Ola
tenho novidades e uma confissão.
Bom vou começar pela confissão e depois pra novidade.
Eu forrei a mesa em que separei as sementes com papel branco, depois de arrumar os envelopes e retirar o papel encontrei 3 sementes, como eu nem desconfie de qual seria coloquei elas no potinho, junto com as sementes de
Drosera broomensis . Diante do meu esquecimento de ter notificado e pela confusão peço desculpas pela minha falta de atenção.
Como fiz pra germinar?
Eu fixei uma tabua na parede fiz um esqueleto com ripa, coloquei um sombrit cinza, e depois um plastico por cima, na estufa bate sol das 10:40 as 14:00.

Alem das sementes do exterior fica as outras tbm, la tem sementes de sarra, nepenthes, ping.. E tbm umas mudas de dionaea, la não tem invasoras e nem pcs com haste floral, peguei copinhos de café pra fazer de vaso e um prato de jardeira o maior que tinha na loja.

As droseras do exterior fica em dois vaso um com musgo seco puro e outro com o substrato que veio do Vitor Alburquerque (musgo e areia).
O primeiro surgimento foi no substrato do Vitor, como poderia ser uma invasora então esperei pra ver e vi que não se parecia com uma invasora, eu acho que é
Drosera broomensis, mas esse foi o vaso que coloquei as 3 sementes que havia "perdido".

Hoje notei o aparecimento de
Drosera broomensis e Drosera ordensis nos potinhos com musgo puro (esses ja descarto a possibiladade de ser uma invasora).
abçs