Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.05.2025(Qua)17:57

Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
 Germinação "sementes do exterior" 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
A única coisa que deu as caras aqui até agora, foi uma única semente de D. ordensis que germinou, mas já morreu... :evil:

28.12.2008(Dom)19:22
Destaque

Mensagem 
Aqui nasceu um monte de coisa... princpalmente lodo, cogumelos e um mato estranho, mas pcs que é bom nada! Acho que a qualidade das sementes deles é bastante ruim...

Abraços e sorte a vcs!

Minha Grow List

29.12.2008(Seg)8:37
Site Admin

Mensagem 
Ola
tenho novidades e uma confissão.

Bom vou começar pela confissão e depois pra novidade.
Eu forrei a mesa em que separei as sementes com papel branco, depois de arrumar os envelopes e retirar o papel encontrei 3 sementes, como eu nem desconfie de qual seria coloquei elas no potinho, junto com as sementes de Drosera broomensis . Diante do meu esquecimento de ter notificado e pela confusão peço desculpas pela minha falta de atenção. :oops: :oops:

Como fiz pra germinar?

Eu fixei uma tabua na parede fiz um esqueleto com ripa, coloquei um sombrit cinza, e depois um plastico por cima, na estufa bate sol das 10:40 as 14:00.

Imagem

Alem das sementes do exterior fica as outras tbm, la tem sementes de sarra, nepenthes, ping.. E tbm umas mudas de dionaea, la não tem invasoras e nem pcs com haste floral, peguei copinhos de café pra fazer de vaso e um prato de jardeira o maior que tinha na loja.

Imagem

As droseras do exterior fica em dois vaso um com musgo seco puro e outro com o substrato que veio do Vitor Alburquerque (musgo e areia).

O primeiro surgimento foi no substrato do Vitor, como poderia ser uma invasora então esperei pra ver e vi que não se parecia com uma invasora, eu acho que é Drosera broomensis, mas esse foi o vaso que coloquei as 3 sementes que havia "perdido".

Imagem

Hoje notei o aparecimento de Drosera broomensis e Drosera ordensis
nos potinhos com musgo puro (esses ja descarto a possibiladade de ser uma invasora).

abçs

04.01.2009(Dom)18:08
Destaque

Mensagem 
Opa! Agora tenho uma pontinha de esperança! Estou torcendo muito dion, tomara que sejam mesmo D. broomensis e D. ordensis!

Tenho uma pergunta: Essa sua estufa é totalmente fechada com plástico? Deve ficar muito quente quando o sol incide sobre ela, não fica?

05.01.2009(Seg)20:13
Site Admin

Mensagem 
Ola
Obrigado alex.
de uma olhada melhor, vc ve na base dela na prateleira, la tem um espaço sem plastico (5 cm), mas tem sombrit, la fica um pouco quente sim, mas a ventilação está boa.

abçs

05.01.2009(Seg)20:20

Mensagem 
Perdi minha muda de ordensis + estou com uma de d broomensis segue uma foto!

Imagem

05.02.2009(Qui)4:02
Site Admin

Mensagem 
Aqui germinou duas ordensis e tbm morreu, agora tenho duas mudas de broomensis que estão indo bem, estão pequenas mais estão crescendo. rsrsr

Agora o que me deixou com raiva é as sementes de sarra, estourei uma e dava tudo podre por dentro, não sei se assim mesmo la dentro, mas o Fabio tbm não conseguiu germinar nenhuma sarra, nós achamos que são sementes muito veias.

abçs

05.02.2009(Qui)6:48
Responder   [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4