Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 21.06.2025(Sáb)19:32

Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Água 
Autor Mensagem
Site Admin

Mensagem 
Ei, alguém descobriu algo sobre esses sais?

27.12.2008(Sáb)21:25
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Carlos, eu acho que o acumulo desses sais geral o que está na foto do luiz na outra pagina, mas isso a longo prazo!!

27.12.2008(Sáb)22:06

Mensagem 
Olá! Aproveitando o assunto, gostaria de tirar umas dúvidas:

1. Posso usar água mineral nas carnívoras?
2. Esse filtro deionizador tem alguma utilidade? Resolve o problema ou deixa a desejar? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -13900-_JM

Para quem tem espaço disponível - o que não é o meu caso - sugiro a construção de um destilador bem simples, que não consome gás e nem energia elétrica. Achei isso procurando por destiladores no Google:

Imagem

Até!

28.12.2008(Dom)0:36

Mensagem 
eu ja tinha visto mas so de olhar ja me da preguiça e um metodo bastante bom pra quen tem espaço ou fazer uma miniaturinha pra colocar na janela
a sobre os sais descobri essse testo bastante bom

A água que você ingere traz em sua composição uma certa porcentagem de elementos minerais que atuam principalmente como reguladores da atividade celular. Os sais minerais representam cerca de 1% do total da composição celular. Podem ser encontrados sob a forma insolúvel, entrando na composição de estruturas esqueléticas e de sustentação, como os ossos, nos vertebrados, ou os pólipos de corais ou carapaças de algas diatomáceas, entre outras. Quando os sais minerais se encontram dissolvidos em água, formam os íons. É sob essa forma que eles desempenham a sua atividade reguladora fundamental. A seguir, relacionaremos alguns dos principais íons com o seu respectivo papel biológico.

(PO4---) Íon Fosfato

É encontrado nos líquidos intercelulares e no plasma sangüíneo. No esqueleto, o íon fosfato, sob a forma de fosfato de cálcio, confere rigidez aos ossos. São fundamentais nos processos de transferência de energia na célula.

(Mg ++) Íon Magnésio

É o átomo central das moléculas de clorofila. Essa substância é fundamental na captação da energia solar, indispensável para a realização do processo de fotossíntese. (Cl-) Íon Cloreto - É um dos componentes do suco gástrico de animais sob a forma de ácido clorídrico HCl. Participa dos processos de equilíbrio hídrico celular.

(Na+) Íon Sódio

É o único íon que deve ser adicionado artificialmente à alimentação sob a forma de cloreto de sódio (NaCl - sal de cozinha), pois não se encontra nos alimentos em concentrações compatíveis com as necessidades celulares humanas. Está ligado à condução de estímulos nervosos nos neurônios.

(K+) Íon Potássio

Também está relacionado à condução de estímulos nervosos e ao equilíbrio hídrico das células. Ao contrário do sódio, encontra-se em maior concentração no meio intracelular e em menor concentração no meio extracelular.

(Fe++) Íon Ferro

É um dos constituintes das moléculas da hemoglobina presente nas hemácias, responsável pelo transporte de gases da respiração pelo sangue. Também atua na fotossíntese.

(Ca++) Íon Cálcio

A maior parte do cálcio encontrado no organismo encontra-se sob a forma insolúvel (sais de cálcio) como componente do esqueleto. Está presente sob a forma iônica nos músculos, participando da contração muscular, nos líquidos intercelulares, linfa e no plasma sangüíneo, em que auxilia no processo de coagulação. Os compostos orgânicos são constituídos por moléculas menores denominadas de monômeros, os quais se ligam quimicamente, constituindo moléculas bem maiores e mais complexas, denominadas de polímeros.

28.12.2008(Dom)7:41

Mensagem 
rbcampos, eu estou com preguiça de ler o que o paia123 escreveu mas ele deve ter falado que não é bom usar água minera, por causa dos minerais! eu uso água do deionizador, mas tambem uso água descansada!!

28.12.2008(Dom)8:53

Mensagem 
bom para acabar com esses sais eu retiro o maximo que da manualmente, como uso so agua deionizada o resto vai diluindo com o tempo! quanto mais pura a agua mais ela vai disilver os sais !!!!!
eu não usaria agua mineral nem a a pau! alem dos sais que ela tem, eles usam um algicida para que a agua não fique verde com certeza faz mal as plantas!

29.12.2008(Seg)11:23

Mensagem 
Paia, talvez melhor do que fazer uma miniatura para usar em apartamento, é adaptar o projeto para que o conjunto possa ir aos queimadores de um fogão ou maçarico. Nem precisa ter estrutura fixa. Pode deixar as partes guardadas e montar só na hora de uso mesmo. Pra isso, o fundo do reservatório terá de ser de metal. Claro que agora vai gastar gás, mas é uma boa alternativa pra quem tá num ap.

Então, nada de água mineral, certo?

E o que o deionizador faz, exatamente, Lucas? Ele remove o cloro e os sais?

E como você faz para retirar manualmente os sais, Luiz?

29.12.2008(Seg)19:33

Mensagem 
Citação:
Então, nada de água mineral, certo?

sim nada agua mineral pois tem sais disolvidos e que vao acumulando nas razies com o tempo matando a planta sem contar no algicida que eles usam tb!!

Citação:
E o que o deionizador faz, exatamente, Lucas? Ele remove o cloro e os sais?

O deionizado restira sais, metais pessados, cloro e outro elementes que eventualmentes estejam disolvidos na agua. mas a agua resultante tem uns 70% de puresa não e como a destilada!

Citação:
E como você faz para retirar manualmente os sais, Luiz?

eu retiro com a os dedos mesmo onde eu vejo o acumulo e que da pra tirar eu tiro aquele pedacinho de substrato e jogo fora! sem segredo! hehehehe!

bom espero ter ajudado Abraço! Luiz!

08.01.2009(Qui)11:25

Mensagem 
bOA NOITE SOU NOVO POR AQUI, E TB SOU INICIANTE NO CULTIVO DE PCS, ESTOU COMEÇANDO COM UMA dionaea E MINHA DUVIDA É ALGUEM SABERIA DIZER SE O AQUA SAFE E O PRODUTO MAIS IDEAL PARA SE DEIXAR A AGUA APROPRIADA PARA A dionaea? E QUANTO AO INVERNO OUVI DIZER QUE E APROPRIADO DEIXAR-LAS NA GELADEIRA? POR CAUSA DO PERIODO DE DORMÊNCIA, MAIS NUM SACO PLASTICO TOTALMENTE FECHADO OU SEMI ABERTO DESDE JA ESPERO QUE ALGUEM AI DA COMU DÊ UM HELP.. BOA NOITE!

19.01.2009(Seg)21:29

Mensagem 
Sobre água mineral engarrafada - nem todas são iguais... Assim, talvez algumas sejam boas para cultivo de PC... Luiz, tem certeza sobre o algicida? Nunca ouvi falar disto, não sabia! Sempre pensei que a água mineral fosse 100% água, sem nada mais.

Se alguém quiser tentar com água mineral, em princípio um valor importante é o "resíduo fixo a 180°C", que é o peso do resíduo mineral seco obtido fervendo uma amostra de água... Águas "oligominerais" (com poucos minerais) são aquelas que tem resíduo < 100 mg/l. Depois, toda água mineral tem uma classificação (água mineral fluoretada, cálcica, tem até radioativa). Aí acho que o melhor, se realmente alguém quiser usar este tipo de água, é pegar uma "água mineral oligomineral" sem outras características e com o menor resíduo fixo possível. (Só que água mineral é cara, né!)

(Olá Odair, este tópico fala justamente disto, é só ler... basicamente o AquaSafe inativa o cloro, mas se a água for dura, cheia de cálcio, o AquaSafe não vai adiantar).

20.01.2009(Ter)9:10
Responder   [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo