Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 18.06.2024(Ter)19:25



Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Água 
Autor Mensagem

Registrado em: 03.06.2007(Dom)22:27
Mensagens: 11
Localização: Serra da Cantareira, SP
Mensagem 
Pessoal,
concordo com o Francisco Eduardo. Sou totalmente ignorante quanto a essa preocupação com a água. Moro na Serra da Cantareira (muita umidade) e coloco água da torneira em todas as plantas (tenho dionaeas, sarracenias, droseras e várias nepentes). Elas estão crescendo muito (principalmente depois que começou a primavera).
Só as dioneaes me preocupam pois já deram flor, mas as armadilhas estão pequenas e ficando pretas!!!!!!!
Estou com medo de perdê-las. Acho que vou começar a colocar água destilada nelas!
Abçs,
Tânia


20.12.2008(Sáb)14:38
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19
Mensagens: 942
Localização: Agudos-SP
Mensagem 
Citação:
Só as dioneaes me preocupam pois já deram flor, mas as armadilhas estão pequenas e ficando pretas!!!!!!!
Estou com medo de perdê-las. Acho que vou começar a colocar água destilada nelas!


Ola
como ta o tempo ai?
Onde ela fica, chove?
se vc ver que vai chover, colocar ela em um local que tome chuva e deixa o vaso sem nada em baixo e depois recolha um pouco de agua da chuva, para posteriormente colocar agua no pratinho pra ela.

aqui ja aconteceu isso e só depois da chuva ela se recuperou.

abçs

_________________
André de Oliveira
[url]growlist[/url] / Galeria de foto


20.12.2008(Sáb)14:49
Perfil

Registrado em: 06.12.2007(Qui)16:09
Mensagens: 86
Localização: Fortaleza-CE
Mensagem Re: Método pra resfriar a água
Lucas Laroc escreveu:
Ranulfojr, você tem algum passo a passo do seu terrário?? mas só uma pergunta...os cooler, eles estão como ventiladores ou exaustores?


Ei Lucas, tudo bom? Rpz, passo a passo tenho naum, mas posso dizer que iniciei com umas prateleiras que vendem aqui em Fortaleza no Extra, vem quatro prateleiras de 36x80 cm pretas, peguei duas e fiz o fundo e o teto, ah e troquei os canos (colunas) por alguns pretos de energia que são mais resistentes (hoje tem 55 cm de altura), depois dei um jeito de colocar soquetes de lampada por baixo da prateleira do teto, fiz as paredes de isopor 15mm revestido por papel aluminio por dentro pra refletir melhior a luz,estou utilizando 3 lampadas (2 x 20w e 1 x 45w) mas vou trocar uma de 20 por uma de 45w, vai garantir mais "sol"
A bandeja tem exatamente a medida interna das prateleiras (70x32,5x5,5 cm)é feita em zinco (mandei fazer em loja especializada) e eu dei um jeito de revestir com um plastico, no qual coloquei alguns botoes de pressão pra dar sustentação e não ter contarto entre água e zinco 8-)

Atualmente os trê coolers estão como exautores, mas o pessoal aki tem razão, eu estou perdendo umidade então vou modificar o acrílico e alterar o cooler de cima para ventilador, com isso terei um sentido de ventilação entrando pelo buraco de cima e saindo nas laterais

Pra movimentar os coolers coloquei uma fonte, da mais simples que existe (pode ser qualquer uma que tenha pelo menos 1000 mA... Ah, tudo está ligado num timer que programei pra ligar as 5:30 e parar às 16:30

...assim que der vou postar fotos de cada parte do terrário, pra ajudar quem tiver interesse de fazer um ou mesmo pra poder discutir avanços no projeto (eu adoraria isso) :D


21.12.2008(Dom)1:26
Perfil

Registrado em: 06.12.2007(Qui)16:09
Mensagens: 86
Localização: Fortaleza-CE
Mensagem 
Tânia escreveu:
Pessoal,
concordo com o Francisco Eduardo. Sou totalmente ignorante quanto a essa preocupação com a água. Moro na Serra da Cantareira (muita umidade) e coloco água da torneira em todas as plantas (tenho dionaeas, sarracenias, droseras e várias nepentes). Elas estão crescendo muito (principalmente depois que começou a primavera).
Só as dioneaes me preocupam pois já deram flor, mas as armadilhas estão pequenas e ficando pretas!!!!!!!
Estou com medo de perdê-las. Acho que vou começar a colocar água destilada nelas!
Abçs,
Tânia


Tânia quanta inveja de vc :shock: ... Eu queria tanto poder morar em uma serra, e olha que aki no norte do Ceará tem umas lindas... Acontece que a agua tratada daqui de Fortaleza (CAGECE) é a pior que eu já vi na minha vida, ela é muito dura, basta colocar pra ferver que a panela fica pretinha. Pra vc ter uma ideia :evil: Se eu aguar minhas pcs com ela, eh morte na certa, sabe??

e colocar pra tirar o cloro não adianta, pq ela tem muitos sais minerais, e caixão e vela preta pras pcs :wink:


Editado pela última vez por Ranulfojr em 22.12.2008(Seg)10:33, em um total de 1 vez.



21.12.2008(Dom)1:31
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
Ranulfojr, muito obrigado pela ajuda, eu estou querendo montar um terrário a um tempão, mas por enquanto eu não tenho muita necessidade de um, pois eu ainda tenho poucas pcs...mas logo, logo eu você te que ter um :D


21.12.2008(Dom)7:53
Perfil

Registrado em: 03.06.2007(Dom)22:27
Mensagens: 11
Localização: Serra da Cantareira, SP
Mensagem 
Oi, Andre!
Aqui tá chovendo todo dia!!! Eu já recolhi um pouco da água e tô filtrando em filtro de café e armazenando (conforme eu vi em no forum por aqui). Vou colocá-las na chuva também. Obrigada!

Ranulfojr, se desse para eu te mandar água por correio... o pior é que uma amiga minha que é cearense acabou de ir pra aí! Se eu soubesse antes, tinha te mandado.
Boas festas a todos!
Abçs!


23.12.2008(Ter)10:24
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 03.04.2008(Qui)12:26
Mensagens: 113
Localização: Goiânia - GO
Mensagem 
Bom eu sou uma negaçao´pra mexer nisso aki mas essa citaçao quem fez foi o alex moura!

Citação:
Tem fotos? Eu gostaria de ver um substrato com este acumulo. Já tive problemas aqui que me levaram a crer ser algo do tipo, mas os sais não eram visíveis.


essa foto que estou postando mostra o acumo de sais na borda de um vaso, mas da no substrato da mesma manira, quando se tenta tirar e bem duro agora imagine isso acumulando acumulando ... pois a agua que tem na torneira ta repleta desse sais creio que o pessoal que usa agua da torneira e não tem problemas e pq esse acumulo e uma coisa a longo prazo e nesse tempo a agua que sai da troneira varia bastante a concentraçao de sais a cada epoca do ano! ou seja hora tem muito hora tem pouco e isso deve dar uma equilibrada e as plantas estao sendo tolerantes! espero ter ajudado!! Abraço a todos!

Imagem


27.12.2008(Sáb)8:37
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
Luiz, você sabe como tira esse acumulo do substrato??


27.12.2008(Sáb)11:37
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Luiz, muito obrigado por ter postado! Ajuda bastante, eu nunca vi um vaso meu com isso. Se for realmente sais, vai ajudar bastante os colegas do fórum.


27.12.2008(Sáb)17:53
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.12.2008(Seg)16:48
Mensagens: 9
Localização: fortaleza-ce
Mensagem 
sabe esse negocio de agua e muito relativo tenho um amigo que cultiva pcs e a agua que sai do osso bairro aqui fica com ph alcalino 7.2 ai ele coloca nuns toneizoes azuis com turfa n fundo e sai com ph 6.2 real mente a agua daqui e muito dura e pra resolver isso ele destila com panela de pressao ai ele tem uma agua muito boa acida e livre de sais quando começar a cultivar as minhas vou fazer esse procedimento e muito facil e barato
te mais!!

_________________
algumas pessoas não presisao flexionar seus musculos para mostrar sua força
Imagem


27.12.2008(Sáb)19:57
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB