Enviando algumas fotos e aproveitando pra contar um pouco da minha nova experiência...
Se alguém tiver alguma sugestão aí será mto bem vinda!!
Eu neutralizei o cloro da água aqua-safe e acidifiquei com o acid também para aquários... O ph da água ta entre 6,0 e 6,2,
contando o ph da água + acidez do musgo espero que o solo fique em pelo menos 5,8... Quem sabe... é dificil testar o ph do solo né???
A temperatura do solo ta ficando entre 25 e 27 graus no sol da manhã (9 às 11)

To usando uma bombinha de água (250L/H) para aquário e fiz algo estranho nela, uma das mangueiras eu mesmo encaixei onde não tinha mangueira..
Essa bomba deveria servir pra puxar oxigênio por uma mangueira externa e misturar água com oxigênio pela saída que não tem mangueira, incrivelmente quando eu coloquei outra mangueira começou a sair água pelas 2 mangueiras, não sei exatamente porque uma das mangueiras não está puxando oxigênio como deveria mas eu achei bom pois da mais movimento pra água... To trocando a água e limpando 1 vez por semana para evitar algas...

Bom isso foi o que nasceu depois de 3 semanas, além de algumas algas.. cerca de 30 capensis (alba ou típica, não sei ainda)
sei que fiquei com medo da quantidade que nasceu pois depois vou precisar remover algumas... Não da pra ver direito pois a macro da minha camera não é muito boa, mas é tudo isso que ta com verde mais clarinho.... Vai me dar um trabalhão quando começarem a crescer...
Qual seria a melhor fase pra transpanta-las daí??? Nunca transplantei nada que tenha dado certo...