aprenda a cultivar suas prmeiras sementes!
Autor |
Mensagem |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29 Mensagens: 330 Localização: Recife - PE
|
 tchau
e mais,como muitas pessoas falaram que eu estou poluindo o forum,eu vou deixar de fazer qualquer tópico para tirar minhas duvidas,só responderei as duvidas dos outros e participarei da doação das sementes.
A DEUS... PARA SEMPRE,TUDOI BEM>>>EU CONTINUO AQUI<MAS VOU ESCREVER MENOS TA?
_________________ ♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)
Editado pela última vez por tfat98 em 24.05.2010(Seg)13:26, em um total de 1 vez.
|
24.05.2010(Seg)12:05 |
|
 |
Alessandro
Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12 Mensagens: 342 Localização: Laranjal Paulista
|
 Re: estratificação
tfat98 escreveu: ola cara,eu vou receber cementes de D campensis,buranii e capilari(acho que são os nomes certos),me diga se elas precisão de estratificação a frio ta? e quantas eu posso botar num pote numero 2 em? O correto é Sementes de Drosera capensis, Drosera burmannii e Drosera capilaris. Elas não precisam de estratificação se forem fresca e pode depender da espécie, vou te mandar por MP instruções de germinação OK. A D. burmannii te garanto que nasce bastante!
|
24.05.2010(Seg)12:06 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
 Re: tchau
tfat98 escreveu: e mais,como muitas pessoas falaram que eu estou poluindo o forum,eu vou deixar de fazer qualquer tópico para tirar minhas duvidas,só responderei as duvidas dos outros e participarei da doação das sementes.
A DEUS... PARA SEMPRE Querido Tfat98, vc esta mesmo poluindo o forum, serio mesmo Por favor, estude bastante sobre as formas de cultivo das Pcs, sobre a grafia correta (principalmente) e tambem não esqueça de decorar as regras vigentes neste forum e segui-las Por favor, não responda as duvidas dos outros, primeiro aprenda o suficiente para sanar as suas duvidas, deixe as dos outros para quem sabe ok!? PS: Não sei se você esta autorizado a participar de doaçoes de sementes. nós te amamos, não se vá 
24.05.2010(Seg)13:10 |
|
 |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
|
 sol e substrato
num substrato de sfagnum 60% e pó de coco 40%,com uma camada de 2,5 cm de sfagnum da para semear droseras campensis e a quela que é uma praga a burani e a capilarri() não sei se os nomes estão certos)?e qual a distancia que tem que ficar cada semente uma da outra?
|
24.05.2010(Seg)13:23 |
|
 |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
|
Alessandro escreveu: tfat98 escreveu: ola cara,eu vou receber cementes de D campensis,buranii e capilari(acho que são os nomes certos),me diga se elas precisão de estratificação a frio ta? e quantas eu posso botar num pote numero 2 em? O correto é Sementes de Drosera capensis, Drosera burmannii e Drosera capilaris. Elas não precisam de estratificação se forem fresca e pode depender da espécie, vou te mandar por MP instruções de germinação OK. A D. burmannii te garanto que nasce bastante! mas como eu posso saber se elas são frescas? e se forem o que eu fasso?
|
24.05.2010(Seg)13:27 |
|
 |
Alessandro
Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12 Mensagens: 342 Localização: Laranjal Paulista
|
tfat98 escreveu: Alessandro escreveu: tfat98 escreveu: ola cara,eu vou receber cementes de D campensis,buranii e capilari(acho que são os nomes certos),me diga se elas precisão de estratificação a frio ta? e quantas eu posso botar num pote numero 2 em? O correto é Sementes de Drosera capensis, Drosera burmannii e Drosera capilaris. Elas não precisam de estratificação se forem fresca e pode depender da espécie, vou te mandar por MP instruções de germinação OK. A D. burmannii te garanto que nasce bastante! mas como eu posso saber se elas são frescas? e se forem o que eu fasso? Pergunta pra quem te enviou, ele deve saber com certeza e plante elas em sphagnum puro.
|
24.05.2010(Seg)13:34 |
|
 |
Liza
Site Admin
Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00 Mensagens: 1076 Localização: Belo Horizonte, MG
|
tfat98 não precisa estratificar nenhum dessas! Pode plantar logo.
_________________ Liza Kamei
|
24.05.2010(Seg)13:50 |
|
 |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
|
 sementes sem esfagnum
ola pessoal,o meu sfagnum acabou e o da loja que eu conheço tambem,quero saber se dá para germinar cementes em pó de coco ou pinus ou em fibra de coco,isso é possivel?
e mais,no tecnjicas de cultivo eu estou pensando em escrever um tópico SÓMENTE PARA AS MINHAS DUVIDAS, e eu queria que a moderação transformaçe ele em tópico fixo,para eu não ficar criando topicos a toa né?
|
24.05.2010(Seg)16:54 |
|
 |
Liza
Site Admin
Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00 Mensagens: 1076 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Ja te respondi por MP que não vamos fazer isso ok?
Imaginem se cada um tivesse um tópico fixo que bagunça ia virar!
_________________ Liza Kamei
|
24.05.2010(Seg)18:03 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
tfat, sem brincadeiras, um tópico fixo só se torna fixo quando ele fala de um assunto extremamente útil para o forum, se você tem muitas dúvidas, me desculpe, mas você precisa se esforçar só um pouquinho e pesquisar!! Tem muita coisa útil aquí no forum, se não for pesquisar, pessa ajuda para seu padrinho!! É para isso que ele serve!! Mas mesmo antes disso, dê uma pesquisada, você já disse que não tem tempo para pesquisar, mas eu garanto, que você acha bem mais informação se pesquisar por 10 minutos do que se abrir um tópico. Uma boa dica para encontrar novas informações é ler todos os tápicos marcados como não lidos, é o que eu faço e garanto que ajuda muito. Que eu saiba não é possível plantar sementes em pó de coco ou pinus, encomende um saquinho de sphagnum pela internet que vale mais a pena. Me desculpe se tiver sido rude.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
24.05.2010(Seg)18:07 |
|
 |
|