Ajuda em primeiro plantio de pcs
Autor |
Mensagem |
rodrigobad
Registrado em: 27.11.2009(Sex)11:24 Mensagens: 247 Localização: Toledo - Paraná
|
essas algas ae, vivem apenas do sol e agua, ou precisam de nutrientes do solo/agua/substrato?O mais importante é que através da fotossíntese elas encheram a atmosfera de oxigênio.[6] Continuam sendo as principais provedoras de nitrogênio para as cadeias tróficas dos mares, sendo ainda de utilidade para a alimentação humana e produção de biocombustíveis.Nitrogenio, nossas plantas tiram dos bixinhos  (la vem a ideia, esperem a resposta acima  ) links mandados por email http://www.ambiente-augm.ufscar.br/uploads/A2-023.pdfhttp://www.aquallun.com.br/CYANOBACTERIAS.HTMalguem conhece alguma planta, q exija muito do solo? digamos q uma planta q retire os nutrientes do solo algo do tipo, quem sabe uma planta pode acabar concorrendo com as algas, e como nossas carnivoras não necessitam de nada do solo, possam ficar de lado. ideia ou ilusão?
_________________ Alguem anda me devendo umas sementes .....
|
01.02.2010(Seg)23:04 |
|
 |
crytech
Registrado em: 05.10.2009(Seg)22:39 Mensagens: 248 Localização: Brasília, Asa Norte - Distrito Federal / DF
|
O problema acredito que a alga possa servir como adubo e matar a planta... Vi isso em algum tópico! Quanto ao lance de comprar mudas eu não gosto, dependeria muito da muda. Uma vez comprei uma dionaea no super-mercado e morreu 3 meses depois, ela vinha num vaso minusculo e aparentemente foi plantada em terra preta ou algum substrato estranho... Minha idéia sempre foi ter uma jardineira com muitas espécies raras de PCs... Acho muito bacana e pra comprar do jeito que eu quero seria muito dificil e mesmo se existisse seria muito caro! Essa jardineira que plantei é média ainda... Quero adquirir experiencia suficiente pra plantar uma gigante com espécies raras de Pcs... Uma coleção dessa em um único recipiente mim não tem preço... 
_________________ Novo fórum brasileiro sobre plantas carnívoras:
 www.carnivoras.com.br
|
02.02.2010(Ter)0:35 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
rodrigobad escreveu: essas algas ae, vivem apenas do sol e agua, ou precisam de nutrientes do solo/agua/substrato? Mais nutrientes = mais algas rodrigobad escreveu: alguem conhece alguma planta, q exija muito do solo? digamos q uma planta q retire os nutrientes do solo algo do tipo, quem sabe uma planta pode acabar concorrendo com as algas, e como nossas carnivoras não necessitam de nada do solo, possam ficar de lado. ideia ou ilusão? Podes plantar sphagnum ou melhor, plantas aquáticas, nas bandejas ... ... mas o ideal é cuidar no preparo do substrato.
_________________ Droseraholic!!!
|
02.02.2010(Ter)7:36 |
|
 |
rodrigobad
|
hj vou atraz de algumas plantas aquaticas, e vou arrumar um cantinho em meu vaso para planta-las. odeio algas :S
outra coisa q li aki no forum, se não me engano o bode q comentou, a utilização de lampadas UV para matar as algas, realmente funciona e não traz problemas para as carnivoras?
|
02.02.2010(Ter)7:51 |
|
 |
marcio vargas
Registrado em: 26.01.2010(Ter)11:35 Mensagens: 13 Localização: Veranopolis - Serra Gaucha
|
PessoALL
Está entrando no 30º dia que plantei as sementes e nem sinal ainda...
Acho que já eras...
Uma pena.
Vou atraz de mais sementes e começar denovo da maneira correta.... Abraços a todos e obrigado pelas dicas...
_________________ Marcio Vargas Veranopolis RS "...sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra..."
|
03.02.2010(Qua)7:50 |
|
 |
crytech
Registrado em: 05.10.2009(Seg)22:39 Mensagens: 248 Localização: Brasília, Asa Norte - Distrito Federal / DF
|
30 dias é pouco brother, a germinação para muitas espécies demora de 20 a 90 dias...
Não desista ainda...
 www.carnivoras.com.br
|
03.02.2010(Qua)11:01 |
|
 |
marcio vargas
Registrado em: 26.01.2010(Ter)11:35 Mensagens: 13 Localização: Veranopolis - Serra Gaucha
|
Ok Crytech
É que segundo o vendedor das sementes deveria germinar em 20 dias. Mas de qualquer forma, você chegou a ver a maneira que plantei? Estou bem desanimado..
abs
_________________ Marcio Vargas Veranopolis RS "...sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra..."
|
03.02.2010(Qua)11:32 |
|
 |
Celso
Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59 Mensagens: 287 Localização: Sorocaba - SP
|
a germinação varia conforme o solo, clima, umidade e etc, conformo as condições da planta ela pode germinar em 20 dias ou 3 meses.
|
03.02.2010(Qua)11:39 |
|
 |
crytech
|
Não cheguei a ver como vc plantou.. Tentei pesquisar no fórum mas não achei...
De qualquer forma tente plantar novamente em outro vaso e continue regando esse seu...
Não vale apena desistir agora!!! Antes de plantar novas sementes pesquise o máximo possível sobre substrato, estratificação, neutralização e acidez da água, utilize sempre musgo sphagnum (musgo branco), pó de côco e areia, outros complementos também podem ajudar... Como argila expandida e vermiculita.
Abraço, Felipe.
 www.carnivoras.com.br
|
03.02.2010(Qua)12:19 |
|
 |
rodrigobad
|
alguem sabe me dizer se agua mais acida, acaba matando as algas?
|
03.02.2010(Qua)12:45 |
|
 |
|