da estufa, deixo na sombra mesmo, pois se coloco no sol, mesmo com sombrite ele queima um pouco... Mantenho entaum na luz indireta, e sempre puverizo agua... Eles crescem muito... Mais uma coisa: O seu musgo fica fechado para manter umidade ou aberto mesmo? Olá amigo, pra vc ter idéia  Eu fiz com uma bacia furada embaixo, coloquei musgo seco, perlita, vermiculita... mas pode ser só musgo, ai coloca, algumas cabeças do musgo vivo, como vc ve na foto... A partir dai, vc borrifa bastante agua... todo dia, mantenha sempre úmido, naum esquecendo q musgo num é aquatico.. rs Q ele logo tomará conta de tudo.... Quando cresce, eu colho, coloco nos vasos, mas sempre corte a cabeça, e plante pois continuara brotando.. Abraços...
Minha Growlist
''Never Give Up''
|
24.05.2011(Ter)20:24 |
|
 |
|